Síndrome da Dor Miofascial O que é, causas e Tratamentos. Síndrome da dor miofascial é outra forma de dor crônica que pode afetar todo o corpo, particularmente rosto e da mandíbula.
Dor miofascial pode ser adicionado aos irritantes sintomas da fibromialgia e pode contribuir para a deficiência e má qualidade de vida, se não diagnosticada corretamente. Se você acha que pode estar sofrendo de disfunção miofascial, consulte seu médico para discutir suas opções de tratamento. Então confira abaixo Síndrome da Dor Miofascial O que é, causas e Tratamentos.
O Que é a Dor Miofascial: A dor miofascial é um uma dor muscular que se manifesta quando um ponto específico do corpo é pressionado. Este ponto específico é chamado de ponto gatilho que é um pequeno nódulo nos músculos que, quando palpado pode-se sentir um ressalto.
A síndrome miofascial é um transtorno que afeta os músculos e fáscia ao longo do corpo. A fáscia como uma rede em torno dos ossos, tecidos, órgãos e vasos sanguíneos por todo o corpo. Síndrome de dor miofascial pode atacar e causar degeneração de certas áreas da fáscia, resultando em dor crônica e uma variedade de outros sintomas.
A dor miofascial geralmente se origina em áreas específicas do corpo, chamados pontos de gatilho miofascial (TRP), que se sente como pequenos nódulos sob a pele. Estes pontos gatilho da dor mifascial é comumente desenvolvem ao longo do corpo, geralmente onde a fáscia entra em contato com um músculo.
A dor miofascial geralmente se origina em áreas específicas do corpo, chamados pontos de gatilho miofascial (TRP), que se sente como pequenos nódulos sobre a pele. Estes pontos de gatilho se desenvolvem em todo o corpo, normalmente onde a fáscia entra em contato com o músculo.
Síndrome de dor miofascial é uma doença muito comum, e a maioria das pessoas irá desenvolver pelo menos um ponto de ativação em seu corpo em algum momento de suas vidas que causara a dor miofascial. A maioria destas pessoas não desenvolve sintomas graves de miofascial e serão capazes de continuar com sua rotina normal.
No entanto, cerca de 14% da população desenvolverá uma forma crônica da síndrome do dor miofascial, resultando em um mal-estar e dor persistente.
Sinais da Dor Miofascial: O sinal mais comum da dor miofascial é a presença de pontos gatilho palpável nos músculos. Os pontos de gatilho da dor miofascial são áreas de extrema sensibilidade e são geralmente formados em bandas musculares sobre a pele.
A dor da miofascial são semelhantes aos pontos sensíveis causados pela fibromialgia, só que os pontos de gatilho da dor miofascial podem se sentir sobre a pele. Quando tocou, pontos de gatilho produzir dor e espasmos nos músculos a dor miofascial.
Muitas vezes, a dor miofascial é sentida em uma área que não seja o ponto de disparo que é realmente afetado, isso é chamado de dor referida. A dor miofascial é geralmente uma dor marcante, mas também pode produzir uma sensação de latejar, palpitação, apunhamento ou ardor.
A dor miofascial muitas vezes está localizada na área da mandíbula, embora qualquer parte do corpo possa ser afetada. Um terço das pessoas que sofrem dor de miofascial relatório, enquanto o relatório de dois terços, tendo dor miofascial em todo seu corpo.
Sintomas da Dor Miofascial: Os sintomas da dor miofascial geralmente são agravados por fatores específicos. O estresse e a ansiedade contribuem para a tensão muscular e podem irritar os pontos de gatilho. Mudança no clima, incluindo súbita frieza, alta umidade ou secura extrema também pode exacerbar os sintomas da dor miofascial.
Atividade física também pode desencadear os sintomas. A dor miofascial também pode produzir uma variedade de outros sintomas, muitos dos quais podem parecer independentes. Estes incluem:
- A dor miofascial causa dormência nas extremidades.
- A dor miofascial aumenta pressão conjunta.
- A dor miofascial da movimentos limitado das articulações, particularmente da mandíbula.
- A dor miofascial causa fraqueza muscular.
- A dor miofascial da enxaqueca ou dor de cabeça.
- A dor miofascial causa sono perturbado.
- A dor miofascial causas problemas de equilíbrio.
- A dor miofascial da zumbido e dor de ouvido.
- A dor miofascial causa uma visão dupla ou visão turva.
- A dor miofascial causa problemas de memória.
- A dor miofascial causas inexplicáveis náuseas, tonturas e sudorese.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Causas da Síndrome da Dor Miofascial: Existem numerosas causas de dor miofascial problemas musculares e esqueléticos. As causas da dor miofascial de disfunção dolorosa miofascial podem ser numerosas e dependem do indivíduo.
Geralmente, a dor miofascial é causada por algum tipo de trauma para os músculos e o esqueleto no seu corpo. O excesso de trabalho dos músculos podem causar danos a certas áreas, dando lugar ao desenvolvimento de um ponto de ativação.
A má postura esqueléticas, pode desencadear a dor miofascial em certos indivíduos, tais como dos pés, dedos ou pernas de tamanhos diferentes, também podem contribuir para o desenvolvimento de dor miofascial. A exposição frequente ao tempo frio também pode aumentar o risco de desenvolver síndrome de dor miofascial crônica.
Todos os estudos indicam que esses problemas estão ligados a deficiência nutricional. E há três nutrientes que não são comuns em pessoas com dor crônica: magnésio, vitamina D e vitamina B12.
Tratamentos Para Dor Miofascial: Tratamento natural para aliviar a dor miofascial. Enquanto a medicina contemporânea sugere tratamentos complexos para dor miofascial, há uma grande variedade de remédios caseiros e opções de tratamentos naturais que pode ser mais benéfico para a saúde.
A dor miofascial é uma dor muscular que se manifesta quando um ponto específico do corpo é pressionado. Este ponto específico é chamado de ponto gatilho que é um pequeno nódulo nos músculos que, quando palpado pode-se sentir um ressalto.
A Deficiência de vitamina D ou hipotireoidismo, muitas vezes estão ligados a estas condições, portanto, o tratamento destas da dor miofascial é uma parte muito importante no regime de tratamento.
Tome sol pela manha e evite a dor miofascial para você obter uma exposição adequada ao sol da manhã, para ajudar o seu corpo a sintetizar sua própria vitamina D. Os suplementos de vitamina D podem também beneficiar na gestão de estado. Certifique-se de que sua dieta é rica em iodo.
A fisioterapia que compreende um simples alongamento, fortalecimento muscular e exercícios posturais podem ser muito bem benefícios para dor miofascial.
Para a diminui a dor miofascial faça massagem no corpo com óleos essenciais de aroma terapia como os cravos e lavandas é considerada muito útil. A massagem ajuda a aliviar cólicas e espasmos e afrouxa os músculos apertados diminuindo significativamente o dor miofascial.
Para a dor miofascial tem a homeopatia que tem um profundo benefício na gestão da dor miofascial. Os medicamentos homeopáticos, ou seja, Tininha e Rhus tox são muito eficazes quando tomado em doses baixas e repetindo várias vezes ao dia.
Para a dor miofascial procure por terapias que mantê-lo alegre, de bom humor e produção de hormônios da felicidade como Oxitocina e endorfinas. Busque separar uma hora um dia a para praticar caminhadas, dançar, cantar, fazer uma terapia criativa também mantê-lo ocupados e fazendo o que gosta de fazer todos os dias. Não se esqueça de que a mente é onde acontece a maioria das coisas que seu corpo está refletindo.
As acupuntura é um método alternativo de tratamento para dor miofascial, ajudando a aliviar os sintomas, de forma naturalmente. Também pode proporcionar algum alívio de efeitos colaterais negativos dos medicamentos já utilizados pelos pacientes pra dor miofascial.
O magnésio para dor miofascial esse é um mineral que nosso corpo necessita para executar mais de 300 reações bioquímicas. É o suporte que faz os nossos músculos e nervos trabalhar normalmente, também ajuda a manter o nosso ritmo cardíaco mas constante, mantém a nossa estrutura óssea forte e nosso sistema imunológico também.
Para dor miofascial tome uma colher de sopa de magnésio líquido no período da manhã e à noite antes de dormir. Assegure-se de que você vai tomar uma dose adequada de vitamina D porque esta vitamina é essencial para manter seus dentes e ossos em ótimas condições, porque contribui para a absorção do cálcio e fósforo, que são minerais chaves para a saúde óssea.
Certifique-se que sua dieta é rica em frutas frescas, verduras frescos, gorduras essenciais ômega 3. Evite alimentos processados e refinados. Reduzir a ingestão de álcool, pois podem provocar dor miofascial. Procure sempre orientação medicas.