Saiba Como Lidar com a Queda de Cabelo Localizada pois, acontece de estar no meio do procedimento de rotina matinal para arrumar o cabelo, e repentinamente se observa uma área calva no couro cabeludo. E ao respirar fundo e pensar sobre isso são descobertas mais duas áreas calvas, o que é ainda mais assustador. Bem, este é um cenário provável para alguém que acabou de descobrir que tem alopecia areata que se apresenta com o súbito aparecimento de áreas calvas. No entanto, a perda de cabelo ocorre de diferentes maneiras, mas a perda de cabelo localizada é bastante freqüente. O fato estranho é que, mesmo após a perda de cabelo por áreas, a maioria das pessoas não está ciente deste termo.
Na sequência o guia que oferecerá alguns fatos significativos, causas e sintomas, bem como alguns remédios excelentes para lidar com a perda de cabelo por áreas. Então, Saiba Como Lidar com a Queda de Cabelo Localizada:Fatos Sobre a Perda de Cabelo Localizada:
- Esta é uma condição que afeta cerca de 2 por cento da população e ocorre igualmente entre ambos os sexos e em qualquer idade. No entanto, é uma das questões mais comuns da infância.
- Existem áreas únicas e múltiplas de perda de cabelo no couro cabeludo que é demarcada bem. Normalmente ocorre no couro cabeludo, mas em alguns casos eles podem ocorrer mesmo nas sobrancelhas, cílios ou qualquer outra área que tenha crescimento de cabelo.
- Em casos raros, a condição é denominada como Alopecia Totalis ou Alopecia Universalis.
- Dentro de um pequeno período de tempo, há maior queda de cabelo em pessoas que sofrem deste problema.
- Doenças aumentam o risco de perda de cabelo desigual nas pessoas.
O que Causa Perda de Cabelo Localizada:
- Alopecia areata é uma doença de pele que causa perda de cabelo, geralmente em áreas, mais frequente no couro cabeludo. Isso é causado quando o sistema imunológico do corpo indevidamente ataca os folículos pilosos e causa falha do cabelo. Isso é conhecido como uma doença autoimune e não algo que está sob controle da pessoa.
- Razões genéticas também podem ser associadas com perda de cabelo desigual, onde as causas estão em preocupação. No entanto, nada específico foi descoberto ainda sobre o que realmente desencadeia o problema.
Sintomas de Alopecia Areata:
- As áreas calvas de perda de cabelo pelo couro cabeludo em pequenas áreas que são redondas e com o tamanho aproximado de uma moeda.
- Vermelhidão sutil no couro cabeludo que pode ou não ser perceptível.
- Sensação de queimação em alguns dos casos.
- Coceira no couro cabeludo.
- Graduação, mas leve.
Alguns Tratamentos Para Perda de Cabelo: Existem algumas injeções de esteroides que podem ser dadas diretamente sobre as áreas calvas. Isso ajuda a reduzir os efeitos do sistema imunológico atacando a área afetada e, portanto, oferece tempo para recuperar.
Isso permite que os folículos iniciem a funcionar normalmente de novo e, assim, levem o cabelo a crescer novamente. Este é o melhor tratamento para condições onde há apenas de 1 a 2 áreas.
Além disso, não há garantia de 100 por cento de resultados completos. Especialistas da pele podem realizar este tratamento perfeitamente. As injeções são dadas em um intervalo de tempo de 4 a 6 semanas e o crescimento novamente inicia em cerca de 2 a 3 meses depois disso.
Há muitas formas de gel e creme de esteroides que estão disponíveis no mercado e podem ser usados para áreas de cabelo para as mulheres. Pode não dar resultados tão eficientes como as injeções, mas depois definitivamente melhora a situação crítica em certa medida.
Demora cerca de 6 meses antes que seja possível ver o crescimento novamente de cabelo nas áreas. Profissionais recomendam que se não encontrar qualquer diferença após 6 meses, então é melhor interromper este tratamento e pular para outros.