Existem vários testes de gravidez. Quando uma mulher faz um a coisa mais esperada é que você obtenha a resposta correta. Isso é algo que toda mãe se preocupa antes de fazer um teste de gravidez e até mesmo depois de obter a resposta.
A gravidez pode ser uma experiência maravilhosa para muitas mulheres. Mas também pode ser muito delicado e frágil. Algumas mulheres têm que reorganizar toda a sua vida para acomodar um feto em crescimento e em desenvolvimento. Há tantas coisas que a maioria das mães precisa aprender e lembrar para tentar ter a gravidez mais saudável possível.
Até mesmo as mães que tiveram vários filhos acham que ainda têm muito a aprender, já que as coisas evoluem e mudam o tempo todo. Entre as gravidezes, novas pesquisas poderiam estar disponíveis. É sempre melhor ganhar tanto conhecimento quanto possível durante a gravidez ou a tentativa de engravidar.
Há tantas coisas diferentes que a maioria das mulheres cometem o erro de fazer no primeiro trimestre da gravidez, e na maioria das vezes não sabem que estão fazendo algo errado. Coisas como produtos de cuidados com a pele, comer por dois e anunciar a gravidez imediatamente depois de descobrirem que estão grávidas são coisas que podem ser classificadas na categoria ‘erros’.
Como fazer teste de gravidez de forma correta:
A melhor hora do dia para fazer o teste é com seu primeiro xixi matinal. Muitos testes instruem você a segurar o bastão em seu fluxo de urina e, em seguida, colocá-lo em uma superfície plana por um certo número de minutos, embora alguns possam pedir que você coloque o bastão em uma xícara de seu xixi.
Leia atentamente as instruções para o seu teste e siga as instruções exatamente. Ir pra outro comodo da casa ou ir fazer qualquer outra coisa enquanto espera, pode parecer uma eternidade, por isso, o aconselhado é que você se sente e espere.
Além disso, verifique se o teste não venceu, pois isso pode afetar a precisão de seus resultados. Os resultados podem demorar de 1 a 5 minutos para aparecer, dependendo do teste. Na dúvida, leia as instruções. Os testes de gravidez costumam ter dois resultados:
- 2 Riscas: teste positivo, ou seja, confirma a gravidez
- 1 Risca: teste negativo, ou você não está grávida ou ainda é muito cedo para que esta gravidez seja detectada.
Os resultados do exame são: uma risca é negativo e duas riscas é positivo. Se a segunda risca aparece borrada, ainda é um sinal do que o exame deu positivo! Ela pode sair pouco firme devido a uma quantidade menor de hormônio beta-HCG, então o ideal é repetir o exame. No caso de dúvida, a paciente pode aguardar alguns dias para repetir o teste ou realizar um exame de sangue (beta-HCG).
Principais erros cometidos em testes de gravidez:
1. Fazer o teste muito cedo:
Fazer o teste muito cedo é um dos principais erros cometidos em testes de gravidez. Esta pode ser uma situação bastante confusa. A maioria das mulheres faz o teste de gravidez a partir do momento em que percebeu um atraso em seu ciclo menstrual.
Hoje em dia existem muitos testes no mercado que dizem dar um resultado preciso antes mesmo do atraso menstrual. Por isso, este é um dos Erros Cometidos em Testes de Gravidez mais comuns, pois talvez não seja possível detectar os níveis de HCG na urina, por estar bastante recente.
2. Não estar ciente das datas do seu ciclo menstrual:
Embora muitos testes de gravidez no mercado tentem convencê-lo de que você pode prever com precisão sua gravidez antes de perder seu período, isso pode levar a falsos negativos em muitos casos. Isso ocorre porque seu corpo pode não ter produzido gonadotrofina coriônica humana (HCG) suficiente para ser detectado por um ainda.
Um falso negativo pode levar as pessoas a comportamentos de risco porque acham que não estão grávidas quando estão realmente grávidas. Espere até que você perca o seu período para obter resultados de teste mais precisos.
3. Não confiar no teste:
Não confiar no teste também não deixa de ser um erros comuns em testes de gravidez pois kits de teste de gravidez caseiros são quase sempre precisos e existem muito poucas situações em que o teste pode estar errado.
Isso geralmente é por causa de um erro humano. Se o teste mostra positivo, significa que você está grávida e deve agir de acordo com os resultados.
4. Não repetir o teste de gravidez se der negativo:
Se você tiver a plena certeza de que o teste dará um resultado positivo, mas o kit de teste indica o contrário, você deve fazer o teste novamente. Você também precisa fazer o teste se não tiver menstruado uma semana após o teste ter se mostrado negativo.
Este é um dos erros cometidos em testes de gravidez porque esperar depois de um teste negativo e repetir o teste dá tempo para que quantidades detectáveis de hormônios HCG apareçam na sua urina. Assim, um teste negativo pode nem sempre ser negativo, apenas que pode ser um pouco cedo para obter um resultado positivo.
5. Não verificar a data de validade do teste:
Não Verificar a Data de Validade também é um dos principais Não Verificar a Data de Validade. Esta data deve ser bastante fácil de encontrar na caixa. Muitas vezes, é carimbada no final. Evite comprar um teste, mesmo se você pretende utiliza-li imediatamente, se ele vencer em poucos dias.
Um teste que tenha passado da data de vencimento ou esta data esteja muito próxima pode dar a resposta certa, mas também pode dar a resposta errada. Verifique isso antes de comprar.
6. Não ler as instruções do teste de gravidez:
Muitas mulheres na pressão de obter logo o seu resultado, acaba não lendo as instruções do seu teste de gravidez, e esse é um dos principais erros cometidos em testes de gravidez principalmente em primeiros casos de suspeita.
A verdade é que os erros cometidos em testes de gravidez são causados por seres humanos. É importante ler as instruções antes mesmo de iniciar o teste. Não fazer isso pode causar a bagunça, especialmente se você está apenas assumindo que o teste que você comprou funcionará da mesma forma que outros testes que você usou no passado.
7. Não usar urina suficiente:
Isto é algo simples de se fazer, mas também pode ser um dos principais Erros Cometidos em testes de gravidez. pois requerem uma quantidade específica de urina. Se você estiver usando um teste de gravidez midstream, isso envolve furar a varinha no fluxo de urina.
Se você não tem urina suficiente na bexiga para coordenar a micção em uma vara fina, você pode não ter o suficiente para testar. Isso pode invalidar o teste. Alguns testes exigem que você recolha a urina em um recipiente limpo e deixe cair em uma certa quantidade. Você também pode fazer isso mesmo se as instruções não exigirem isso para ajudar a aliviar esse problema.