Como diferenciar o sal kosher e o sal marinho, pois este dois condimentos são semelhantes eles possuem grãos mais grossos e maiores do que os outros tipos sal.
Além disso, o sal é batente usado na culinária pois ele realça os sabores do alimentos tanto cozidos como crus.
Hoje o dica de saúde irá ajudá-lo a aprender como diferenciar o sal kosher e o sal marinho.
O que é sal kosher:
O sal Kosher é um sal comestível de grão plano e grosso, sem aditivos. É constituído principalmente por cloreto de sódio.
Onde o sal de cozinha padrão é iodado, o que adiciona um gosto amargo aos alimentos, o sal kosher não é.
Seu sabor é limpo e simples, e tempera os alimentos de uma maneira mais delicada do que o sal de cozinha, o sal Kosher é extraído de depósitos subterrâneos de sal.
Características do sal kosher
O sal Kosher é muito versátil devido à sua textura grosseira e ao fato de se dissolver rapidamente o torna ótimo para usar antes de cozinhar, durante o processo de cozimento e depois de cozinhar e estar pronto para comer.
Além disso, ele também têm propriedades diferentes e são produzidos de maneiras e resultados obtidos são ligeiramente diferentes. o que significa que é mais fácil trabalhar quando você está temperando seus alimentos sem fazer medições antes.
O sal kosher é ótimo para temperar alimentos, incluindo carne, vegetais e água para o macarrão.
O sal kosher é fácil de polvilhar com as mãos e você pode sentir quanto está usando, ao contrário de quando está usando o sal de mesa de um saleiro e arrisca usar muito.
O que é sal marinho
O sal marinho é obtido a partir da secagem da água salgada do oceano ou de lagos de água salgada em cristais.
Por ser colhido da água, possui micronutrientes e outros sabores sutis que não estão presentes no sal kosher.
Você pode comprar sal marinho em tamanhos diferentes: sal marinho em flocos ou grosso e sal marinho fino.
O sal marinho pode ser usado em uma variedade de alimentos, incluindo bifes e saladas, e até mesmo em biscoitos de chocolate para adicionar mais textura e um ótimo sabor.
Características do sal marinho
O sal marinho consiste principalmente de cloreto de sódio, um composto que ajuda a regular o equilíbrio de fluidos e a pressão sanguínea no corpo.
Por ser minimamente processado, contém alguns minerais, incluindo potássio, ferro e cálcio, tornando-o ideal para receitas de panificação e outros pratos.
Como diferenciar o sal kosher e o sal marinho
Textura
Uma forma de diferenciar o sal kosher e o sal marinho é a sua textura, o sal kosher é grosso, menos refinado e demora um pouco para se dissolver; no entanto, por ser composto de flocos maiores, não é tão denso.
Por outro lado, o sal marinho é considerado mais saudável e saboroso, ele esta disponível em tamanho de grão grosso, fino e extrafino.
Usos
Uma forma de diferenciar o sal kosher e o sal marinho são os usos, o sal kosher pode ser usado com uma variedade de alimentos diferentes, incluindo bifes, assados e biscoitos.
Já o sal marinho, é melhor ser usado como um sal final, que também adiciona uma deliciosa camada de crocância aos seus alimentos, incluindo nozes e batatas fritas.
O que são substitutos do sal?
Os substitutos do sal são opções alternativas com baixo teor de sódio ao sal de cozinha e são apresentados como uma forma de evitar o risco de hipertensão ou doenças cardíacas devido ao consumo excessivo de sal.
Posso substituir o sal marinho pelo sal kosher?
Na culinária, o sal kosher e o sal marinho em flocos podem ser usados alternadamente. No entanto, recomendamos cozinhar com sal kosher porque é o mais consistente.
Mas você pode usar sal marinho em flocos em uma receita que pede sal kosher!