O Remédio Caseiro Para Combater o Mau Hálito em casa é simples e natural. Além disso o mau hálito ou a halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, podendo significar ou não uma mudança patológica. O mau hálito é um sinal indicativo de que alguma disfunção orgânica (que requer tratamento) ou fisiológica esteja acontecendo. O mau hálito não significa apenas uma doença, mas também, uma alteração das condições fisiológicas como por exemplo a halitose matinal, que a maioria das pessoas têm.
O mau hálito em geral é um problema de saúde com conseqüências sociais e econômicas, morais e psico afetivas tão sérias que aflige, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial. O mau hálito também é conhecido como hálito fedido, mau hálito, fedor da boca e Halitose.
Causas do Mau Hálito: O mau hálito não só é desagradável e muito comum, mas também muito embaraçoso. Então, confira principais causas do mau hálito:
- Consumo de tabaco: Se você fuma, deixe de fazê-lo, pois o mau hálito também pode ser ocasionado por outros fatores, mas o tabagismo é garantia de mau hálito. Se já está pronto para deixa-lo, peça apoio e conselhos a seu médico ou dentista.
- Alimentação: Alguns alimentos, como o alho, contribuem para o mau hálito mas só de maneira temporária, quando absorvidos no fluxo sanguíneo, o cheiro é expulsado através da respiração, mas os cheiros permanecem até que os alimentos são processados pelo corpo, portanto não há solução rápida.
- Boca Seca: Se sua boca é extremamente seca, não há suficiente saliva para arrastrar o excesso de partículas e bactérias, que podem ocasionar um cheiro desagradável se acumuladas nos dentes.
- Infecções: O mau hálito que parece não ter outras causas, pode revelar uma infecção em qualquer outra parte do corpo. Se você sofrer de mau hálito crônico e seu odontologista não detecta nenhum problema bucal, vá para seu médico e que lhe façam uma avaliação. O mau hálito pode ser um sintoma de algumas condições, como infecções do trato respiratório, sinusites ou bronquites crônica, diabetes, ou problemas do fígado e dos rins, portanto é importante dar atenção ao problema.
Sintomas do Mau Hálito: Os sinais do mau hálito são evidentes, sobretudo para o entorno da pessoa que sofre desse mal: ar que sai da boca e do nariz tem um odor ruim, gosto ruim persiste na boca, pessoas com as quais conversa, tendem a se distanciar. As gengivas podem apresentar sangramentos ou não, caso apresente, é sinal de uma gengivite e também gera o mau hálito.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Na maioria das vezes a pessoa não nota o mau hálito, existem alguns aparelhos que são capazes de perceber o mau hálito, como narizes eletrônicos e analisadores de substâncias voláteis, mas nada é comparado ao olfato e a percepção humana.
Tratamento Para o Mau Hálito: O mau hálito é, na maioria dos casos, tratado indiretamente resolvendo a causa do mau hálito. Para que isso seja feito de forma eficaz não basta somente escovar os dentes corretamente todos os dias e manter uma saúde bucal impecável, mas conferir com o seu dentista se a causa do mau hálito era a má escovação.
Em casos de gengivite e/ou outros problemas será preciso administração de algum remédio para tratar o mau hálito.
Receita Para Tratar o Mau Hálito: Além dos cuidados diários com a higiene e a busca de possíveis soluções em casos de doenças na gengivas ou outras que possam estar ocasionando o mau hálito. Aprenda essa receita caseira que ajuda a evitar que as pessoas se afastem quando você abrir a boca. Então, agora confira, a Remédio Caseiro Para Combater o Mau Hálito.
INGREDIENTES:
- ½ colher (sopa) de folhas de Artemísia
- 1 litro de água
MODO DE PREPARO:
- Em uma panela, ferva ½ colher (sopa) de folhas de Artemísia com 1 litro de água.
- Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Espere amornar, coe e tome 1 xícara (chá) 2 vezes por dia.