Benefícios da Rúcula, Usos e Efeitos Colaterais que devemos conhecer. A rúcula é rica em nutrientes e fornece uma grande variedade de benefícios para nossa saúde.
A rúcula é um vegetal cruciferante extremamente saudável e nutritivo que muitas pessoas nunca ouviram falar. Também chamado foguete de salada ou foguete de jardim, tem um sabor de pimentão distintivo e delicioso em suas folhas verdes macias e vai particularmente bem em saladas frescas.
A rúcula também tem alguns benefícios para a saúde surpreendentes para mais energia, prevenção de doenças e uma aparência mais saudável. Aqui está o que faz a rúcula tão bom para você.
Perfil Nutricional da Rúcula: Duas xícaras de rúcula (cerca de 40 gramas) contém aproximadamente 10 calorias. A rúcula também contém:
- 1 grama de proteína
- 0,3 gramas de gordura
Consumir 2 xícaras de rúcula fornecerá:
- 20% da Vitamina A.
- Mais de 50% da Vitamina K.
- 8 por cento das necessidades de Vitamina C, folato e Cálcio para o dia.
A rúcula está entre os 20 melhores alimentos em relação à pontuação ANDI (Índice de densidade agregada de nutrientes). O índice ANDI mede o conteúdo de vitaminas, minerais e fitonutrientes em relação ao conteúdo calórico.
Para ganhar um alto índice de ANDI, um alimento deve fornecer uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias.
Benefício da Rúcula Para Prevenir o Câncer: A rúcula é um dos vegetais da família Brassica, juntamente com Brócolis, Couve-Flor e repolho. Estes vegetais são ricos em fibra e antioxidantes, e também rico em glucosinolatos, que podem reduzir o risco de desenvolvimento de câncer do pulmão, da próstata, da mama e pâncreas.
Rúcula é Rica em Clorofila: A clorofila pode ajudar a prevenir danos ao fígado e ao DNA por aflatoxinas . Para obter a maior quantidade de clorofila na rúcula, é melhor comê-lo cru.
Benefícios da Rúcula Para a Perda de Peso: A rúcula em sua dieta pode beneficiá-lo com tantos nutrientes. O benefício extra é que dois copos contêm apenas 80 calorias, tornando-se uma boa escolha para aqueles com dieta.
Benefício da Rúcula Para Aumentar a Libido: A rúcula é usada como afrodisíaco desde o primeiro século. A pesquisa nos mostrou que os minerais e antioxidantes em folhas escuras e frondosas são essenciais para nossa saúde sexual.
Eles ajudam a bloquear contaminantes ambientais que são considerados negativos para nossa libido.
Um estudo, descobriu que os extratos de folha de rúcula aumentaram os níveis de testosterona e a atividade espermática em camundongos. Os resultados sugerem que os fitoquímicos e / ou nutrientes na rúcula podem ter propriedades afrodisíacas.
Benefício da Rúcula Para a Saúde Óssea: A Vitamina K é necessária para a saúde óssea; é necessário para a absorção de Cálcio nos ossos e dentes. Meia xícara de rúcula contém 10,9 microgramas de Vitamina K. Três xícaras de rúcula diariamente irão fornecer-lhe 100% de sua necessidade de Vitamina K.
Também contém oito vezes mais Cálcio que a Alface.
Benefício da Rúcula Para Reduzir Inflamação no Corpo: A rúcula contém indol-3-carbinol e isotiocianatos, que demonstraram suprimir a produção de inflamação no organismo.
Benefício da Rúcula Para Limpar e Desintoxica o Corpo: O conteúdo de fibra ajuda a limpar o cólon promovendo movimentos intestinais saudáveis. Os fitoquímicos, antioxidantes e minerais essenciais encontrados na rúcula ajudam a limpar toxinas no corpo.
Benefício da Rúcula Para o Cérebro: A rúcula é alta na maioria das vitaminas B, mas contém especialmente quantidades elevadas de folato. Em adultos idosos de alto funcionamento, níveis baixos de folato demonstraram ser um fator de risco para o declínio cognitivo.
Benefício da Rúcula Para a Saúde da Visão: O conteúdo de carotenoides nestas folhas amargas é importante para melhorar a visão de uma pessoa; eles também retardam o desenvolvimento da degeneração macular, o que acontece quando a área de visão de uma pessoa se torna comprometida.
A quantidade aumentada de carotenoides na dieta de uma pessoa pode retardar os sintomas clássicos da velhice.
Benefício da Rúcula Para Fortalecer o Sistema Imunológico: A Vitamina C presente na rúcula proporciona um impulso ao funcionamento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso corpo. Ele é responsável por buscar as ameaças trazidas pelos radicais livres e processos inflamatórios e eliminá-los antes que possam nos causar doenças.
Como Incorporar Mais Rúculas em Sua Dieta: A rúcula é mais comumente consumida fresca em saladas, mas também pode ser incorporada em massas, caçarolas e molhos, assim como outros vegetais frondosos.
Ela tende a saltear mais rápido do que os seu primo couve por sua ternura. Presta mais sabor a um prato que o Espinafre ou o açougueiro suíço. A rúcula é fácil de cultivar e perfeita para um jardim de janelas – requer apenas 3 horas de luz solar por dia.
Devido ao seu sabor picante, a rúcula é muitas vezes misturada com outros verdes mais leves, como agrião e romaine. Na Itália, é comum a pizza superior com a rúcula após o cozimento. A rúcula deve ser armazenada na geladeira e usada dentro de alguns dias após a compra.
Aqui estão algumas dicas para tentar incorporar mais rúcula em sua rotina diária:
- Adicione um punhado de rúcula fresca a um omelete.
- Jogue um punhado de rúcula e misture em um suco ou smoothie fresco.
- Salteie a rúcula em uma pequena quantidade de azeite virgem extra e tempere com pimenta preta recém-molhada e queijo parmesão recentemente ralado.
- Adicione a rúcula ao seu sanduíche ou pão plano.
Possíveis Efeitos Colaterais da Rúcula: É a dieta total ou o padrão alimentar geral que é mais importante na prevenção de doenças e na boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.
Se você está tomando diluentes de sangue como o Coumadin (warfarina), é importante que de repente você comece a comer mais ou menos alimentos contendo Vitamina K, o que desempenha um papel importante na coagulação do sangue.
Se for armazenado indevidamente, o suco de vegetais contendo nitrato pode acumular bactérias que convertem nitrato em nitrito e contaminam o suco. Níveis elevados de nitrito podem ser potencialmente prejudiciais se consumidos.
Consulte um médico antes de iniciar uma dieta com alto teor de nitrato se tiver uma doença cardiovascular ou fatores de risco associados. Uma dieta com alto teor de nitrato pode interagir com certos medicamentos, como nitrato orgânico (nitroglicerina) ou medicamentos de nitrito usados para angina, citrato de sildenafil, tadalafil e vardenafil.