Testes de gravidez caseiros que funcionam e sem constrangimentos de descobrir se está grávida pois, toda vez que a menstruação atrasar, acontecer de ter relações sexuais desprotegidas ou falhas nos métodos contraceptivos. Esquecimento do anticoncepcional, a mulher pode recorrer aos testes.
Ele é a forma mais prática de conferir se há presença da gravidez. A vantagem dos testes de farmácia é que eles podem ser feitos no conforto da sua casa sem necessidade de passar por constrangimentos e outros sentimentos que só a mulher que já passou pelo pensamento “será que estou grávida?” conhece.
Além do mais, a maioria dos testes de gravidez caseiros dão negativo e provam que o psicológico da mulher é o responsável pelas sensações e até sintomas. Portanto, para evitar o desgaste de procedimentos médicos e exames de sangue ou urina, aprenda aqui como fazer o passo a passo das técnicas mais confiáveis.
Testes de gravidez caseiros que funcionam:
1. Teste do vinagre:
Colete a urina em um recipiente limpo e misture duas colheres de sobremesa ou um jato generoso de vinagre branco. Se a mistura mudar de cor é sinal de que você está grávida. Há quem diga que esse teste é bem semelhante ao do cloro.
2. Teste da mostarda em pó:
Considerado um dos testes de gravidez caseiros mais confiáveis dessa lista, e funciona também como uma forma de acelerar a menstruação, caso esteja atrasada por motivos que não seja a gravidez. O teste consiste em usar a mostarda em pó em um banho morno de imersão.
Para isso, encha o fundo da banheira ou uma bacia com água relativamente quente e adicione meio copo americano de pó de mostarda. Então, você só precisa entrar na água e ficar sentadinha ali de 20 a 40 minutos. Se sua menstruação não descer em 2 ou 3 dias, é provável que o resultado seja positivo para gravidez.
3. Teste da soda cáustica:
Até mesmo soda cáustica pode servir para aqueles testes de gravidez caseiros para os quais a gente acaba apelando no momento do desespero. Para isso, você só precisa coletar a urina em um recipiente de plástico e acrescentar a ela 1/4 de soda. Se a a urina ficar azul-esverdeada, é sinal de gravidez.
No entanto, se ela permanecer sem alterar a cor, o resultado é negativo. Alerta: todo cuidado na hora de manusear a soda, por isso, use luvas! O produto é altamente corrosivo e pode causar problemas sérios em contato com a pele e, se ingerido, pode matar.
4. Teste do tylenol com água oxigenada:
Sabe aquele comprimido antitérmico e analgésico que todo mundo tem em casa? Ele é composto de paracetamol, que vai ajudar bastante nesse teste.
Para colocá-lo em prática, você vai precisar colocar em um recipiente plástico 1/4 de água oxigenada volume 10, junto com dois comprimidos do remédio. Assim que tudo isso virar uma mistura, adicione a ela 1/4 da urina a ser testada. Se o conteúdo do frasco ficar azulado, você está grávida.
5. Teste do dente de leão:
Dentes-de-leão são plantinhas que costumam nascer em jardins. Para o teste, você vai precisar apenas de uma de suas folhas. Tudo o que você precisa fazer, então, é colocar a planta em uma folha de papel ou pedaço de plástico e deixá-la na luz solar direta.
Quando você for fazer xixi, colote a urina em um recipiente e jogue uma dessas folhas nela. Espere mais ou menos 10 minutos e verifique o dente-de-leão: se forem visíveis pequenas bolhas vermelhas na urina essa pode ser uma confirmação de gravidez.
6. Teste da urina amanhecida:
Quando for fazer xixi, tudo o que você precisa fazer é coletar uma quantidade expressiva da urina em um recipiente esterilizado, como um pote de exame, por exemplo. Depois é só tampá-lo e deixar que o xixi descanse paradinho, em uma superfície plana, por 24 horas. No dia seguinte, caso note que se formou uma camada fina e esbranquiçada sobre a urina é possível que você esteja esperando um bebê.
7. Teste do sabonete:
Esse é um dos teste de gravidez caseiro mais simples que existe e tudo o que você vai precisar para realizá-lo é de um sabonete que possa ser descartado em seguida. Além disso, quando você for urina, derrame um pouco do xixi na superfície do sabão e observe. Caso tenha o xixi tenha gerado uma reação química e criado bolhas na superfície do sabonete, você está grávida.
8. Teste do açúcar:
Colete a primeira urina da manhã em um recipiente e adiciona a ela de 2 a 3 colheres de sopa de açúcar (dependendo da quantidade de líquido). Se o açúcar começar a se dissolver, é provável que você não esteja grávida. No entanto, se a composição começar a empelotar, é possível que seu bebê esteja a caminho.
9. Teste da pasta de dente:
Também é possível descobrir se está grávida, em casa, apenas adicionando um pouquinho de creme dental branco à urina. Como no caso do sabonete, se a urina apresentar bolhas e ficar levemente azulada, é sinal de gravidez.
Mas, para que alguma reação ocorra, é preciso ter paciência e deixar que a urina e a pasta de dentes descansem por algumas horas. Então, não tenha pressa e fique de olho!
10. Teste da coca-cola:
Em um copo americano de Coca-Cola quente e com bastante gás, acrescente uma amostra de urina. Portanto, se você misturar os dois líquidos e eles começarem a borbulhar e a soltar espumas, como o copo de chope, você provavelmente vai ter um bebê.
11. Teste com sal:
Outro dos teste de gravidez caseiro bem simples é o do sal. Você só precisa coletar um pouco da sua urina e acrescentar sobre ela três pitadinhas de sal. Se formar uma espécie de nata sobre a urina, você está grávida.
12. Teste da agulha:
Para realizar este teste é necessário ter um recipiente com tampa e uma agulha de costura nunca utilizada. A mulher deve urinar dentro do recipiente, colocar a agulha dentro, tampar e aguardar oito horas. Além disso, se após esse período a agulha mudar de cor, o resultado é positivo. Uma dica para contornar a espera de oito horas é fazer o teste antes de dormir e ver o resultado no dia seguinte.
13. Teste da água sanitária:
Para estes teste de gravidez caseiro, a mulher deve urinar em um recipiente e adicionar água sanitária. Portanto, se a mistura ficar laranja, meio avermelhada ou ainda apresentar efervescência, o resultado é positivo. Em caso contrário, é negativo.
14. Teste do cotonete:
Introduzir um cotonete devidamente limpo na vagina, até chegar ao útero, e esfregar levemente nessa região. Portanto, se o cotonete sair limpo, sem nenhuma secreção, há chance de ‘estar grávida’ porque não existe sinal de menstruação.
15. Teste com pinho sol:
Este teste de gravidez caseiro é basicamente igual ao teste com o vinagre, a finalidade de ambos é a mesma. Portanto, o teste com o pinho sol irá fazer com que a urina mude de cor caso a mulher esteja mesmo grávida, caso não, ela não irá reagir.