Existem alguns tipos de abacates diferentes e altamente nutritivas que muitas vezes acabam em nossas torradas ou como guacamole e sobremesa.
Além disso, o abacate é uma fruta grande que contém uma única semente.
Possui mais de 500 variedades que variam em tamanho, textura, forma e taxa de maturação dos frutos.
No entanto, o abacateiro pode sobreviver mais de 400 anos e é nativo do centro-sul do México.
O primeiro abacate foi encontrado em uma caverna em Coxcatlán, Puebla, México, e remonta a cerca de 10.000 a. C.
Um jarro de água em forma de abacate datado de 900 d. C também foi descoberto na cidade pré-inca de Chan Chan. Essas plantas foram cultivadas na América Central e do Sul já em 5.000 a. C.
Valor nutricional do abacate:
- Calorias 114;
- Fibra dietética 6 g;
- Açúcar total 0,2 g;
- Sódio 5,5 mg;
- Magnésio 19,5 mg;
- Vitamina A 43 microgramas (μg);
- Vitamina E 1,3 mg;
- Potássio 345 miligramas (mg);
- Vitamina K 14 μg;
- Vitamina B6 0,2 mg;
- Ácidos graxos monoinsaturados 6,7 g;
No geral, Este fruto contêm uma boa quantidade de potássio, fibra alimentar e gorduras, além de ter quase dois terços (71 por cento) de ácidos graxos monoinsaturados também conhecidos como as “gorduras boas” que reduzem o LDL, ou colesterol “ruim” e aumentam o HDL, ou colesterol “bom”.
Portanto, saiba quais são os tipos de abacates diferentes.
Tipos de abacates
1. Abacate choquette
O abacate choquette é originário da Flórida e é uma mistura de dois tipos diferentes – da Guatemala e das Índias Ocidentais. Além disso, ele tem o formato oval e cor verde escuro, a pele lisa e brilhante e alto teor de água.
A polpa em si tem um sabor suave e é bastante aquosa. Na verdade, quando você corta o abacate choquette, ele libera um tipo de fluido sedoso.
2. Abacate gwen
O abacate gwen é oval e de cor verde-escura e a sua textura e sabor são semelhantes aos do abacate hass, mas o gwen é maior e tem uma polpa cremosa e muito saborosa.
Além disso, também é fácil de descascar, mesmo com sua pele grossa e pedregosa, e foi desenvolvido pela primeira vez na Califórnia.
Ele pesa até 15 onças, é roliço e tem uma semente de pequeno a médio porte.
3. Abacate hass
Os abacates Hass são um pouco diferentes porque têm uma cor preta arroxeada. Isso não significa que eles não sejam populares.
no entanto, porque é esse tipo de abacate que compõe a maioria dos abacates que vêm da Califórnia.
Tem uma textura aveludada e gosto de nozes, e sua casca grossa torna-se roxa escura à medida que se torna mais madura.
Sua polpa é de cor verde claro e seu sabor é requintado, o que a torna perfeita para a confecção de guacamole.
Há também uma variedade Lamp Hass, que tem gosto semelhante ao Hass regular, mas tem um tamanho muito maior. Este aqui tem pele seixos e uma semente de tamanho médio.
4. Abacate lula
O abacate lula verde, em forma de pêra, é originário do sul da Flórida e tem uma semente grande e pele escura e brilhante.
Se você optar por cultivar abacates Lula, descobrirá que às vezes eles são suscetíveis ao fungo da sarna; no entanto, eles também crescem muito rapidamente e podem lidar com a maioria dos climas frios.
5. Abacate maluca
São lindos abacates roxos-escuros relativamente novos, descobertos na década de 1990. É um tipo de abacate muito grande e tem a pele muito áspera.
Quando plantada, a fruta cresce profusamente, embora lentamente, e foi descoberta na África do Sul, embora sua herança exata seja desconhecida.
Ele também tem sementes maiores do que muitos outros tipos de abacate, chegando a pesar até 35 centímetros.
6. Abacates mexicola
O abacate mexicola tem cor preta e formato de pêra, originário do México, daí seu nome.
Com casca lisa e brilhante e tamanho menor que o normal, além disso, o abacate Mexicola pode ser difícil de descascar por causa de sua casca fina, embora a semente seja bastante grande e seja um tipo de abacate muito saboroso.
A própria pele também é comestível e muitas pessoas afirmam que ela tem um sabor de erva-doce.
7. Abacate pinkerton
O abacate Pinkerton é na verdade bastante longo e tem uma pequena semente e polpa verde-clara, tem o formato oval, com pele áspera e grossa, esses abacates são ricos em óleo e têm um sabor muito saboroso e de nozes.
Também é resistente ao frio e à geada, o que significa que pode ser cultivado em muitos locais diferentes.
8. Abacate de junco
Esses abacates redondos e verdes escuros são alguns dos maiores abacates disponíveis, quase do mesmo tamanho de uma bola de softball. Além disso, ele possui semente de tamanho médio e casca de espessura média, com textura lisa e brilhante.
O abacate de junco tem polpa amarelo-ouro e um sabor muito delicado e um tanto quanto a nozes.
Eles foram desenvolvidos por James Reed por volta de 1948, e muitas pessoas pensam que são os abacates mais saborosos que existem.
9. Abacate anã
Também chamado de abacate pequeno, é conhecido por ser a única variedade anã desse tipo de abacate.
Até mesmo a árvore é compacta, atingindo não mais que 3 metros de altura, enquanto outras árvores podem chegar a 24 metros de altura.
Além disso, ele possui um sabor delicioso e um belo tamanho verde, amadurece de maio a setembro e pode suportar temperaturas de até 32 graus Fahrenheit.
10. Abacate bacon
O abacate Bacon existe desde 1951 e tem polpa amarelo-brilhante, delicada e de sabor leve.
Além disso, este é um dos tipos de abacates que possui pele verde sardenta e formato oval e a semente é incomumente grande e também tem um alto teor de óleo em sua polpa.
Eles florescem do final do outono ao início da primavera e podem chegar a 12 onças de tamanho.
11. Abacate brogdon
Os abacates brogdon são perfeitos para o cultivo em climas frios e têm um sabor rico e é semelhante ao dos abacates Hass.
Como a casca é tão fina que é difícil descascar, esse tipo de abacate nem sempre é oferecido no mercado, mas essa fruta roxa escura é popular mesmo assim.
12. Abacate ettinger
Além disso, este é um dos tipos de abacates que se parecem muito com as peras, com sua cor verde brilhante, e crescem principalmente em Israel.
Eles têm pele fina e macia que não é facilmente descascada, têm baixo teor de óleo e sabor suave. Ele também tem uma semente bem grande.
13. Abacate fuerte
Esses abacates verdes têm pele de espessura média e de natureza semelhante a couro, por isso descasca com facilidade.
A sua semente é relativamente grande e tem um sabor próximo do avelã. Também é espesso e tem uma textura leve e oleosa.
14. Abacate monroe
O abacate monroe é incomum por ser muito maior do que a maioria dos outros tipos de abacates, às vezes pesando até um quilo ou mais.
Eles são resistentes ao frio e têm uma pele áspera e brilhante, embora a polpa seja um pouco menos aquosa do que muitos outros tipos de abacates.
15. Abacate sharwil
Esses belos abacates verdes são de tamanho médio, com casca verde áspera e polpa de cor verde-amarelada. Além disso, Se forem colhidos no início da safra, os abacates ficam firmes, mas amolecem quando se aproxima do final da safra.
16. Abacate preto fuerte
Esses abacates têm um sabor de alta qualidade e se parecem com um abacate preto Fuerte.
Além disso, este é um dos tipos de abacates que amadurece de novembro a março e pode suportar temperaturas de até 28 graus Fahrenheit. A polpa permanece verde mesmo depois de cortada.
17. Abacate zutano
O abacate zutano têm uma pele fina e brilhante que pode ser difícil de descascar. Além disso, este é um dos tipos de abacates que possuem sementes de tamanho médio e polpa verde-clara de sabor leve. Seu teor de óleo é baixo, mas contém muita água e seu sabor é suave, mas saboroso.