Síndrome do Túnel – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Síndrome do Túnel é a compressão do nervo mediano quando ele passa para a mão. O nervo mediano está localizado no lado da palma da mão (também chamado de Síndrome do Túnel do carpo). O nervo mediano proporciona sensação (capacidade de sentir) ao seu polegar, dedo indicador, dedo longo e parte do dedo anelar.
Ele fornece o impulso ao músculo que vai ao polegar. A Síndrome do Túnel do carpo pode ocorrer em uma ou ambas as mãos. O inchaço dentro do pulso causa a compressão na síndrome do Síndrome do Túnel. Isso pode levar a dormência, fraqueza e formigamento no lado da mão perto do polegar. Então, confira agora Síndrome do Túnel – O que é, Causas e Tratamentos:Causa a Síndrome do Túnel do: A dor no seu Síndrome do Túnel é devido ao excesso de pressão em seu pulso e no nervo mediano. A inflamação pode causar inchaço. A causa mais comum desta inflamação é uma condição médica subjacente que causa inchaço no pulso e às vezes obstrui o fluxo sanguíneo. Algumas das condições mais frequentes ligadas à Síndrome do Túnel são:
- diabete:
- Disfunção tireoidiana:
- Retenção de líquidos por gravidez ou menopausa:
- pressão alta:
- Distúrbios auto-imunes tais como artrite reumatoide:
- Fraturas ou trauma no pulso:
A Síndrome do Túnel pode ser piorada se o pulso for repetidamente repetido. O movimento repetido do pulso contribui para o inchaço e a compressão do nervo mediano. Isso pode ser o resultado de:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Síndrome do Túnel: Os sintomas geralmente são encontrados ao longo do caminho nervoso devido à compressão do nervo mediano. Sua mão pode “adormecer” com frequência e soltar objetos. Outros sintomas incluem:
- Entorpecimento, formigamento e dor no seu polegar e os três primeiros dedos da mão:
- Dor e queima que viaja no seu braço:
- Dor no pulso à noite que interfere no sono:
- Fraqueza nos músculos da mão:
Tratada a Síndrome do Túnel: O tratamento da Síndrome do Túnel depende de quão grave seja sua dor e sintomas e se houver fraqueza. Em 2008, a Academia de Cirurgiões Ortopédicos divulgou diretrizes para o tratamento efetivo da Síndrome do Túnel. A recomendação era tentar administrar a dor do túnel do carpo sem cirurgia, se possível.
As opções não cirúrgicas incluem:
- Evitando posições que sobrecarregam seu pulso:
- Ataduras de punho que mantêm sua mão em posição neutra, especialmente à noite:
- Medicação para dor leve e medicamentos para reduzir a inflamação:
- Tratamento de quaisquer condições subjacentes que você possa ter, como diabetes ou artrite:
- Injeções de esteroides na área do Síndrome do Túnel para reduzir a inflamação:
A cirurgia pode ser necessária se houver danos graves ao seu nervo mediano. A cirurgia para a Síndrome do Túnel envolve cortar a faixa de tecido no pulso que cruza o nervo mediano de modo a diminuir a pressão sobre o seu nervo. Fatores que determinam o sucesso ou a falha são a idade do paciente, a duração dos sintomas, diabetes mellitus e, se houver fraqueza (o que geralmente é um sinal tardio). O resultado geralmente é bom.