Estes remédios naturais para tratar resfriados durante a gravidez são eficazes para tosse, gripe, e dor na garganta, pois quando você engravida, é provável que seu sistema imunológico mude. Como resultado dessas alterações, você pode contrair um resfriado ou tosse em algum momento durante a gravidez. Além disso, a boa notícia é que, embora você provavelmente se sinta cansado, os sintomas de um resfriado ou gripe normalmente não são perigosos para o bebê.
Se você está acostumado a gerenciar doenças por conta própria, é melhor não fazer isso durante a gravidez. Então o que fazer se não for possível suportar os sintomas de um resfriado?
No entanto, proteger-se contra vírus não é fácil no momento, e mais ainda para mulheres grávidas com baixa imunidade. Se você está acostumado a gerenciar doenças por conta própria, é melhor não fazer isso durante a gravidez. Então o que fazer se não for possível suportar os sintomas de um resfriado?
Quando procurar um médico?
- Temperatura alta;
- Placa na garganta;
- Muco verde do nariz;
- Vômitos;
- Diarreia;
- Dores de cabeça;
- Tosse;
- Chiado.
Se tais sintomas não sumirem e o médico não se opuser ao uso de remédios populares, é bem possível ajudar a si mesmo sem medicação.
Sem automedicação:
Mesmo com infecções respiratórias agudas comuns e infecções virais respiratórias agudas, durante o período de gravidez não podem ser usados sem supervisão médica. Afinal, possíveis complicações podem prejudicar a futura mãe e o bebê.
Quais são os remédios naturais para tratar resfriados durante a gravidez?
1. Tratamento para corrimento nasal:
Um corrimento nasal não ameaça a gravidez , mas a congestão nasal interfere com a respiração livre, e isso pode levar à entrega de menos oxigênio ao feto. Além disso, é possível aliviar a condição não apenas com medicamentos prescritos pelo médico, mas também com remédios caseiros.
2. Massagem de acupressão:
Massageie a pele na base das narinas. Isso aliviará o congestionamento e facilitará a respiração. Água fervida com sal marinho diluído é um excelente remédio para um resfriado. E não é necessário comprar sprays caros.
- Basta diluir 1 colher de chá de sal marinho em 2 copos de água fervida e lavar o nariz várias vezes ao dia com esta solução.
3. Tratamento para dor de garganta:
Pastilhas e soluções alcoólicas são indesejáveis para o tratamento da tosse durante a gravidez. No entanto, isso não significa que você tenha que aguentar e esperar a garganta passar sozinha.
4. Inalação:
Use decocções de plantas medicinais (camomila, sálvia, tomilho, eucalipto, lavanda, orégano, hortelã, casca de carvalho, gemas de bétula, etc. Óleos essenciais (eucalipto, zimbro, anis, amêndoa), solução salina do mar (1 colher de chá por 0,5 litros de água). Para inalação, use água cuja temperatura não seja superior a 60 – 65 graus. Respire pela boca por 15 minutos.
5. Tratamento para tosse:
O remédio mais inofensivo e ao mesmo tempo eficaz para a tosse durante a gravidez é a inalação, que é feita usando um nebulizador. Neste caso usaremos água mineral (de preferência em garrafas de vidro compradas em uma farmácia). A solução salina (cloreto de sódio) também pode ser usada, o que também não prejudicará a futura mãe ou o bebê.
Como aumentar a imunidade durante a gravidez?
Durante a gravidez, recomenda-se limitar severamente o uso de medicamentos devido a contraindicações. Portanto, para aumentar a imunidade durante a gravidez, medidas gerais de promoção da saúde ajudarão.
- Uma caminhada diária ao ar livre reforça gradualmente o sistema imunológico.
- Ajuste seu hábitos para um estilo de vida saudável.
- Em nenhum caso, não beba álcool durante a gravidez. Fumar também afeta negativamente o funcionamento do sistema imunológico.
- Coma direito.
- Tente não comer em movimento e em grandes porções.
- Certifique-se de dormir pelo menos 8 a 9 horas por dia. Um bom sono também fortalece o sistema imunológico.