Remédios caseiros para combater a queda de cabelo que muitos indivíduos desconhecem, a perda de cabelo, em muitos casos, é um fenômeno devido a uma série de mudanças, que podem ocorrer no seu estilo de vida ou saúde.
É essencial entender que as pessoas normalmente não percebem o ciclo de crescimento do cabelo; se isso acontecer sem problemas. Depois de tomar um banho, é normal ver um pouco de cabelo no ralo da água ou na toalha.
O que é totalmente diferente, se você notar o cabelo em seu travesseiro ou se encontrar no pente que você usa de manhã no banheiro. Segundo as estatísticas, a queda de cabelo normal é de cerca de 50-100 fios por dia.
Principais causas de perda de cabelo:
As principais causas que determinam a queda de cabelo são geralmente três: causas genéticas, médicas ou de estilo de vida. Cada um destes grupos inclui numerosas condições, sintomas e métodos de tratamento. Portanto, é bom analisá-los detalhadamente para entender qual é a solução mais adequada a ser tomada.
A razão pela qual a perda de cabelo nunca foi resolvida por xampu ou outros paliativos cosméticos é que sua natureza é sutil e muito mais profunda do que você imagina. Está ligada a perturbações dos equilíbrios fisiológicos normais que regem o conjunto correto de couro cabeludo e cabelo, uma série de situações múltiplas, todas elas interessadas nas razões pelas quais elas caem de seus cabelos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Se este sistema está predisposto geneticamente para permanecer em cheque devido à ações dihidrotestosterona (DHT) e prostaglandina D2 (PGD2) , aqui é que o cabelo começa a sofrer, cair e crescer, o ciclo mais e mais pequeno para ciclo, presa a um miniaturização progressiva, que conhecemos como alopecia androgenética.
Quando a genética não é nossa amiga:
A partir desta introdução, entendemos como o componente genético é muitas vezes decisivo: não é de surpreender que, assim que ocorre um desgaste, passemos imediatamente à história da família.
Quando a queda é causada por nossos genes, devemos lembrar-nos de olhar não apenas o ramo do pai, mas também o ramo materno: um dos genes mais cruciais para a queda está, de fato, no cromossomo X e é herdado necessariamente da mãe.
Agora que você conheceu algumas informações sobre a queda de cabelo, veja em detalhes alguns remédios caseiros que podem ser úteis no combate do mesmo.
Remédios caseiros para combater a queda de cabelo:
Ingredientes:
– 250 ml de um shampoo com pH neutro para bebês;
– 10 gotas de tomilho;
– 30 gotas de essência de alecrim;
– 10 gotas de alfazema.
Modo de preparo:
- Junte eficientemente todos os ingredientes.
- Use o shampoo esfregando bem o couro cabeludo para ajudar na estimulação da circulação sanguínea e deixe atuar por três minutos.
- Enxágue e a seguir, se for necessário, hidrate os fios com uma máscara natural.
- O shampoo natural não possui parabenos e outros produtos tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde e podem ser recomendados para todo tipo de cabelo.
Como usar o óleo de feno-grego e óleo de coco no cabelo?
Como Usar:
- O óleo de feno-grego pode ser utilizado na preparação de banhos e óleo de massagem para o couro cabeludo.
- Para isso, misture uma colher (de sopa) de feno-grego, com uma colher (de sopa) de óleo de coco.
- Junte até ficar uniforme e aplique diretamente no couro cabeludo, com ajuda de um algodão.
- Deixe a mistura por uma hora e depois lave o cabelo normalmente.