Os remédios naturais para corrimento vaginal amarelo são totalmente eficientes pois com cheiro fétido não é normal e pode ser tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível que na mulher pode ainda ser acompanhada de dor durante o contato íntimo e ardor ao urinar.
O diagnóstico do corrimento vaginal amarelo pode ser feito pelo médico ginecologista através do exame papanicolau ou pela observação da secreção vaginal. Logo após a identificação, é importante iniciar o tratamento que pode ser feito com remédios naturais ou Metronidazol ou Secnidazol, pois a tricomoníase aumenta o risco de outras infeções, inclusive a AIDS.
O tratamento com odor fétido, causado pela tricomoníase, tanto no homem como na mulher, pode ser feito com o uso de medicamentos antibióticos e antiparasitários como o Metronidazol, Secnidazol ou Tinidazol.
Já o tratamento para o corrimento vaginal amarelo causado pela gonorreia ou clamídia pode ser feito com antibióticos como a Ceftriaxona, Azitromicina ou Ciprofloxacino, por exemplo. Felizmente também existem remédios naturais para essa condição.
Remédios naturais para corrimento vaginal amarelo:
1. Feno-grego:
Sementes de feno-grego melhoram o PH da vagina e ainda, acredita-se que afeta os níveis de estrogênio no corpo. Para beber, você deve mergulhar uma colher de chá de sementes de feno-grego na água e deixar durante a noite, na manhã seguinte coe a água e adicione meia colher de chá de mel. Beba em jejum.
2. Banana:
A banana é muito benéfica para controlar o corrimento vaginal amarelo. Ela ajuda também em problemas paralelos que podem aparecer como um distúrbio digestivo e letargia. O recomendável é comer duas bananas maduras diariamente.
3. Pau d’arco:
É uma erva que pode ser uma boa opção para tratamento caseiro. Ela possui propriedades antivirais e antibióticas. Basta colocar 15 gramas da casca de pau d’arco em 500 ml de água. Ferva e deixe em infusão. Quando estiver morno, beba o chá de 3 a 4 vezes por dia.
4. Folhas de goiabeira:
Feito de folhas de goiabeira também é uma opção bastante benéfica. Ferva 1 litro de água, desligue o fogo e em seguida acrescente 30 gramas de folhas, abafe e deixe em infusão por 5 minutos ou até que fique morno. Faça o banho de assento lavando bem a região de 2 a 3 vezes ao dia.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Romã:
A romã é um dos principais remédios naturais para corrimento vaginal amarelo, pois ela altera o pH sanguíneo, proporcionando o equilíbrio da flora bacteriana da região íntima feminina. Sua aplicação acontece por meio de banhos ou lavagens vaginais. Esmague bem a casca seca de uma romã e misture este pó em duas xícaras de água. Aplique esta mistura na região vaginal e repita este processo enquanto houver os sintomas.
6. Vassourinha-doce:
A vassourinha-doce apresenta os mesmos benefícios das folhas de goiabeira, sendo mais eficiente quando aplicadas em conjunto. Esta planta é um dos melhores remédios naturais para corrimento vaginal amarelo atuante na redução da secreção vaginal com ações antibacterianas e anti-inflamatórias.
Sua aplicação é realizada por meio de banhos ou lavagens vaginais. Misture um punhado de folhas de vassourinha-doce, um punhado de folhas de goiabeira e dois copos de água. Coloque para ferver e depois reserve por alguns minutos, coe e aplique na região afetada. Repita este processo por uma semana, antes de ir dormir.
7. Leite e açafrão:
O leite, quando misturado ao açafrão, são considerados ingredientes naturais que apresentam ações antibacterianas eficientes e atuantes na remoção de fungos, no tratamento para vaginite bacteriana, na redução da secura vaginal e como remédios naturais para corrimento vaginal amarelo.
Seu consumo se faz por meio da ingestão da mistura destes dois ingredientes. Coloque uma colher de açafrão em pó numa xícara de leite quente, misture e beba a seguir. Tome esta bebida durante todos os dias até o alívio dos sintomas.
8. Quiabo:
O quiabo auxilia na remoção do muco do sistema o que, consequentemente, reduz o corrimento vaginal amarelo. Para ingerir ferva os pedaços de quiabo em meio litro de água por 20 minutos e use uma parte desta solução junto com um pouco de mel e beba três vezes diariamente.
9. Groselha indiana:
Groselha indiana, também conhecida como amla, possui características antibióticas e um elevado conteúdo de vitamina C, o que reforça o sistema imunológico e ajuda o organismo a combater o problema. Para usar basta misturar duas colheres de chá de groselha indiana com mel para formar uma pasta grossa e usar esta mistura duas vezes ao dia, por cerca de uma semana.
10. Vinagre de Maçã:
Possui propriedades ácidas e antisséptica que ajudam a restaurar a qualidade ácida da flora vaginal e reduzir o odor. Para usar basta misturar com água destilada e usar como uma lavagem vaginal todos os dias. Além disso, um copo de água com vinagre de maçã pode ser ingerida também, uma vez por dia.