Os sinais do excesso de açúcar no corpo são fáceis de se reconhecer e muito importante para o diagnóstico correto de vários problemas de saúde. Além disso, muito de nós vamos associar a palavra diabetes com o termo “açúcar elevado no sangue”, e com razão. A diabetes é uma doença muito grave, mas, antes mesmo de ocorrer um diagnóstico, o corpo irá mostrar sinais de que os níveis de açúcar no sangue estão elevados.
Nos dias de hoje, muitas pessoas comem quantidades muito mais elevadas de alimentos processados e artificiais. Esta variação negativa nos hábitos alimentares está conduzindo diretamente a uma incidência maior de pessoas com sinais do excesso de açúcar no corpo em todo o mundo e pele.
Então, como você pode evitar que o mesmo aconteça com você? A primeira coisa a fazer é saber quais são os sinais que o corpo apresenta quando isso acontece, bem como a forma de identificá-los:
Sinais do excesso de açúcar no corpo:
1. Problemas de pele
O açúcar tem um efeito inflamatório no corpo quando você ingerir, isso também pode causar problemas inflamatórios na pele. Consumo excessivo de açúcar pode causar fadiga adrenal, um dos sinais dessa fadiga são olheiras e consequentemente isso são sinais.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Sede
A sede extrema é um dos primeiros Sinais. Está ligado aos níveis de açúcar (açúcar no sangue) no sangue, que causa sede e é agravado pela micção frequente.
3. Fadiga muscular
A Fadiga é dos sinais do excesso de açúcar no corpo pois, as rotinas de exercícios não são tão simples para quem consome muito açúcar. Se notarmos que a realização de certos exercícios está se tornando mais difícil, o que pode ter causado isso pode ser uma dieta pobre.
Quando você consome grandes quantidades de açúcar e exercícios, você verá um aumento rápido no açúcar no sangue, seguido por um rápido declínio que nos deixará exaustos e fará com que nossos músculos fiquem mais fracos e menos resistentes.
4. Hipertensão
De acordo com um estudo publicado no Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia, durante 2014, uma investigação determinou que a adição de açúcares à nossa dieta provavelmente também importaria mais sódio para a dieta, dando problemas de hipertensão. Por isso a hipertensão é um dos sinais do excesso de açúcar no corpo.
5. Demora na cicatrização
Existem várias razões pelas quais uma ferida pode ser curada lentamente. Má circulação, elevações de açúcar no sangue que tem efeitos sobre os vasos sanguíneos e imunodeficiência são apenas algumas. Se você tiver infecções freqüentes e feridas que curam lentamente, pode ser um sintoma precoce.
Recomendações gerais:
Os sinais do excesso de açúcar no corpo não podem ser ignorados, isso porque podem se agravar, trazendo então consequências sérias para a saúde. Caso perceba que você possa estar sofrendo com esta condição, um médico ou profissional de saúde deve ser imediatamente consultado a fim de orientar e garantir o melhor tratamento para o seu quadro. Um simples exame de sangue pode indicar os níveis de açúcar no sangue. É ademais, um exame que deve ser feito com regularidade.