Erva-doce para tratar a constipação de forma eficaz pois essas sementes também são úteis para liberar o intestino preso, inchaço, constipação e síndrome do intestino irritável, portanto, uma vez que incentivam o movimento do músculo liso do trato digestivo. Asse uma xícara de sementes de erva-doce. Machuque e peneire a mistura, armazene o pó em um frasco e tome meio colher de chá deste pó todos os dias com água morna.
O que é constipação?
A constipação é uma desordem digestiva muito comum que afeta pessoas de todas as idades. As principais causas são geralmente dieta pobre, consumo insuficiente de água, falta de atividade física, fraqueza dos músculos abdominais, hemorroidas, estresse, ingestão de alguns medicamentos e abuso de laxantes.
A erva-doce faz você cocô?
Além disso, esta erva ajuda a prevenir a constipação pois ela contêm bastante fibra alimentar solúvel. Isso ajuda a melhorar a digestão e aumentar o volume das fezes.
Como a erva-doce ajuda na constipação?
As sementes de erva-doce também podem relaxar os músculos do intestino, o que pode ajudar a aliviar a constipação e os músculos calmantes do estômago e dos intestinos ajudam a aliviar a gases provocada pela constipação ou refluxo ácido. Além disso, o anetol é o principal componente que confere às sementes de erva-doce esses efeitos benéficos.
Como usar a erva-doce para tratar a constipação?
As sementes de erva-doce são remédios caseiros eficazes para a constipação pois eles também tratam indigestão, síndrome do intestino irritável e o inchaço.
Etapas:
- Pegue uma xícara de sementes de erva-doce e asse.
- Moa as sementes e peneire a mistura.
- Conservar o pó em uma jarra.
- Tome meia colher de chá do pó diariamente com um copo de água morna.