Remédio caseiro para tratar a dor ciática de forma eficaz pois essa dor no nervo ciático trata-se de um sintoma de outro problema médico. O nervo ciático é considerado o maior do corpo humano. Estende-se desde a face posterior do quadril, descendo por trás da coxa e dos joelhos até alcançar o dedo maior do pé, ou seja, vai desde a coluna lombar até os pés.
É ele quem possibilita o movimento dos músculos das pernas, permitindo as articulações dos membros inferiores, além de ser responsável pelas sensações.
Como surge a dor ciática:
A dor é causada por algum tipo de inflamação ou dano ao nervo ciático (que pode ocorrer dentro do canal espinhal ou em algum outro ponto do percurso que o nervo faz), e ainda pela pressão da coluna sobre o nervo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Geralmente, os anéis que circundam os discos se rompem com o aumento de pressão, intensificando as dores nas costas. Com o rompimento do anel, o núcleo escapa para o interior do canal e comprime o nervo, caracterizando a dor.
As causas mais comuns para a compressão do nervo ciático e o consequente surgimento de processos dolorosos são: tumores, estenose da coluna lombar, lesões, fraturas por pressão (provocando deslizamento de vértebras), traumas, anomalias congênitas, hérnia de disco, osteoartrite, síndrome do músculo piriforme (um espasmo muscular que comprime o nervo ciático).
Remédio caseiro para tratar a dor ciática:
É um velho remédio caseiro, do tempo da vovó.
Ingredientes:
– 3 cabeças de alho picadas (não são os dentes de alho; são as cabeças, o bulbo completo);
– Meia colher (chá) de açafrão-da-terra/cúrcuma em pó;
– 1/4 de colher (chá) de pimenta do reino moída na hora;
– 1 copo de leite;
Modo de preparo:
- Cozinhe os ingredientes, até que a mistura se reduza e torne-se um pouco espessa.
- Desligue o fogo e espere esfriar.
- Bata no liquidificador para que fique o leite de alho fique bem homogeneizado.
- Trinfara para uma embalagem esterilizada de vidro com tampa e feche bem.
- Tome 3 colheres (sopa) por dia:
As pessoas sensíveis ao alho podem fazer com menos cabeças, para que fique menos concentrado.