Riboflavina – o que é e suas funções:
A riboflavina ou vitamina B2 é uma vitamina B solúvel em água que ajuda a produzir energia em todas as células do seu corpo e é essencial para o metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas.
A luz ultravioleta, como a luz solar, destrói riboflavina. Você pode ter ouvido a história sobre por que o leite deixou de ser entregue em recipientes de vidro para recipientes opacos ou de papelão: para evitar a luz solar de destruir as vitaminas contidas dentro. Se assim for, você estava ouvindo sobre riboflavina!
As melhores fontes de riboflavina:
As principais fontes de riboflavina incluem leite e outros produtos lácteos. Os Ovos, vegetais de folhas verdes e pão enriquecido e grãos também contêm quantidades menores.
Deficiência de riboflavina:
A deficiência de riboflavina, conhecido como ariboflavinosis, é geralmente acompanhada de outras deficiências de nutrientes e pode especificamente levar a deficiências de vitamina B6 e niacina.
Não se sabe como a deficiência de riboflavina é comum nos Estados Unidos, porque os seus sintomas, que incluem dor de garganta, língua magenta, rachaduras e feridas do lado de fora da boca, pele seca e escamosa, e não são tão graves quanto o outro deficiências nutricionais que podem acompanhá-lo. Assim, ariboflavinosis pode ser subdiagnosticada.!
Excesso de riboflavina:
Não é provável que você vai experimentar efeitos adversos de consumir muito riboflavina por um par de razões: a absorção limitada pelo trato gastrointestinal, e por quantidades excessivas são excretados pelo corpo. No entanto, os estudos não têm especificamente olhou para os efeitos nocivos do excesso de riboflavina, portanto, fique dentro do intervalo de doses recomendadas por dia.