Os remédios caseiros para tratar doenças comuns, como dor de garganta, queimaduras e dores de cabeça, pois nem todo pequeno inchaço e dor precisa ser atendido por um médico ou tratado com medicamentos sérios. Hoje me dia tem muitos remédios caseiros para tratar doenças de forma natural.
De fato, as doenças mais comuns também podem ser curadas usando itens simples da casa, geralmente com pouco custo ou esforço.
Esses remédios caseiros para tratar doenças não podem curar ossos quebrados ou ressuscitar mortos, mas se você está lidando com uma dor de garganta irritante que simplesmente não parece desaparecer, você veio ao lugar certo! E a melhor parte é essa – você provavelmente tem a maioria delas em casa, apenas aguardando o tempo delas sob os holofotes.
Embora não haja nada de errado com a medicina moderna, não faz mal voltar ao básico quando você está lidando com pequenas dores.
De um pouco de mel delicioso a uma água salgada não tão saborosa (mas igualmente eficaz), esses remédios caseiros são empregados há anos, se não séculos, por pessoas que procuram um pouco de alívio natural.
Portanto, antes de tomar aspirina, reserve um momento para examinar seus armários e avaliar suas opções – você pode se surpreender com o que pode fazer maravilhas em uma pitada!
Remédios caseiros para tratar doenças comuns:
1. Mel para dores de garganta:
O mel tem sido apontado como um alimento milagroso. Embalado com benefícios nutricionais e habilidades de cura, o mel demonstrou aliviar a dor de uma dor de garganta enquanto luta contra o que está causando a dor.
Misture com sua bebida preferida (recomendamos chá verde) ou apenas tome uma colher sozinha. O mel vai fazer você se sentir melhor e suprimir essa tosse traquina.
2. Batatas para queimaduras:
Da próxima vez que você acidentalmente se queimar, pegue uma simples batata. Para tratar imediatamente uma queimadura, basta cortar uma batata ao meio e raspar parte do lado cortado. Basta colocar as aparas de batata na pele queimada e desfrutar do alívio.
3. Óleo de rícino para constipação:
Pode ter um gosto horrível, mas os ácidos graxos no óleo de mamona contêm ácido ricinoleico, que contrai os músculos do trato digestivo.
Para adultos, cerca de três a quatro colheres de sopa devem proporcionar alívio em apenas algumas horas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Se você não consegue comer com simplicidade, existem variedades com sabor de frutas que podem ser adicionadas a outros alimentos. As mulheres grávidas devem evitar o uso de óleo de mamona.
4. Óleo de hortelã-pimenta para dores de cabeça:
Dores de cabeça podem atingir a qualquer hora, em qualquer lugar. Com este remédio simples, você nunca mais estará correndo para a loja para aspirina.
Para aliviar a dor de cabeça, basta massagear o óleo de hortelã-pimenta em locais-chave do corpo, como a testa, a parte posterior da mandíbula e as têmporas.
Para realmente ter essa sensação mimada e relaxada, faça isso em uma sala silenciosa enquanto bebe água fresca.
Sua dor de cabeça não só começará a se dissipar em minutos, como você terá uma pausa muito necessária em um dia agitado.
5. Toalhas quentes para cólicas menstruais:
Quando você estiver sofrendo durante o período do mês, tente esse truque. Apenas molhe uma toalha de cozinha em água morna.
Torça o excesso de água e aqueça no microondas por um minuto. Depois de garantir que a toalha não esteja muito quente, coloque-a no abdômen. O calor relaxará seus músculos, aliviando imediatamente as cólicas e a dor.
6. Raiz de valeriana para dormir melhor:
Algumas pessoas acham os suplementos à raiz de valeriana úteis para conseguir dormir melhor mais rapidamente.
Pode levar várias semanas para se acumular suficientemente no corpo para realmente ajudar a insônia, portanto, pode não ser uma solução rápida ocasional eficaz.
Certifique-se de conversar com seu médico com antecedência sobre quaisquer riscos e a dosagem apropriada.
7. Pimenta caiena para cortes:
A pimenta caiena é excelente para reviver a dor e o sangramento. Polvilhe a pimenta caiena moída orgânica sobre a ferida e envolva-a em um curativo.
Como resultado deixe o curativo na ferida por 1-2 horas e remova-o. Você deve começar a sentir alívio quase instantaneamente.
8. Água salgada para dor de dente:
Basta misturar sal de mesa comum em um copo com água morna e mexer na boca e cuspir. O sal puxará qualquer excesso de líquido do interior do dente cheio de dor, proporcionando alívio quase imediato da dor.
9. Leite materno para conjuntivite:
As mães que amamentam podem expressar algumas gotas e esfregar suavemente nos olhos afetados pela conjuntivite (também conhecido como conjuntivite). Sendo assim uns dos remédios caseiros mais utilizados.
Porque acredita-se que as propriedades antibacterianas do leite materno ajudem a eliminar as bactérias que o causam.
Mais no entanto, em casos graves de conjuntivite, provavelmente ainda é melhor agendar uma consulta com seu médico.
10. Sal epson para dores musculares:
Mais quando você exagerar na academia, pegue um pouco de sal epson e bata no banho. Para aliviar os músculos doloridos e tensos, basta adicionar 2 xícaras de sal Epson a uma banheira de água quente.
Isso relaxará imediatamente seus músculos. Uma observação importante é garantir que você aguarde pelo menos 24 horas após o treino antes de bater na banheira para evitar a perda de fluidos cruciais. Hidrate-se antes, durante e após qualquer exercício para ajudar com cãibras musculares.