Rins Policísticos – Sintomas, Causas e Tratamento são diversos. Além disso, é conhecida como doença renal policística ou um distúrbio hereditário, ou seja, transmitida de pais para filhos em 50% dos casos e, como o nome indica, comprometido com os rins. Nesta condição, crescer nesses órgãos alguns pequenos sacos de líquidos, que são chamados de cistos, e pode causar danos nos rins, se há um grande número destes sacos líquido ou los crescer muito também pode causar desconforto ou infecção. doença renal policística pode ser leve e causar pequenos problemas ou ser grave e até mesmo causar insuficiência renal em pacientes, embora isso é muito comum em pessoas mais velhas de 60 anos sofrem de esta desordem. Então, confira Rins Policísticos – Sintomas, Causas e Tratamento.Principais Sintomas da Doença Renal Policística: Entre os sintomas da doença renal policística mais comum é a dor abdominal, desconforto articular, dor em um ou ambos os lados do corpo, infecções renais frequentes e a presença de sangue na urina. A micção excessiva à noite também faz parte dos sintomas mais comuns da doença renal policística, ou seja, aumenta significativamente a urina quando dorme, fazendo com que ele precisa para ir para o banheiro constantemente. Também é possível que a sonolência está presente em vários momentos do dia, além da existência de diferentes anormalidades unhas e probabilidade de sofrer de hipertensão.
Causas de Doença Renal: Doença renal policística é uma patologia que os pais para filhos em um 50% de casos em que apenas um dos pais realização deste gene; no entanto, esta condição pode ocorrer em crianças e adultos e é bastante comum no último porque, em muitos casos, os sintomas não expressa até a meia-idade do paciente ou, às vezes, os sintomas não aparecem.
Quando a doença renal policística está presente durante a infância ou adolescência, geralmente, é uma doença grave com um andamento muito rápido. Isto leva a patologia renal terminal que pode acabar com a vida da criança durante esta fase da vida. Enquanto as pessoas com doença renal policística têm numerosos grupos de cistos nestes órgãos, é não sabe exatamente a razão que faz com que a formação dos mesmos; no entanto, esta doença está associada com outros distúrbios, tais como divertículos do cólon, aneurismas da aorta, cistos no pâncreas ou do fígado e aneurisma cerebral.
Tratamento Para a Doença Renal Policística: Se alguém na família entrou com doença renal policística, é importante para fazer testes apropriados para excluir ou diagnosticar a doença precocemente e manter um melhor controle, isso pode ser através de testes genéticos ou ultra-som abdominal. Se for um caso isolado, ou seja, sem história familiar, apresentando sintomas é melhor se submeter a uma tomografia computadorizada abdominal ou uma ressonância magnética, porque estas são mais eficazes na detecção mesmo muito pequenos cistos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O objetivo principal é o tratamento de doença renal policística é para melhorar e controlar os sintomas, durante a tentativa para evitar quaisquer complicações, uma vez que esta doença é progressiva e não tem cura. Por esta razão, o médico para tratar podem incluir drogas que regulam a pressão sanguínea, alguns diuréticos e recomendações de uma dieta com baixo teor em sal, isto a fim de retardar o crescimento de quistos.
Se houver são infecções, eles devem ser tratados com medicamento prescrito por um especialista. No outro lado, é provável que sejam necessários para drenar os cistos são infectadas, que causam desconforto, aqueles que estão causando uma obstrução ou estão sangrando, então a cirurgia pode ser necessária em alguns casos.
Quando isso não é possível para atrasar a doença ou está evoluindo muito rapidamente, você pode gerar algumas complicações, incluindo anemia, cistos ruptura e não sangramento, ter infecções no sistema renal, afetar a função hepática, pedras desenvolver no rins ou que sofrem de insuficiência renal terminal. Ao atingir um estado de crônica insuficiência renal, pode-se recorrer a um rim ou um tratamento com hemodiálise ou diálise peritoneal, de acordo com o critério do especialista para analisar o estado de saúde.Outras Recomendações Para a Doença Renal Policística: Sendo uma doença congênita, progressiva, não é nenhuma maneira de prevenir a doença rins policísticos, mas há são algumas medidas que poderiam ser úteis para cistos não crescem rapidamente, ser uma boa opção siga como um complemento ao tratamento convencional dado por o especialista. Alguns cuidados para a doença renal policística são:
Ficar hidratada, com as recomendações diárias de líquido é suficiente, isto favorece os cistos permanecem controlada. Reduzir ou evitar o consumo de produtos que contêm cafeína, porque esta substância pode acelerar o aumento no tamanho dos cistos. Regula a pressão sanguínea, é melhor que seja abaixo de 130/80 mm Hg, um nível mais elevado tende a estimular a aceleração da doença renal policística.
Siga uma dieta pobre em potássio e fósforo, porque, eventualmente, os rins não são capazes de controlar o nível desses minerais. Idealmente, visitar um especialista para realizar uma dieta baseada em suas necessidades. Elimina ou minimiza o consumo de sal, porque ele vai custar mais nos rins eliminam sódio do corpo e promove a sua acumulação nos tecidos, fazendo com que o fluido a ser retido, rins sobresselente e aumento da pressão arterial.