Retina – O que é, Causas Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Retina é uma membrana sensível à luz localizada na parte de trás do olho. Quando a luz passa através do seu olho, a lente foca uma imagem em sua Retina. A retina converte a imagem em sinais que envia para o seu cérebro através do nervo óptico. A Retina trabalha com córnea, lente e outras partes do seu olho e cérebro para produzir visão normal.
O desprendimento da Retina ocorre quando a Retina se separa da parte de trás do seu olho. Isso causa perda de visão que pode ser parcial ou total, dependendo de quanto da Retina é destacada.
Quando sua Retina se destaca, suas células podem ser seriamente privadas de oxigênio. O desprendimento da Retina é uma emergência médica. Ligue imediatamente para o seu médico se sofrer alterações súbitas na visão. Então, confira agora Retina – O que é, Causas Sintomas e Tratamentos:
Existem Três Tipos de Descolamento da Retina:
- Hematogenias.
- Tração.
- Exsudativa.
Se você tem um descolamento de Retina regmatogênico, você tem uma lágrima ou um orifício na retina. Isso permite que o fluido do seu olho escorra através da abertura e fique atrás de sua Retina. O fluido separa a retina do epitélio pigmentar da retina, que é a membrana que fornece a retina com nutrição e oxigênio, fazendo com que a Retina se separe. Este é o tipo mais comum de descolamento da retina.
Desprendimento Traumático da Retina: O desprendimento traumático da Retina ocorre quando o tecido cicatricial na superfície da retina se contrai e faz com que sua Retina se afaste da parte de trás do seu olho. Este é um tipo menos comum de desprendimento que geralmente afeta pessoas com diabetes mellitus.
O diabetes mellitus mal controlado pode levar a roble-mas com o sistema vascular da Retina, e esse dano vascular pode levar ao acúmulo de tecido cicatricial em seu olho que pode causar desprendimento da retina.
Desdobramento Exsudativo: Em distanciamento exsudativo, não há lágrimas ou quebras na Retina. As doenças da retina, como as seguintes, causam esse tipo de desprendimento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Um distúrbio inflamatório que causa acumulação de líquido por trás da Retina.
- Câncer por trás da Retina.
- Doença de Coats, que causa um desenvolvimento anormal nos vasos sanguíneos, de modo que eles escapam de proteínas que se acumulam atrás de sua Retina.
Sintomas de Desprendimento de Retina: Não há dor associada ao descolamento da Retina, mas geralmente há sintomas antes de sua retina se desprender. Os sintomas primários incluem.
Visão Embaçada:
- Perda de visão parcial, o que faz parecer que uma cortina foi puxada em seu campo de visão, com um sombreado efeito.
- Flashes repentinos de luz que aparecem ao olhar para o lado.
- De repente, vendo muitos flutuadores, que são pequenos pedaços de detritos que aparecem como manchas negras ou cordas flutuando antes do seu olho.
Tratamento de Descolamento de Retina: Nesse processo, o cirurgião aplica uma sonda de congelamento na superfície externa do olho diretamente sobre o defeito da Retina. Dessa forma, a área em torno do orifício é congelada, o que resulta numa cicatriz que ajuda a proteger a Retina. Após o procedimento, você provavelmente vai ser aconselhado a se afastar de suas atividades nas próximas duas semanas ou mais para dar tempo da união de tecidos criada pelo procedimento se fortaleça.
Retino-Pexia Pneumática: Neste procedimento, o médico injeta uma bolha de ar ou gás no vítreo. Esse gás irá obstruir o buraco da Retina impedindo a passagem de líquido. Dessa forma, a Retina coloca-se novamente em seu lugar, na parede do fundo do olho. Pode ser necessário manter a cabeça em uma determinada posição durante alguns dias para deixar a bolha no lugar. A bolha também será eventualmente reabsorvida por si própria.
Retino-Pexia com Introflexão Escleral: Nesse caso, coloca-se uma faixa ou banda de silicone ao redor dos olhos, para que a escalera (porção branca do olho) seja pressionada em direção à Retina. Geralmente, esse procedimento é feito junto com criopexia ou vitrectomia, se for necessário colar uma ruptura da Retina.
Se você tem vários rasgos ou furos ou uma extensa lesão, o cirurgião pode criar uma fivela escleral que circunda todo o olho como um cinto. A fivela geralmente permanece no local para o resto de sua vida.
Cirurgia a Laser: A cirurgia a laser, ou fotocoagulação, também pode ser usada. O cirurgião dirige um feixe de laser para a ruptura da Retina. O laser faz queimaduras em torno do rasgo, criando cicatrizes que funcionam como uma “solda” na da Retina para o tecido subjacente.