Síndrome Pré-Menstrual – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Síndrome Pré-Menstrual é uma condição que afeta as emoções, a saúde física e o comportamento de uma mulher durante certos dias do ciclo menstrual, geralmente antes da menstruação. A Síndrome Pré-Menstrual é uma condição muito comum. Seus sintomas afetam até 85 por cento das mulheres menstruadas. Deve prejudicar algum aspecto de sua vida para o seu médico diagnosticar você.
Os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual começam cinco a 11 dias antes da menstruação e geralmente desaparecem quando a menstruação começa. Níveis de aumento de estrogênio e progesterona em certas épocas do mês.
Um aumento desses hormônios pode causar alterações de humor, ansiedade e irritabilidade. Os esteroides ováricos também modulam a atividade em partes de seu cérebro associadas a sintomas pré-menstruais.
Os níveis de serotonina afetam o humor. A serotonina é um produto químico em seu cérebro e intestino que afeta seus estados de espírito, emoções e pensamentos.
Causas da Síndrome Pré-Menstrual: A causa da Síndrome Pré-Menstrual é desconhecida. No entanto, muitos pesquisadores acreditam que está relacionado a uma mudança nos níveis de hormônio sexual e serotonina no início do ciclo menstrual.
Sintomas da Síndrome Pré-Menstrual: O ciclo menstrual de uma mulher dura em média 28 dias. A ovulação, o período em que um ovo é liberado dos ovários, ocorre no dia 14 do ciclo. menstruação, ou sangramento, ocorre no dia 28 do ciclo. Os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual podem começar em torno do dia 14 e durar até sete dias após o início da menstruação.
Os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual geralmente são leves ou moderados. Quase 80 por cento das mulheres relatam um ou mais sintomas que não afetam substancialmente o funcionamento diário, de acordo com a revista American Family Physician.
20 a 32 por cento das mulheres relatam sintomas moderados a graves que afetam algum aspecto da vida. 3 a 8 por cento relatam Síndrome Pré-Menstrual dolorosa. A gravidade dos sintomas pode variar individualmente e por mês. Os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Inchaço abdominal
- Dor abdominal
- Feridas
- Acne
- Ânsias de comida, especialmente para doces
- Prisão de ventre
- Diarreia
- Dores de cabeça
- Sensibilidade à luz ou ao som
- Fadiga
- Irritabilidade
- Mudanças nos padrões de sono
- Ansiedade
- depressão
- Tristeza
- Explosões emocionais
Diagnósticos da Síndrome Pré-Menstrual: Consulte o seu médico se a dor física, os movimentos de humor e outros sintomas começam a afetar sua vida diária ou se seus sintomas não desaparecem. O diagnóstico é feito quando você tem mais de um sintoma recorrente no período de tempo correto que é severo o suficiente para causar comprometimento e está ausente entre menstruação e ovulação. O seu médico também deve excluir outras causas, tais como:
- Anemia
- Endometriose
- Doença da tiroide
- Síndrome do intestino irritável
- Síndrome da fadiga crônica
- Tecido conjuntivo ou doenças reumatológicas
Seu médico pode perguntar sobre qualquer história de depressão ou transtornos de humor em sua família para determinar se seus sintomas são o resultado de Síndrome Pré-Menstrual ou outra condição. Algumas condições, como IBS, hipotireoidismo e gravidez, apresentam sintomas semelhantes a Síndrome Pré-Menstrual.
Seu médico pode fazer um teste de hormônio da tireoide para garantir que sua glândula tireóidea esteja funcionando corretamente, um teste de gravidez e possivelmente um exame pélvico para verificar se há problemas ginecológicos.
Manter um diário de seus sintomas é outra maneira de determinar se você possui Síndrome Pré-Menstrual. Use um calendário para acompanhar os sintomas e a menstruação todos os meses. Se seus sintomas começam em torno da mesma hora de cada mês, a Síndrome Pré-Menstrual é uma causa provável.
Perspectiva a Longo Prazo da Síndrome Pré-Menstrual: Os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual podem se repetir, mas geralmente desaparecem após o início da menstruação. Um estilo de vida saudável e um plano de tratamento abrangente podem reduzir ou eliminar os sintomas da maioria das mulheres.
À medida que uma mulher se aproxima da menopausa, os ciclos ovulatórios tornam-se esporádicos à medida que a produção de hormônio sexual ovariano diminui. O resultado disso é um curso heterogêneo e um tanto imprevisível de sintomas.
Muddying a água é o uso de terapia hormonal para tratar alguns dos sintomas da menopausa, como hot flashes, que podem alterar os sintomas. À medida que a menopausa se aproxima, as mulheres devem consultar seu médico se os sintomas mudarem ou novos sintomas são gerados.
Tratamentos da Síndrome Pré-Menstrual: O tratamento para Síndrome Pré-Menstrual varia bastante. O seu médico pode recomendar:
- Exercício diário
- Suplementos vitamínicos, como cálcio, magnésio e vitamina B-6
- Uma dieta livre de cafeína
- Aconselhamento individual ou em grupo
- Aulas de gerenciamento de estresse
- Drospirenona e comprimido de etinil estradiol
Se seus sintomas da Síndrome Pré-Menstrual ainda não melhorarem, seu médico pode dar-lhe um antidepressivo seletivo de inibidor de receptação de serotonina. Esta medicação aumenta os níveis de serotonina em seu cérebro e tem muitos papéis na regulação da química cerebral que não se limita à depressão.
Seu médico também pode sugerir terapia comportamental cognitiva, que é uma forma de aconselhamento que pode ajudá-lo a entender seus pensamentos e sentimentos e mudar seu comportamento de acordo.