Saiba Como Detectar Úlceras no Estômago e Como Trata-la de forma simples e natural. Alem disso, é um mito falar que as úlceras são causadas pelo estresse e a dieta pobre. Em vez disso, os médicos hoje em dia sabem que essas feridas dolorosas que se desenvolvem no estômago, esôfago e parte superior do intestino delgado são causadas por infecções causadas por bactérias e até prescrições.
Então, agora que uma luz foi apontada para as dúvidas principais que envolve este problema doloroso’ você pode aprender o que causa úlceras e como tratá-las adequadamente.
O que faz Com que as Úlceras se Formem? Sabemos que as úlceras são o resultado de uma infecção a causa única ainda não foi identificada. Os médicos sabem que as úlceras são o resultado final de um desequilíbrio em seus fluidos digestivos. Mas, existem alguns problemas s e fatores que podem aumentar o risco de desenvolver úlceras, incluindo:
Uso de analgésicos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como: aspirina, naproxeno (Aleve, Anaprox, Naprosyn e outros), ibuprofeno (Motrin, Advil, alguns tipos de Midol, entre outros).
- Excesso de produção de ácido no estômago;
- Bebidas alcoólicas excessivas;
- Fumar tabaco;
- Doença grave;
- Tratamento de radiação na área onde as úlceras aparecem (estômago, esôfago, intestino delgado)
Como eu sei se eu tenho uma úlcera? Os Sintomas de uma Úlcera São:
- Dor ardente que só piora com o ácido do estômago entrando em contato com este órgão;
- Queimação pelo ombro até o osso do peito;
- Queimação quando o estômago está vazio;
- Queimação à noite;
- Alívio temporário ao comer determinados alimentos, ou tomando antiácidos;
Mas Também há Sinais graves de uma úlcera e caso apresente um deste, você precisa de atenção médica imediatamente:
- Vômitos de sangue – que podem parecer vermelhos ou negros;
- Sangue escuro em fezes ou fezes pretas;
- Náuseas e/ou vômitos;
- Perda de peso inexplicada;
- Mudanças no apetite;
Como Tratar uma Úlcera? Caso reconheça esses sintomas e seu médico o diagnosticou com uma úlcera, o primeiro passo é o tratamento da infecção causadora da úlcera. O médico também pode prescrever medicamentos para bloquear a produção de ácido, cujo pode proporcionar uma úlcera menos agitada e promover a cura.
Há também uma medicação que pode proteger o revestimento do estômago e do intestino delgado mas isso depende de como a úlcera está afetando seu corpo.
Também é importante notar que, na maioria das vezes, esses tratamentos funcionam. Mas, às vezes, os sintomas podem persistir. Então não os deixe prosseguir – fale com seu médico imediatamente caso a úlcera não esteja curando.
Posso Evitar uma Úlcera? Você pode tentar evitar uma úlcera comendo e vivendo saudavelmente, não fumando, evitando o álcool e alterando os analgésicos que incomodam o estômago. Mas, às vezes, evitar uma úlcera é impossível devido a medicamentos ou doenças subjacentes.