Síndrome de Churg-Strauss – O que é, Sintomas e Tratamentos que devemos ficar informados. Além disso, a síndrome de Churg-Strauss (SCS) é uma doença extremamente rara – existem apenas 2 a 5 casos por ano por milhão de habitantes. A Síndrome de Churg-Strauss é a inflamação que ocorre em determinados tipos de células no sangue ou tecidos.
Esta inflamação provoca danos aos órgãos e sistemas – estão mais frequentemente envolvidos nos pulmões, nariz, seios, pele, articulações, nervos, do trato gastrointestinal, coração e rins. Uma característica importante da Síndrome de Churg-Strauss é que todos os pacientes tiveram uma história de asma e / ou alergias.
Síndrome de Churg-Strauss (SCS) afeta facilmente homens e mulheres, com idade entre 30 e 60 anos em média geral, mas pode afetar crianças da mesma forma, e é caracterizado por níveis anormalmente elevados de glóbulos de eosinófilos. A Síndrome de Churg-Strauss também conhecida como Granuloma tose alérgica e foi identificada pela primeira vez por Jacob Churg e Lotte Strauss em 1951 e foi dado o nome da doença.
Principais Sintomas da Síndrome de Churg-Strauss: Percebeu-se que esta doença é mais comum em paciente com asma ou alergias. Os sintomas desta doença podem ser muito variáveis dependendo de cada órgão afetado. Entre os sintomas e características comuns que são mais registradas:
- A asma brônquica
- A Perda de olfato
- Dor no peito sem coração afetado e/ou pulmões
- Infiltrações pulmonares
- Mal estar, incomodo em geral.
- Febre
- Dormência e formigamento nas mãos e pés com a possível perda de sensação (ocorrem quando há envolvimento neurológico)
- Dor abdominal
- Erupções na pele e um tom avermelhado sobre ela
A asma é certamente uma das características cardeais da Síndrome de Churg-Strauss (CSS). Os sintomas de asma podem começar muito antes do início da vasculite.
Outros sintomas ou sinais que incluem o aparecimento de pólipos nasais, rinite alérgica e, mais tarde, a doença em qualquer desenvolvimento, e trazendo a presença de eosinófilo (excessivo número de eosinófilos no sangue ou tecidos).
Eosinofílicas células são um subtipo de células brancas no sangue, que são normalmente encontrados no sangue de pequenas quantidades (aproximadamente 5% da contagem total de glóbulos brancos). Na Síndrome de Churg-Strauss (CSS), a porcentagem de eosinófilos pode ser tão elevada quanto 60%.
Síndrome de Churg-Strauss e seus Estágios: A doença tem três estágios: Vasculite alérgica, eosinofílica, a primeira etapa envolve a asma, rinite e sinusite. O segundo, dor abdominal, hemorragia digestiva, fadiga. O terceiro, perda de peso, fraqueza, inchaço, inflamações e inchaço de nódulos linfáticos. O médico deve ser informado se houver início de sintomas novos.
Diagnosticada da Síndrome de Churg-Strauss: Este exame se realiza para detectar os órgãos comprometidos e para poder descartar outros problemas de saúde que podem ter uma aparência parecida.
Exame Físico: Com exceção de febre, achados físicos na Síndrome de Churg-Strauss são específicos para participar do envolvimento do sistema do órgão. Envolvimento pulmonar é o mais proeminente. Deve-se avaliar os antecedentes a afetação de pneumonites para que não haja busca de evidencias de vasculites sistemáticas em outros lugares.
Ademas de asma e eosinofilia são um síndrome der mato-pulmonar renal é uma característica de uma doença. A mononeurites multiplica só é comum quando se parece uma Síndrome de Churg-Strauss.
Exames de Urina: É necessário executar o teste de urina para detectar a presença de glóbulos vermelhos e os excessos de proteína
Outros Métodos Para Diagnosticar a Síndrome: Raios-x como CT, exames de sangue e revendo a história médica do paciente.
Síndrome de Churg-Strauss é uma doença rara que afeta uma grande predisposição a alergias e asma. Portanto, se você exceder a 30 anos, você deve fazer verificações sob orientação médica. Diagnóstico precoce ajuda a combater a doença e prolongar a vida