Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos naturais. Além disso, a Síndrome da Fadiga Crônica ou CFS faz com que você fique tão cansado que não pode completar atividades diárias normais. Embora a síndrome da fadiga crônica não tenha uma causa conhecida e seja difícil de diagnosticar, seus principais sintomas podem ser tratados. A Síndrome da Fadiga Crônica afeta dezenas de milhares de pessoas. Ocorre mais comumente em mulheres do que em machos.
Esta condição ocorre mais comumente em adultos jovens ou de meia idade. As pessoas com Síndrome da Fadiga Crônica muitas vezes não conseguem realizar normalmente no trabalho e em casa por causa de sua fadiga a longo prazo e problemas com memória de curto prazo.
Isso pode levar à depressão, mas a depressão não é uma causa da Síndrome da Fadiga Crônica. Então, confira Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos.
Causas: Os médicos não sabem o que causa uma Síndrome Da Fadiga Crônica ( SFC ). Para muitas pessoas, os sintomas faz da Síndrome da Fadiga Crônica começam depois de uma doença viral.
Em alguns casos, a Síndrome da Fadiga Crônica parece seguir um grande trauma físico ou emocional ou uma exposição as toxinas. Mas não existe uma única causa conhecida que possa causas a Síndrome da Fadiga Crônica.
Sintomas: As pessoas com Síndrome da Fadiga Crônica estão lidando com fadiga extrema, mas também com uma grande variedade de outros sintomas, incluindo sintomas gripais e dor crônica.
Ao se referir à síndrome de fadiga crônica, os pacientes e os defensores do paciente geralmente preferem chamar a condição de fadiga crônica e síndrome de disfunção imune (CFIDS) para transmitir a complexidade da doença. Os sintomas da síndrome da fadiga crônica ocorrem dentro de poucas horas ou dias, duram 6 meses ou mais e podem incluir:
- Dores de cabeça
- Nódulos linfáticos
- dor de garganta
- dor muscular
- Dor nas articulações
- Sentindo-se cansado
- Sentir desconforto após esforço físico por mais de 24 horas
Estes sintomas permanecem com uma pessoa ou vão e vêm por mais de 6 meses. É importante notar que os sinais e sintomas da síndrome de fadiga crônica são freqüentemente semelhantes aos de outras condições de saúde.
Tratamentos: O principal objetivo do tratamento com Síndrome da Fadiga Crônica é conseguir alívio de sintoma. Existem várias opções de tratamento disponíveis:
Gerenciamento de estresse – pacientes com Síndrome da Fadiga Crônica devem evitar o excesso de esforço, o estresse físico e emocional. O exercício moderado que é monitorado por um médico ou fisioterapeuta pode melhorar os sintomas. O exercício leve e o alongamento 4 horas antes da hora de dormir podem ajudar com o sono.
A terapia comportamental cognitiva – a estimulação da atividade e a teoria do envelope podem ajudar a moderar a atividade e disseminá-la uniformemente ao longo do dia, sem excesso de esforço.
Medicamentos – medicamentos utilizados para tratar sintomas específicos da Síndrome da Fadiga Crônica incluem antidepressivos para ajudar a melhorar o sono e aliviar a depressão , medicamentos anti-ansiedade para tratar distúrbios de pânico, acetaminofeno (Tylenol), aspirina (Bayer) e antiinflamatórios não esteróides ( NSAIDS ), tais como Como ibuprofeno para tratar dor e febre. Os estimulantes podem ser úteis, mas estimulantes fortes podem causar o “ciclo de colisão”, onde o aumento da energia e da atividade, eventualmente, leva ao aumento do cansaço e da recaída.