Telhas – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, as Telhas são infecções causada pelo vírus da varicela-zoster, que é o mesmo vírus que causa varicela. Mesmo após a infecção por varicela acabar, o vírus pode viver em seu sistema nervoso há anos antes de se reativar como Telhas. As Telhas também podem ser referidas como herpes zoster.
Este tipo de infecção viral é caracterizada por uma erupção cutânea vermelha que pode causar dor e queimar. As Telhas geralmente aparecem como uma faixa de bolhas em um lado do corpo, tipicamente no tronco, no pescoço ou no rosto.
A maioria dos casos de Telhas limpa em duas a três semanas. As Telhas raramente ocorrem mais de uma vez na mesma pessoa, mas aproximadamente 1 em cada 3 pessoas nos Estados Unidos terão Telhas em algum momento de sua vida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Principais Sintomas: Os primeiros sintomas de Telhas são geralmente dor e queimação. A dor geralmente está em um lado do corpo e ocorre em pequenas manchas.
As características de erupção cutânea incluem:
- Manchas vermelhas
- Bolhas cheias de líquido que quebram facilmente
- Uma erupção cutânea que se envolve da coluna para o tronco
- Uma erupção cutânea no rosto e ouvidos
- Comichão
Algumas pessoas experimentam sintomas além da dor e da queimação. Esses sintomas podem incluir:
- Febre
- Arrepios
- Dor de cabeça
- Fadiga
- Fraqueza muscular
Complicações raras e graves das telhas incluem:
- Dor ou erupção cutânea que envolve o olho, que deve ser tratado para evitar danos oculares permanentes;
- Perda de audição ou dor intensa em uma orelha, tonturas ou perda de gosto na língua, que podem ser sintomas da Síndrome de Ramsay Hunt;
- Infecções bacterianas, que você pode ter se a sua pele ficar vermelha, inchada e quente ao toque.
Telhas em Adultos Mais Velhos: As Telhas são particularmente prevalente em adultos mais velhos e é mais comum naqueles que têm entre 60 e 80 anos de idade, de acordo com NIH Senior Health. Das 1 em cada 3 pessoas que receberão Telhas na sua vida, cerca de metade delas estará em pessoas com 60 anos ou mais. Os idosos são mais propensos a obter Telhas, pois seus sistemas imunológicos são mais susceptíveis de serem comprometidos.
Os idosos com Telhas são mais propensos a sofrer complicações do que a população em geral, incluindo erupções mais extensas e infecções bacterianas de bolhas abertas. Eles também são mais suscetíveis à pneumonia e à inflamação cerebral, pelo que ser visto por um médico no início do tratamento antiviral é importante.
Diagnosticando: A maioria dos casos de Telhas pode ser diagnosticada com um exame físico de erupções cutâneas e bolhas. O seu médico também irá fazer perguntas sobre o seu histórico médico.
Em casos raros, seu médico pode precisar testar uma amostra de sua pele ou o fluido de suas bolhas. Isso envolve o uso de um cotonete estéril para coletar uma amostra de tecido ou fluido. As amostras são então enviadas para um laboratório médico para confirmar a presença do vírus.
Tratamentos: Não há cura para as Telhas, mas medicamentos podem ser prescritos para aliviar os sintomas e encurtar o comprimento da infecção.
O tratamento domiciliar também pode ajudar a aliviar seus sintomas. Os tratamentos domiciliares podem incluir:
- Descansar
- Aplicando compressas frias e úmidas nas Telhas para reduzir dor e coceira;
- Aplicando loção de calamina para reduzir a coceira;
- Tomando banhos de aveia coloidais para aliviar a dor e a coceira
- As Telhas normalmente desaparecem dentro de algumas semanas e raramente se repetem. Se seus sintomas não diminuíram dentro de 10 dias, você
- deve ligar para o seu médico para acompanhamento e reavaliação.
Os adultos com 60 anos de idade ou mais devem receber uma vacina contra Telhas, também conhecida como imunização por varicela-zoster. Esta vacina ajuda a prevenir sintomas graves e complicações associadas com Telhas.