Os principais sintomas do HIV ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.
Além disso, ter esta doença não é a mesma coisa que ter aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção.
Principais sintomas do HIV que muitos ignoram:
1. Febre:
Atente para a febre como um dos principais sintomas do HIV. No início depois de ser infectado pode sentir sintomas gripais. Isso pode incluir uma febre baixa que não responde à medicamentos. Você pode sentir suores noturnos, como uma resposta à febre. Além disso, é uma reação inflamatória ao vírus entrar na sua corrente sanguínea.
2. Dor de garganta:
Dor de garganta pode ser um indicação precoce da infecção. Esse pode ser um sintoma precoce como o corpo reage a infecção viral. Também pode ocorrer mais tarde na doença, porque o sistema imunitário fica comprometido. Dor de garganta pode ser causado por aftas na boca ou no esófago, e úlceras. Problemas de garganta crônica devem ser examinados por seu médico.
3. Dor no corpo:
Dores musculares e dores nas articulações são sintomas do HIV mais comuns que ocorrem no início de uma gripe. Isto pode ser causado pelos nódulos linfáticos inchados, ou de doenças reumáticas.
A doença reumática afeta os músculos e articulações do corpo, causando inflamações. Portanto, esta doença pode levar a artrite, fibromialgia, e vasculite. Alguns medicamentos e também podem causar estes sintomas.
4. Tosse:
Uma, tosse persistente seca, pode ser um sintoma de longo prazo da infecção. Este sintoma normalmente não é curado com medicamentos como antibióticos e antitussígenos. No entanto, a tosse pode ser um sintoma precoce como o corpo reage ao novo vírus.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
É também um sintoma causado por longo prazo do sistema imunológico danificado. Além disso, a tosse pode desenvolver pneumonia, o que pode ser um sintoma grave com efeitos perigosos.
5. Gânglios linfáticos inchados:
Nódulos linfáticos inchados podem ser um dos principais sintomas do HIV inicial. Além disso, cerca de 67% dos portadores desta doença podem sentir algum tipo de linfonodo inchaço. Isso normalmente ocorre no pescoço, sob os braços , e região da virilha.
Os gânglios linfáticos são distribuídos por todo o corpo de modo que qualquer inchaço anormal pode ser um sintoma. Além disso, as gânglios linfáticos incham quando o sistema imunológico é ativado e o corpo combate a infecção.
6. Dores de cabeça:
As dores de cabeça podem evoluir para enxaquecas crônicas debilitantes. Além disso, a enxaqueca crônica após em uma pessoa dura aproximadamente de 15 ou mais dias por mês.
50% das pessoas infectadas vão sentir dores de cabeça como um sintoma, enquanto 27% irão sentir enxaquecas crônicas. Isso é comparado com a população em geral, em que apenas 2% das pessoas sofrem de enxaquecas crônicas.
7. Perda de peso:
A perda de peso é um dos principais sintomas do HIV em indivíduos infectados é comum através da progressão da doença. Quando pela primeira vez infectado, os sintomas gripais podem causar náuseas, diarreia e vômitos.
No entanto, isso pode causar uma perda temporária do peso. À medida que a doença progride, a perda de peso pode ser causada por uma condição chamada de “desperdício SIDA”.
8. Infecção por levedura:
Como se desenvolve o HIV? a pessoas infectadas que o sistema imunológico ficam comprometidos. Um dos sintomas a partir do sistema imunitário é a infecções corporal. Infecções fúngicas são muito comuns, e elas afetam mais do que apenas as mulheres.
A causa desta infecção é um fungo chamado Candida. Pode afetar o corpo de maneiras diferentes, tais como infecções vaginais levedura, aftas, infecções intestinais, e mais.
9. Fadiga:
A fadiga é um dos principais sintomas do HIV mais sub-relatado. Muitas pessoas sofrem de fadiga crônica, mas não percebem que é uma condição médica. A fadiga crônica é o cansaço que não pode ser aliviado com o repouso.
A fadiga é primeiro relatada nos sintomas gripais que acompanham as primeiras fases. Além disso, uma vez que esta fase for concluída, a fadiga pode não aparecer até que a SIDA se desenvolva.