Esses são os tipos de corrimento vaginal e o que eles dizem sobre sua saúde do corpo pois, quase toda mulher tem um entendimento profundo do que é normal para o corpo dela. Estamos sintonizados com tudo, desde flutuações hormonais até caroços e inchaços em nossos seios, o que pode indicar que precisamos da opinião de um médico.
A única área que tende a ser um pouco mais, digamos misteriosa, é, bem, nossa área mais privada. As mulheres sabem mais sobre seus corpos agora do que nunca, mas ainda podemos ficar um pouco tímidas quando se trata de nossas vaginas.
Não é que não nos importamos com a saúde deles – longe disso! – é só que investigar sob o capô pode ser um pouco estranho. Mesmo ir ao ginecologista e obter uma opinião de especialistas deixa muitos de nós desconfortáveis, apesar de todos devermos ir pelo menos uma vez por ano.
Isso é parte da razão pela qual é tão importante prestar atenção aos sinais que nossos corpos nos enviam. Freqüentemente, corrimento vaginal é o primeiro aviso do nosso corpo de que algo pode estar errado, então todos nós devemos saber o que significam diferentes tipos de corrimento vaginal!
Tipos de corrimento vaginal e o que eles dizem sobre sua saúde:
1. Claro e escorregadio:
Um dos principais sinais de ovulação é o corrimento vaginal claro e escorregadia, que é a maneira do seu corpo dizer: “Ei, estou tentando engravidar aqui!” Não por coincidência, este também é o lubrificante natural que o seu corpo libera quando é despertado; Mesmo se você não está olhando para estar grávida agora, seu corpo definitivamente é.
Em outras palavras, se você observar esse tipo de fluido em uma situação totalmente não-sexy, é um bom indicador de que é a sua outra hora do mês, e você deve ser extremamente cuidadoso ao usar a proteção.
2.Espesso e espumoso:
Infecções fúngicas são uma das doenças mais comuns – e irritantes – que podem afligir o seu material rodante. Infecções por leveduras, causadas pelo organismo candida, podem afetar os homens também, e também podem ser encontradas na garganta e na boca, mas são piores quando afetam sua vagina.
Felizmente, mesmo se você notar o corrimento vaginal grosso de queijo cottage, é fácil tratar com um antifúngico de venda livre, como o Miconazol, ou uma receita do seu médico.
3. Verde-amarelado:
Se você perceber que seu corrimento vaginal parece estar ficando verde-amarelada, é hora de marcar uma consulta com seu médico. O Corrimento esverdeado é um sinal de infecção na sua vagina, assim como o muco verde é um sinal de infecção em seus seios – seu corpo está acumulando glóbulos brancos para combater um atacante, que lhe dá uma coloração esverdeada.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Muitas das infecções que causam este tom são causadas por ISTs (Infecção sexualmente transmissível) tratáveis, como gonorreia e tricomoníase , por isso é uma boa ideia ir ao médico e receber tratamento, e dizer a qualquer parceiro sexual.
4. Sangrento ou marrom:
Encontrar sangue em qualquer lugar quando você não está esperando é alarmante, e é especialmente desconcertante quando está vindo de sua área privada. Felizmente, na maioria das vezes essas manchas são apenas manchas menstruais, e podem ser acastanhadas, porque é o sangue mais antigo que não foi lavado durante o seu último período.
No entanto, se você não ficar mais menstruada, ou se não for à vista, você deve fazer o check-out imediatamente – a secreção com sangue pode ser um sinal de câncer cervical ou de câncer do ovário.
5. Mau cheiro:
Para ser franco, todos nós sabemos que o andar de baixo pode ficar um pouco a mofo de vez em quando. A maioria dos maus cheiros está relacionada ao suor que fica preso na virilha e ao desenvolvimento de odor corporal, muito parecido com as axilas, mas preste atenção se for o seu próprio corrimento vaginal que cheira mal.
A secreção fétida pode estar ligada a uma infecção por fungos, ou pode estar relacionada à vaginose bacteriana, uma infecção bacteriana que ocorre quando o equilíbrio ácido de sua vagina é eliminado.
6. Branco nublado:
Cores de corrimento vaginal normal podem variar de claro a branco leitoso, então isso geralmente não é nada para se preocupar demais. A exceção? Se o seu corrimento vaginal normalmente parece diferente e o corrimento vaginal turvo vem com alterações adicionais, como coceira ou feridas, o que pode significar infecção.
Por outro lado, o corrimento vaginal turvo é também um dos primeiros sinais de gravidez , por isso, se você estiver “tentando”, talvez seja hora de fazer um teste em casa!
7. Cinza-preto:
O corrimento vaginal cinzento ou preto é quase sempre motivo de alarme, por isso, se estiver a ver este padrão, contacte imediatamente o seu médico. Há algumas exceções: Às vezes, o sangue menstrual antigo pode parecer preto, ou seu corpo pode estar pegando cor de algo parecido com um novo par de cuecas.
A razão mais comum para o corrimento vaginal negro é que você tem um objeto estranho – como um tampão esquecido – em seu corpo, e precisa de atenção médica imediata para evitar a síndrome do choque tóxico.
8. Matiz rosada:
Corrimento Vaginal rosado geralmente significa que você está sangrando, mas só um pouquinho. O corrimento vaginal rosa geralmente indica uma pequena quantidade de sangue fresco, em vez do fluxo mais pesado e escuro do sangue menstrual.
Se você engravidar, poderá apresentar corrimento rosa após esta gravida. Você também pode ver essa coloração após o sexo, porque a fricção da atividade sexual às vezes pode causar ferimentos leves nas paredes vaginais.
Você acha importante que todas as mulheres saibam o que significa o corrimento vaginal? Por favor, compartilhe esta informação crucial com todas as mulheres que sabem o valor de entender seu próprio corpo!