O ronco é o som rouco ou áspero que ocorre quando o ar passa por tecidos relaxados em sua garganta, fazendo com que os tecidos vibrem enquanto você respira. Quase todo mundo ronca de vez em quando, mas para algumas pessoas pode ser um problema crônico. Às vezes, também pode indicar uma condição de saúde grave. Além disso, o Ronco pode ser um incômodo para o seu parceiro.
Mudanças de estilo de vida, como perder peso, evitar álcool perto da hora de dormir ou dormir ao seu lado, podem ajudar a parar de roncar.
Além disso, estão disponíveis dispositivos médicos e cirurgias que podem reduzir o Ronco perturbador. No entanto, estes não são adequados ou necessários para todos que roncam.
O que causa?
O Ronco ocorre quando o fluxo de ar pela boca e nariz é fisicamente obstruído. O fluxo de ar pode ser obstruído por uma combinação de fatores, incluindo:
Obstrução das vias aéreas nasais: algumas pessoas roncam apenas durante as estações de alergia ou quando têm uma infecção sinusal . Deformidades do nariz, como um desvio de septo (uma alteração estrutural na parede que separa uma narina da outra) ou pólipos nasais também podem causar obstrução.
Tônus muscular fraco na garganta e na língua: Os músculos da garganta e da língua podem ficar relaxados demais, o que permite que entrem em colapso e retornem às vias aéreas.
Isso pode resultar de sono profundo, consumo de álcool ou uso de algumas pílulas para dormir. O envelhecimento normal causa mais relaxamento desses músculos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Tecido da garganta volumoso: Estar acima do peso pode causar tecido da garganta volumoso. Além disso, crianças com grandes amígdalas e adenóides costumam roncar.
Por que as pessoas roncam?
Para respirar em repouso, é ideal respirar pelo nariz. O nariz funciona como um umidificador, aquecedor e filtro para o ar que entra. Quando respiramos pela boca, essas modificações no ar que entram nos nossos pulmões ocorrem em menor grau.
Nossos pulmões ainda são capazes de usar o ar mais frio, seco e sujo; mas você deve ter notado que respirar ar muito frio, seco ou sujo pode ser desconfortável. Portanto, nossos corpos naturalmente querem respirar pelo nariz, se possível.
Como os medicamentos e o álcool afetam o ronco?
A causa raiz do Ronco é a vibração dos tecidos durante a respiração. Alguns medicamentos, assim como o álcool, podem levar a um relaxamento maior dos músculos durante o sono. À medida que os músculos do palato, da língua, do pescoço e da faringe relaxam mais, a via aérea colapsa mais. Isso leva a uma menor via aérea e maior vibração dos tecidos. Alguns medicamentos estimulam um nível mais profundo de sono, o que também pode piorar o Ronco.
Sabendo de tudo isso, você agora conhecerá um potente remédio caseiro que está dando o que falar graças a sua eficácia no combate ao Ronco. Então, veja agora seus ingredientes e modo de preparo:
INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO:
- Pingue 2-3 gotas em um dos seus dedos e esfregue-o nos lados das suas narinas;
- Se você estiver muito congestionado, pingue 4-5 gotas de óleo de hortelã numa tigela com água quente e inale o vapor.
Faça isso todas as vezes em que for dormir para combater o Ronco.