Início » Remédios Caseiros » 12 remédios caseiros para dor de estômago!

12 remédios caseiros para dor de estômago!

remedios caseiros para dor de estomago

Os remédios caseiros para dor de estômago são totalmente úteis e eficazes esses ingredientes são naturais e repleto de propriedades medicinais para tratar essa dor desconfortável, inconveniente e, muitas vezes, extremamente dolorosa. Embora por si só não envolvam gravidade, as dores de estômago são um sintoma de que algo não funciona bem em nosso sistema digestivo.

remedios caseiros para dor de estomago
remédios caseiros para dor de estômago

E inclusive, por vezes, as dores de estômago são geradas em outras partes do nosso organismo como o apêndice, o baço, os rins e a aorta. Nas mulheres também são comuns as dores durante o ciclo menstrual.

Manter um estilo de vida saudável, melhorar a nossa alimentação, beber mais água e fazer exercício são medidas bastante eficazes para prevenir este tipo de problema. Além disso, existem alguns remédios para aliviar as dores de estômago aos quais podemos recorrer nos momentos em que sofremos uma crise, embora sempre seja preciso prestar atenção em qual é a causa que a origina e, claro, ver um médico se você sofre de dores muitas vezes para que descubra por que acontece.

Remédios caseiros para dor de estômago:

1. Camomila:

camomila pode aliviar uma dor de estômago, bem como relaxar os músculos no trato digestivo e enjoo é devido a indigestão, a camomila é a coisa certa para você. Além disso, possui propriedades sedativas e antioxidante e anti-inflamatória.

Etapas:

  1. Coloque uma colher de chá de camomila seca em um copo.
  2. Despeje água fervente na taça e cubra.
  3. Deixe agir durante 15 minutos, a pressão e adicione o suco de limão e mel de acordo com seu gosto.
  4. Beba o chá devagar.
  5. Beba isso duas ou três vezes ao dia.

2. Iogurte:

O Iogurte é bom para a saúde geral do seu estômago. Na verdade, iogurte com lactobacilos vivos melhora a digestão e alivia dores de estômago devido a indigestão. Misture duas colheres de sopa de iogurte natural e uma pitada de sal em um copo de água.

Etapas:

  1. Adicione três colheres de chá de suco de folhas de coentro fresco.
  2. Finalmente, misture meia colher de chá de cardamomo em pó.
  3. Beba uma hora depois de comer as suas refeições para aliviar uma dor de estômago.
  4. Você também pode comer iogurte simples, sem açúcar várias vezes ao dia, até você notar a melhoria na sua condição.

3. Suco de batata:

Comer um pedaço de batata crua pode ser o suficiente para acabar com as dores do estômago. Sua quantidade expressiva de carboidratos e proteínas ajudam o órgão a trabalhar melhor. Contudo, caso queira manter um remédio caseiro mais prático ao longo do dia, realize os seguintes passos.

Etapas:

  1. Pegue uma batata crua, corte-a no meio e rale em pedaços bem pequenos.
  2. Coloque a batata ralada em um pano limpo e esprema-a em cima de um copo, ou um recipiente pequeno de vidro, até o suco sair.
  3. Beba várias vezes ao dia, até a dor sumir.

4. Suco de limão:

Esta também é uma solução simples, caso você não possua os ingredientes para fazer as infusões, e a dor está incomodando muito. Pegue o suco de meio limão e misture-o em um copo com água.

Beba-o várias vezes ao longo do dia, gelado de preferência: além de proteger o estômago, ele ajudará a manter o corpo ativo, graças a suas propriedades diuréticas. Mas use com cuidado: como o limão possui um alto nível de acidez, um copo ao longo do dia conforme o indicado é mais do que suficiente.

5. Água salgada:

A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna, com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.

6. Xarope de cola:

Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. O xarope de cola foi considerado seguro para as crianças, como também delicioso.

7. chá de alface:

O alface é um antiácido natural. Assim como o bicarbonato de sódio, ele consegue proteger o estômago de várias dores, incluindo as de origem na úlcera e na gastrite. Você pode comê-lo in natura (naturalmente, sem necessitar de receitas), como parte de uma salada, para prevenir eventuais problemas que levam a dor de estômago, ou pode ingerir o chá que ensinaremos a seguir.

Etapas:

  1. Junte a água e o alface em uma caneca, e deixe a mistura ferver por 5 minutos.
  2. Tampe e deixe por 10 minutos. Coe e um recipiente de sua escolha.
  3. Beba quatro vezes por dia. A recomendação é que seja em jejum e entre refeições, para que faça efeito.

8. Água de arroz:

Quando sofrer de dor de estômago, você deve comer apenas alimentos leves. Água de arroz é uma comida branda que age como um emoliente, o que significa que alivia a inflamação do revestimento do estômago e reduz a dor.

Etapas:

  1. Lave meia xícara de arroz branco.
  2. Ferva seis copos de água em uma panela e adicione o arroz nele. Cozinhe o arroz a descoberto.
  3. Quando o arroz se torna tenro, coe a água e deixe-a esfriar.
  4. Adicione meia colher de chá de mel.
  5. Beba a água de arroz quente devagar.
  6. Beba duas vezes ao dia.
  7. Você também pode comer arroz com iogurte como uma comida sem graça.

9. Bicarbonato de sódio com limão:

Sendo alcalina, o bicarbonato de sódio restaura o equilíbrio do pH do corpo e neutraliza a infecções, portanto, aliviando a sua dor, bem como inchaço e gás. O limão é uma boa fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante que remove os radicais livres do organismo e desintoxica-o.

Etapas:

  1. Adicione o suco de um limão, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/4 de colher de chá de sal para um copo de água morna.
  2. Beba imediatamente.
  3. Use este remédio três vezes ao dia até que sua dor de estômago seja reduzida.

Nota: Não use este remédio se você tem pressão alta ou se você estiver em uma dieta de baixo teor de sódio.

10. Chá de gengibre:

Gengibre tem antioxidantes, bem como propriedades anti-inflamatórias que ajudam a regular o processo de digestão, e por sua vez reduzir dor. Além disso, ajuda a diminuir a produção de radicais livres de gengibre, bem como aumentar os sucos digestivos e neutralizar os ácidos do estômago.

Etapas:

  1. Corte um tamanho médio de raiz de gengibre fresco em fatias finas.
  2. Ferva um copo de água e adicione as fatias de gengibre.
  3. Ferva durante três minutos e depois deixe ferver por mais dois minutos.
  4. Retire do fogo, estirpe e adicione mel a gosto.
  5. Beba devagar.
  6. Beber chá de gengibre duas ou três vezes por dia para aliviar a dor de estômago e melhorar a digestão.
remedios caseiros para dor de estomago
remédios caseiros para dor de estômago

11. Chá de semente de melão:

As sementes de melão funcionam como um bom remédio caseiro para dor no estomago porque possuem diversas vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo, tais como: A, B6, D, E e K. Além das vitaminas citadas acima, o chá de semente de melão também possui propriedades analgésicas, as quais proporcionam alívio rápido das dores no estômago.

Etapas:

  1. Basta colocar no liquidificador um copo de água morna e uma colher de sementes de melão, se preferir adoce com mel. Recomenda-se o consumo de 3 copos ao dia, 30 minutos antes das refeições.
  2. Considerações finais sobre os remédios caseiros para dor de estômago:
  3. Nunca guarde qualquer chá por mais de 24 horas;
  4. Não exagere na quantidade de planta colocada no preparo;
  5. Sempre coe após o processo de infusão;
  6. Caso os sintomas não passem, procure um médico imediatamente.

12. Chá de dente de leão:

O chá de dente de leão é eficaz para as dores no estômago por três motivos: ele é diurético, anti-inflamatório e consegue estimular o apetite, fazendo dele uma fonte rica principalmente próximos de horários de alimentação.

Etapas:

  1. Ferva a água, coloque numa xícara junto das folhas de dente de leão e deixe tampado por 10 minutos.
  2. Deixe amornar e beba.

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.