O restoril afeta substâncias químicas no cérebro que podem estar desequilibradas em pessoas com problemas de sono (insônia). O medicamento é usado para tratar sintomas de insônia, como dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo. O medicamento funciona por abrandar o sistema nervoso central (cérebro), causando sonolência que ajuda os pacientes a adormecer.
Restoril pode ser viciante e deve ser usado apenas pela pessoa para quem foi prescrito. Este medicamento nunca deve ser compartilhado com outra pessoa, especialmente com alguém que tenha histórico de abuso ou dependência de drogas.
Mantenha a medicação em um lugar seguro onde os outros não possam chegar a ele. O uso indevido de remédios pode causar dependência, overdose ou morte.
Restoril pode causar uma reação alérgica grave. Pare de tomar o medicamento e procure ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de reação alérgica: urticária; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Tome este medicamento somente quando estiver se preparando para dormir várias horas de sono. Você pode adormecer muito rapidamente depois de tomar o medicamento.
Algumas pessoas que usam este medicamento têm-se envolvido em atividades como dirigir, comer ou fazer ligações telefônicas e, posteriormente, não ter memória da atividade. Se isso acontecer com você, pare de tomar Restoril e converse com seu médico sobre outro tratamento para seu distúrbio do sono.
Como devo tomar o restoril?
Tome Restoril exatamente como foi receitado para você. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Nunca utilize o medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que o prescrito. Informe o seu médico se o medicamento parece deixar de funcionar também no tratamento dos seus sintomas.
Tome o medicamento somente quando estiver se preparando para dormir várias horas de sono como citamo acima. Você pode adormecer muito rapidamente depois de tomar o medicamento. Não tome Restoril a menos que você seja capaz de dormir uma noite inteira antes de estar ativo novamente.
Este medicamento pode causar resultados incomuns com certos exames médicos. Diga a qualquer médico que te trate que você está usando o Restoril.
O medicamento deve ser usado por um curto período de tempo para tratar a insônia. Contate o seu médico se os seus sintomas não melhorarem após 7 a 10 noites de tratamento.
Não pare de usar Restoril repentinamente após o uso prolongado, ou você poderá ter sintomas de abstinência desagradáveis. Seus sintomas de insônia também podem retornar quando você parar de usar o medicamento. Pergunte ao seu médico como parar com segurança o Restoril. Armazenar a temperatura ambiente longe da umidade e calor.
O que acontece se eu perder uma dose de restoril?
Como o medicamento é tomado apenas na hora de dormir, você não estará em um esquema de dosagem frequente. Nunca tome este medicamento se não tiver pelo menos 7 a 8 horas para dormir antes de voltar a estar ativo. Não tome remédio extra para compensar uma dose perdida.
O que acontece se der overdose de restoril?
Procure atendimento médico de emergência. Uma overdose de Restoril pode ser fatal, especialmente se tomado com álcool. Os sintomas de sobredosagem podem incluir sonolência extrema, confusão, perda de consciência e coma.
O que devo evitar enquanto tomo restoril?
Não beba álcool enquanto estiver a tomar o medicamento. Restoril pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirige ou faz qualquer coisa que requer que você esteja em alerta.
Dosagem do restoril:
7,5 a 30 mg por via oral uma vez ao dia na hora de dormir. Em insônia transitória, uma dose de 7,5 mg pode ser suficiente para melhorar a latência do sono.
Em doentes idosos ou debilitados, a terapêutica deve ser iniciada com 7,5 mg até serem determinadas as respostas individuais. Uso: Tratamento de curto prazo de insônia (geralmente de 7 a 10 dias).
Precauções antes de tomar restoril:
Você não deve usar Restoril se for alérgico a outros benzodiazepínicos (alprazolam, Xanax, Valium ou outros). Para se certificar de que Restoril é seguro para si, informe o seu médico se tiver:
- Asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou outro distúrbio respiratório;
- Doença renal ou hepática;
- Uma história de depressão, pensamentos ou comportamento suicida;
- Uma história de vício em drogas ou álcool;
- Se você usar um medicamento narcótico (opióide).
Não use o Restoril se estiver grávida ou deseja engravidar. Este medicamento pode causar defeitos congênitos. Seu bebê também pode se tornar dependente da droga. Isso pode causar sintomas de abstinência com risco de vida no bebê depois que ele nasce.
Bebês nascidos dependentes de remédios que formam hábito podem precisar de tratamento médico por várias semanas. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeja engravidar. Use controle de natalidade eficaz para evitar a gravidez enquanto estiver a tomar o medicamento.
O Restoril pode passar para o leite materno e prejudicar o bebê na amamentação. Não deve amamentar enquanto estiver a utilizar este medicamento. Os efeitos sedativos do mesmo podem durar em adultos mais velhos. Quedas acidentais são comuns em pacientes idosos que tomam benzodiazepínicos. Tenha cuidado para evitar quedas ou ferimentos acidentais enquanto estiver a tomar o medicamento.
Que outros medicamentos afetarão o restoril?
Tomar este medicamento com outros medicamentos que o deixam com sono ou diminuir a respiração pode causar efeitos colaterais perigosos ou morte. Pergunte ao seu médico antes de tomar um remédio para dormir, analgésico narcótico, remédio para tosse prescrita, um relaxante muscular ou remédio para ansiedade, depressão ou convulsões.
Outros medicamentos podem interagir com o Restoril, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Diga a cada um dos seus profissionais de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você iniciar ou parar de usar.
Ligue para o médico imediatamente se você tiver:
- Confusão, agitação, hostilidade, alucinações;
- Ansiedade, problemas de memória;
- Humor deprimido;
- Pensamentos de suicídio ou se machucando.
Efeitos colaterais comuns de restoril podem incluir:
- sonolência diurna ou sensação de “ressaca”;
- dor de cabeça;
- tontura, cansaço;
- náusea;
- sentindo nervoso.
Efeitos colaterais:
O Restoril pode causar uma reação alérgica grave. Pare de tomar o medicamento e obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de: urticária; dificuldade ao respirar; náusea, vômito; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Outras informações:
Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe os seus medicamentos com outras pessoas e utilize o medicamento apenas para a indicação prescrita. Sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.