Para que você Saiba Como Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Vida é simples, basta você continuar conosco e você intenderá como a Reeducação Alimentar funciona. Além disso, diferentemente das “dietas da moda”, a Reeducação Alimentar é personalizada, já que cada pessoa tem uma necessidade nutricional. Não necessariamente uma dieta ou programa de emagrecimento que deu certo com a sua irmã pode ser adequada para o seu organismo.
Por isso, o ideal é consultar um nutricionista para que ele crie um cardápio balanceado e específico para você. O profissional analisará o histórico corporal, se pratica atividade física e readequar os novos hábitos para sua rotina atual, tudo personalizado. Então confira agora algumas dicas para que você Saiba Como Implantar a Reeducação na Sua Vida:
Tenha Foco: Por mais no que início da Reeducação Alimentar, seja difícil se acostumar com os novos hábitos alimentares sugeridos pela Reeducação Alimentar, lembre-se de que essas mudanças têm um objetivo: emagrecimento com saúde. Se possível, imagine-se usando aquele vestindo lindo que não serve mais real.
Organize-se: Na noite anterior, planeje seu cardápio do dia seguinte e programe os horários em que vai se alimentar, isso ajuda e muito na Reeducação Alimentar. Dessa forma, fica fácil não cair em tentação no restaurante por quilo ou na lanchonete.
Fuja das Tentações: Faça uma lista compras com alimentos magros e determine um dia da semana para ir ao supermercado. Na hora de arrumar o armário, dispense as guloseimas e deixe á mostra somente os alimentos adequados para a Reeducação Alimentar e o seu processo de emagrecimento.
Mude o Alvo: Lembre-se de que você não deve viver em função da comida. Ela serve para nutrir e dar prazer, mas não deve a sua principal motivação de vida, então para facilitar a Reeducação Alimentar não se apegue a comida.
Faça as Escolhas Certas: Evite tomar sucos com açúcar e opte pelos sucos naturais diluídos em água e adoçante. Na Reeducação Alimentar, sempre e recomendado a ingestão de sucos naturais “concentrados” , pois eles são, em geral, muito calóricos. Por isso, para Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Vida prefira comer as frutas com casca e com bagaço, lembrando-se sempre de que o açúcar das frutas também engorda.
Seja Saudável: Outra das dicas de Como Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Vida é levar sempre alimentos saudáveis para o trabalho. Fruta, iogurtes e sanduíche com pão integral devem fazer parte de sua lancheira.
Delícias do Bem: Deixar um mix de castanha e frutas secas, como o damasco, em um pote escuro é outra ótima alternativa de lanche da tarde para Implantar a Reeducação Alimentar. As castanhas contêm gorduras benéficas e antioxidantes, que aumentam a sensação de bem-estar e evitam picos de açúcar.
Atenção: Cuida com os “modismos” envolvendo alimentos com tapioca. Ela pode ser uma alternativa interessante para o café da manhã, já que não contém glúten em sua composição, mas é fonte de carboidratos, ou seja, também engorda. Para uma Reeducação Alimentar realmente eficaz ,evite confundir alimento saudável com alimento pouco calórico.
Não Fique em Jejum: Nunca faça exercícios físicos sem alimentar, essa é outra dica para você adotar na Reeducação Alimentar. Algumas academias têm orientação a prática de atividades em jejum com a finalidade de perder mais peso. Não caia nessa armadilha, pois a perda de massa muscular deixará seu metabolismo ainda mais lento. Tome água antes, durante e depois da malhação. A água de coco é um reidratante natural e excelente alternativa aos isotônicos, que só devem ser consumidos quando houver transpiração intensa.