Para que você Saiba Como Usar o Dia do Lixo Corretamente é bastante simples, pois a partir de agora você irá conhecer tudo sobre o Dia do Lixo, que é tão famoso e usado por quem pratica musculação. Mas vamos ver aqui que o Dia do Lixo também pode ser usado no processo de emagrecimento, se usado Corretamente.
Além disso, quem nunca sentiu vontade de escapar do regime por, pelo menos, um dia que atire a primeira pedra. Seguir um regime de restrição alimentar pode ser desgastante, por isso, o conhecido Dia do Lixo é até orientado por muitos profissionais de nutrição. Mas engane-se quem pensa que nesse dia é permitido enfiar o pé na jaca. É preciso planejamento e controle.
O Dia do Lixo é realizado por muitos praticantes de atividade física e até por atletas. É muito comum indivíduos que seguem a dieta à risca durante a semana e, nos finais de semana, consomem alimentos calóricos e de baixo valor nutricional como doces, frituras, pizzas e refrigerantes, além de bebidas alcoólicas.
Muitas pessoas não vêm resultados com a dieta, porém é preciso observar se a dieta está sendo seguida corretamente, evitando os famosos “beliscos”. Ficar petiscando besteiras durante o dia, mesmo que em pequena quantidade, pode interferir negativamente na sua dieta, assim o Dia do Lixo torna-se importante, pois evita que esses alimentos sejam consumidos diariamente. Então Saiba Como Usar o Dia do Lixo Corretamente com essas dicas simples:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O que Pode ser Consumido no Dia do Lixo?: Normalmente, as dietas são de cinco ou seis dias por semana e, em apenas um, pode-se incluir alimentos que não fazem parte do cardápio ou consumir quantidades maiores do que já está planejado no regime. O Dia do Lixo é indicado para aumentar a ingestão de carboidratos, que geralmente está baixo.
O que Não Pode no Dia do Lixo?: Consumir as chamadas “calorias vazias”, que são os alimentos pobres em nutrientes, como pizza, doces e massas. A ingestão dessas comidas durante a dieta gera um aumento de insulina no organismo, que pode se acumular e virar gordura.
Benefícios do Dia do Lixo: Durante a perda de peso, o corpo pode entrar em homeostase, que é a adaptação à baixa ingestão calórica. Então, no Dia do Lixo, essa homeostase é rompida, fazendo com que o organismo não se acostume com essa quantidade menor de calorias, evitando problemas quando o regime chegar ao fim.
Dicas Para o Dia do Lixo: Não saia completamente da sua dieta e evite comer pizzas, lanches, pães ou que fazem bem à saúde. Não deixe de comer fibras nem alimentos que fazem bem à saúde. Escolhas apenas uma refeição para aumentar a ingestão de carboidratos, e não o dia inteiro. O ideal é matar a vontade de alguns alimentos, mas sem exageros.