O Remédio Caseiro Para Combater Cólicas Menstruais é feito de forma simples e 100% natural. Além disso, as Cólicas Menstruais (dismenorreia) são dores latejantes ou cólicas no abdômen inferior. Muitas mulheres experimentam Cólicas Menstruais logo antes e durante os períodos menstruais. Para algumas mulheres, o desconforto é meramente irritante. Para outros, as Cólicas Menstruais podem ser suficientemente graves para interferir com as atividades diárias por alguns dias por mês. As Cólicas Menstruais podem ser causadas por problemas identificáveis, como endometriose ou fibromas uterinos.
Causas de Cólicas Menstruais: Durante seu período menstrual, seu útero se contrai para ajudar a expulsar seu revestimento. As substâncias semelhantes a hormônios (prostaglandinas) envolvidas na dor e na inflamação desencadeiam as contrações do músculo uterino. Níveis mais elevados de prostaglandinas estão associados a Cólicas Menstruais mais severas.
Contrações graves podem restringir os vasos sanguíneos que alimentam o útero. A dor resultante pode ser comparada à dor torácica que ocorre quando os vasos sanguíneos bloqueados morrem de fome porções do coração de alimentos e oxigênio. Cólicas Menstruais também podem ser causadas por:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Endometriose; Nessa condição dolorosa, o tecido que alinha seu útero se torna implantado fora do útero, mais comumente em suas trompas de falópio, ovários ou tecido que reveste sua pelve.
- Miomas Uterinos: Estes crescimentos não cancerosos na parede do útero podem ser a causa da dor.
- Adenomioses: Nessa condição, o tecido que alinha o útero começa a crescer nas paredes musculares do útero.
- Doença Inflamatória Pélvica (PID): Esta infecção dos órgãos reprodutivos femininos geralmente é causada por bactérias sexualmente transmissíveis.
- Estenose Cervical: Em algumas mulheres, a abertura do colo do útero pode ser tão pequena que impede o fluxo menstrual, causando um aumento doloroso da pressão dentro do útero.
Sintomas das Cólicas Menstruais: A cólica menstrual é uma dor que caracteristicamente inicia-se junto, ou logo antes da menstruação, amenizando progressivamente nas primeiras 72 horas. As cólicas são intensas e intermitentes, tendendo a localizar-se na região inferior do abdômen. Em algumas mulheres a dor pode irradiar-se para as costas ou membros inferiores. Náuseas, suores, diarreia, tonturas, dor de cabeça e cansaço podem surgir junto com as cólicas. Os sintomas de Cólicas Menstruais incluem:
- Dor latejante ou cãibras na parte inferior do abdômen que pode ser intensa
- Dor aborrecida e constante
- Dor que irradia para a parte inferior das costas e as coxas
Outros Sintomas das Cólicas Menstruais podem surgir como:
- Náusea
- Fezes soltas
- Dor de cabeça
- Tontura
Se você começou a menstruar nos últimos anos e tem Cólicas Menstruais, as chances são de que sua dor menstrual não é motivo de preocupação. No entanto, se as Cólicas Menstruais interromperem a sua vida todos os meses, se seus sintomas se agravarem progressivamente ou se tiver mais de 25 anos e simplesmente começaram a ter Cólicas Menstruais severas, consulte o seu médico. Então, confira Remédio Caseiro Para Combater Cólicas Menstruais.
INGREDIENTES:
- 1 litro de água
- ½ semente de noz-moscada ralada
- 1 colher (sopa) folhas de louro e camomila
- 1 colher (sopa) funcho
- 1 colher (sopa) anis-estrelado
MODO DE PREPARO:
- Ferva 1 litro de água com ½ semente de noz-moscada ralada e 1 colher (sopa) de cada ervas
- Coe e tome 1 xícara, adoçada com mel, 4 vezes ao dia.