Os Tipos de cebolas verdes são uma ótima opção para acrescentar na culinária. Além disso, a cebola verde pode ser colhida antes de estar totalmente desenvolvida, essas cebolas bebê ou imaturas são diferentes das cebolas bulbosas tanto na aparência quanto no sabor.
No entanto, as cebolas verdes têm uma forma linear elegante com bulbos brancos ou verde-claros e longos topos verdes. Tanto o bulbo quanto o talo são comestíveis.
Eles são mais suaves e doces do que as cebolas maduras e encontrados extensivamente em muitas cozinhas, incluindo chinesa e japonesa.
Eles também são conhecidos como cebolinhas comum, cebolinhas de folhas finas ou cebolas para salada. Portanto, saiba quais são os tipos de cebolas verdes.
4 Tipos de cebolas verdes
Cebola verde
A cebola verde vem de uma espécie da família Allium fistulosum.
Eles podem ser colhidos de duas maneiras – no início da estação, antes que o bulbo comece a crescer, ou depois, quando o bulbo for colocado.
Além disso, algumas pessoas confundem cebola verde com cebolinha, mas há uma maneira fácil de dizer a diferença.
Os bulbos de uma cebola verde são muito menores do que os bulbos de uma cebolinha, portanto, se os bulbos forem grandes, ela é considerada uma cebolinha.
A parte branca perto do caule contém mais sabor, mas você pode comer a cebola inteira, cozida ou crua. Além disso, ela é usada para temperar centenas de alimentos e é muito popular em pratos asiáticos, especialmente em pratos fritos.
cebolinha-comum
Este cebolinhas comum são muito comumente usadas como guarnição e geralmente são classificadas como uma erva em vez de um vegetal. Além disso, elas fazem parte da espécie Allium schoenoprasum, que também inclui alimentos como alho e alho-poró.
Por esta razão, o seu sabor é um pouco parecido com o do alho e é muito leve e delicado; no entanto, eles podem ser muito fortes e intensos, então se você usar apenas um pouco deles, eles irão percorrer um longo caminho.
Este tipos de cebolas verdes é usada em alimentos como ovos cozidos, molhos e até batatas.
Ao cozinhar com cebolinhas, é recomendável cortá-las finamente para que seu verdadeiro sabor seja destacado, e você pode fazer isso com uma faca afiada ou uma tesoura de cozinha.
As cebolinhas têm muitas vitaminas, incluindo vitamina A e vitamina C, além de potássio e cálcio.
Eles também são amplamente utilizados em muitos restaurantes finos em todo o mundo, graças ao seu sabor suave, mas muito versátil.
Alho-poró
O alho-poró é um pouco diferente dos outros diferentes de cebolas verdes porque não produz cravo ou bulbos.
Eles também são muito maiores em tamanho – até 2 polegadas de diâmetro e até 10 polegadas de altura.
Além disso, a sua raiz é de cor branca e forma cilíndrica, e o vegetal é terroso e de sabor suave.
Quando você cozinha o alho-poró, ele se torna sedoso, mas fica muito crocante quando comido cru. Quando comparado com todos os outros tipos de cebolas verdes, o alho-poró é considerado o que tem o sabor mais doce.
O alho-poró tem folhas escuras em forma de leque no topo e no pico no início da primavera ou no final do inverno. Além disso, eles são baixos em calorias, mas ricos em vitamina C e ferro.
Eles têm um sabor específico e podem ser usados como base para pratos que incluem feijão e até massas.
O alho-poró é resistente durante os meses de inverno e precisa ser bem lavado antes de ser cozinhado, pois é arenoso por natureza.
Se você deseja armazenar alho-poró, corte primeiro uma parte dos topos verde-escuros, depois coloque-os em um saco de malha e armazene-os na seção mais crocante da geladeira.
Se você não tiver uma sacola de malha, umedeça levemente um pano de prato ou guardanapo e embrulhe o alho-poró, amarrando-o com alguns elásticos em seguida.
Cebolinha-de-folhas-finas
A cebolinha de folhas finas também é conhecida de galega ela faz parte da espécie Allium fistulosum.
Eles também são mais finos do que as cebolas verdes normais e têm esse nome porque são colhidos na primavera.
Além disso, você pode remover os bulbos de uma cebolinha e cortá-los ou assá-los, usá-los em uma variedade de receitas.
Como sua estação de cultivo é mais longa do que a da cebolinha de folhas finas geralmente tem um sabor mais picante.
Portanto, você pode comer cebolinha de folhas finas cruas ou cozinhá-las com uma variedade de vegetais, e não é difícil encontrar receitas que contenham essas cebolas.
Se você deseja armazenar suas cebolinhas, experimente usar uma sacola de malha feita especificamente para frutas e legumes. Além disso, se você não conseguir encontrar esse tipo de sacola, enrole-as em um guardanapo ou toalha levemente úmido e amarre-as com alguns elásticos.
Para armazená-los corretamente, eles podem durar até uma semana ou mais.