A imunidade baixa provoca varias condições de saúde como as infecções, gripe, febre frequente e calafrios, olhos secos, cansaço excessivo, náuseas e vômito, diarreia, manchas vermelhas ou brancas na pele e queda de cabelo acentuada.
Além disso, é possível identificar quando as defesas do corpo estão baixas, porque o corpo começa a dar sinais de que não é capaz de combater com eficiência agentes infecciosos, como vírus ou bactérias, que podem tornar a pessoa doente com mais frequência e apresentar sintomas como calafrios frequentes, febre e infecções recorrentes.
O sistema imunológico corresponde a um conjunto de órgãos, tecidos e células que atuam em conjunto com o objetivo de combater os agentes invasores e, portanto, impedir o desenvolvimento de doenças.
Principais sinais e sintomas de imunidade baixa:
É importante ficar atento a alguns sinais e sintomas de imunidade baixa que possam indicar que as defesas do corpo estão baixas e o sistema imunológico está enfraquecido, são eles:
- Infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes;
- Doenças simples, mas que levam tempo para curar ou são facilmente agravadas, como a
- gripe;
- Febre frequente e calafrios;
- Olhos frequentemente secos;
- Cansaço excessivo;
- Náusea e vômito;
- Diarreia por mais de 2 semanas;
- Manchas vermelhas ou brancas na pele;
- Queda de cabelo acentuada;
Portanto, ao perceber algum desses sintomas de imunidade baixa, é importante adotar medidas que ajudem a fortalecer a imunidade, como ter uma dieta saudável e equilibrada ou fazer exercícios, por exemplo, uma vez que alguns alimentos podem fortalecer e estimular as células de defesa. do corpo.
O que pode enfraquecer o sistema imunológico?
Além disso, o eu sistema imunológico também pode ser enfraquecido pelo fumo, álcool e má nutrição. AIDS. O HIV, que causa a AIDS, é uma infecção viral adquirida que destrói importantes glóbulos brancos e enfraquece o sistema imunológico .