Roséola – O que é, Causas e Tratamentos que não devemos ignorar. Além disso, a Roséola é uma infecção viral comum que geralmente afeta bebês e crianças pequenas. Isso geralmente causa febre e uma erupção cutânea irregular por alguns dias. Enquanto a erupção cutânea pode parecer alarmante, a Roséola tende a ser leve e você normalmente pode cuidar do seu filho em casa.
Eles geralmente se recuperam dentro de uma semana. Roséola também pode afetar crianças e adultos mais velhos, mas isso é incomum porque a maioria das crianças terão sido infectados quando começarem a viver e é raro obtê-la mais de uma vez. Então, confira agora Roséola – O que é, Causas e Tratamentos:
As Principais Causas da Roséola: A Roséola é causada pelo vírus Rubeolar vírus e é transmitida de pessoa para pessoa, por meio do espirro ou tosse, sendo altamente contagiosa. Uma pessoa com Roséola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois de seu desaparecimento.
Ou seja, uma pessoa pode transmitir a Roséola antes mesmo de saber que tem rubéola. A Roséola também pode ser congênita, podendo ser transmitida de mãe para filho ainda durante a gravidez.
Sintomas de Roséola: Roséola nem sempre causa sintomas visíveis. Se eles se desenvolvem, eles geralmente começarão uma semana ou duas depois de serem infectados.
Febre Em primeiro lugar, seu filho pode ter.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Uma alta temperatura repentina (febre) de 38C (100. 4F) ou acima – descubra como levar a temperatura do seu filho.
- uma dor de garganta.
- um nariz escorrendo.
- uma tosse.
- Diarreia leve.
- perda de apetite.
- Pálpebras inchadas e glândulas inchadas no pescoço.
Estes sintomas da Roséola normalmente duram três a cinco dias, momento em que uma erupção cutânea aparece frequentemente. Algumas crianças também têm ataques (convulsões) conhecidas como convulsões febris. Estes podem ser assustadores, mas geralmente são inofensivos causados pela Roséola.
Como Tratar a Roséola em Casa: Você geralmente pode cuidar do seu filho em casa até se sentir melhor. Não há tratamento específico para Roséola, mas o seguinte pode ajudar.
- Deixe o seu filho descansar se sentem mal – podem ficar mais confortáveis se ficar na cama até ficarem melhores, mas não é necessário forçá-los a descansar se parecem suficientemente bem.
- Mantê-los hidratados, dando-lhes muita água ou abóbora para beber – se você está amamentando ou alimentando a sua biberão, continue alimentando-os regularmente.
- Mantenha-se legal se o seu quarto estiver quente – por exemplo, use uma folha leve na cama, em vez de um edredão pesado.
- Dê-lhes o paracetamol das crianças ou o ibuprofeno se a febre os tornar desconfortáveis – leia sempre o folheto que acompanha a medicação para encontrar a dose correta.
Não dê ao seu filho paracetamol e ibuprofeno ao mesmo tempo. Se não funcionar, você pode tentar o outro mais tarde. Nunca dê aspirina para crianças menores de 16 anos, a menos que seja aconselhada por um médico por que pode agravar mais Roséola.