Sepsis – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos os médicos usam uma série de medicamentos para tratar a sepsis. Além disso, a Sepsis é uma doença potencialmente fatal causada pela resposta do seu corpo a uma infecção. Seu sistema imunológico protege você de muitas doenças e infecções, mas também é possível que ele entre em excesso em resposta a uma infecção. Sepsis se desenvolve quando os produtos químicos que o sistema imunológico libera na corrente sanguínea para combater uma infecção causam inflamação em todo o corpo inteiro.
Casos graves de sepse podem levar ao choque séptico, que é uma emergência médica. Existem mais de 1 milhão de casos de sepse por ano, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . Este tipo de infecção mata mais de 258 mil americanos por ano. Então, confira agora Sepsis – O que, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Causa da Sepse: Qualquer infecção pode desencadear Sepsis, mas os seguintes tipos de infecções são mais propensos a causar sepse.
De acordo com o CDC , o número de casos de sepse nos Estados Unidos aumenta a cada ano. Na verdade, o NIH informa que a Sepsis causa mais mortes nos EUA do que câncer de próstata, câncer de mama e AIDS combinados. Possíveis razões para o aumento incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Um envelhecimento da população porque a Sepsis é mais comum nos idosos.
- Um aumento da resistência aos antibióticos, que ocorre quando um antibiótico perde sua capacidade de resistir ou matar bactérias.
- Um aumento no número de pessoas com doenças que enfraquecem seus sistemas imunológicos.
Os Sintomas da Sepse: Existem três estágios de sepse: Sepsis, sepse grave e choque séptico. Sepsis pode acontecer enquanto você ainda está no hospital se recuperando de um procedimento, mas isso nem sempre é o caso. É importante procurar atendimento médico imediato se você tiver algum dos sintomas abaixo. Quanto mais cedo você procura tratamento, maiores serão suas chances de sobrevivência. Os sintomas da Sepsis incluem:
- Uma febre acima de 101ºF ou uma temperatura abaixo de 96, 8ºF
- Frequência cardíaca superior a 90 batimentos por minuto.
- Taxa de respiração superior a 20 respirações por minuto.
- infecção provável ou confirmada.
- Você deve ter dois desses sintomas antes que um médico possa diagnosticar Sepsis.
Sepsis Grave: Sepsis grave ocorre quando há falência de órgão. Você deve ter um ou mais dos seguintes sinais para ser diagnosticado com Sepsis grave.
- Manchas de pele descolorida.
- Diminuição da micção.
- Mudanças na capacidade mental.
- Baixa contagem de plaquetas (células de coagulação do sangue).
- Problemas de respiração.
- Funções cardíacas anormais.
- Calafrios devido à queda da temperatura corporal.
- inconsciência.
- Extrema fraqueza.
Choque Séptico: Os sintomas do choque Séptico incluem os sintomas da sepse grave, além de uma pressão arterial muito baixa.
Como se Trata a Sepse: A Sepsis pode progredir rapidamente para choque Sepsis e morte se não for tratada. Os médicos usam uma série de medicamentos para tratar a sepse, incluindo.
- Antibióticos via IV para combater a infecção.
- Medicamentos vasoativos para aumentar a pressão arterial.
- Insulina para estabilizar o açúcar no sangue.
- Corticosteroides para reduzir a inflamação.
- Analgésicos.
Sepsis grave também pode exigir grandes quantidades de líquidos IV e um respirador para respirar. A diálise pode ser necessária se os rins forem afetados. Os rins ajudam a filtrar os resíduos prejudiciais, o sal e o excesso de água do sangue. Em diálise, uma máquina executa essas funções. Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para remover a Sepsis e a fonte de uma infecção. Isso inclui drenar um abscesso cheio de pus ou remover tecido infectado.