Síndrome de Barakat – O que é, Sintomas e Tratamentos mais adequado para lidar com esta condição. Além disso, a Síndrome de Barakat, também conhecida como Síndrome HDR, trata-se de uma desordem genética, que afeta indivíduos de todas as idades, descrita primeiramente por J. Barakat Amin e colaboradores, no ano de 1977. Até o momento a incidência deste transtorno é desconhecida; todavia, sabe-se que é muito rara.
A Síndrome de Barakat é uma doença hereditária que consiste em hipoparatiroidismo, surdez neurossensorial e doença renal. A prevalência exata é desconhecida, mas a doença é considerada muito rara, com cerca de duas dúzias de doentes descritos até ao momento. Os doentes podem apresentar Síndrome de Barakat em qualquer idade com hipocalcemia, tétano, ou convulsões febris. A surdez é normalmente bilateral, com dano auditivo variando de ligeiro a profundo. Então, confira sobre a Síndrome de Barakat – O que é, Sintomas e Tratamentos:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Síndrome de Barakat:
- Síndrome nefrótica;
- Perda auditiva de leve a grave;
- doença renal crônica;
- Convulsões febris;
- Displasia renal, hipoplasia ou aplasia;
- Refluxo vesico-ureteral;
- Tetania;
- Hematúria, proteinúria e cicatriz renal;
- Rim cístico.
Tratamentos Para Síndrome de Barakat: O tratamento é multidisciplinar e é constituído por tratar anormalidades clínicas associadas com hipoparatiroidismo, surdez, doença renal conforme as apresentações sintomáticas do paciente. A gravidade depende da doença renal apresentada.
- Correção das anormalidades clínicas apresentadas;
- Sintomático para controle dos principais sintomas.