Existem vários tipos de mostarda consumidas no Brasil e no mundo todo, a mostarda é um condimento muito apreciado, feito das sementes da planta da mostarda. Existem três tipos de plantas de mostarda a branca, amarela, marrom, indiana e mostarda preta.
A mostarda é um condimento popular na Ásia, no Mediterrâneo, no sudeste e no norte da Europa, na América e na África é basicamente, no mundo.
É por isso que é considerado um dos condimentos e especiarias mais populares e amplamente usados do mundo.
Além disso, a mostarda é comumente combinada com queijos e carnes, uma vez que o perfil de sabor realça o sabor de tais itens.
Pode ser adicionado a hambúrgueres, sanduíches, cachorros-quentes e cachorros-quentes, conforme sua preferência.
As sementes de mostarda estão rachadas e moídas – inteiras ou amassadas, dependendo do tipo de mostarda que você planeja fazer.
Tipos de mostarda:
Mostarda americana
A mostarda americana também é chamada de mostarda amarela devido à sua cor amarela brilhante distinta que vem do açafrão na fórmula.
É a mostarda ligeiramente mais suave que pode ser encontrada em qualquer churrasco americano que tenha hambúrgueres ou cachorros-quentes.
Além de ser um ingrediente comum em molhos de churrasco, molhos para salada e saladas de batata.
Mostarda dijon
A mostarda Dijon tem uma consistência macia como a mostarda amarela, mas um perfil de sabor mais nítido e complexo. Além disso, este tipo de mostarda francesa clássica chamada mostarda de Dijon existe desde a década de 1850.
No entanto, a mostarda Dijon moderna é muito diferente da receita original, pois usa vinho branco em vez de verjuice, que pode ser bastante picante.
A semente de mostarda canadense é responsável por 80% da fabricação mundial de mostarda de Dijon, especialmente as sementes da província de Saskatchewan.
Isso significa que mesmo a mostarda Dijon produzida na França é quase exclusivamente feita de sementes de mostarda canadenses importadas. No entanto, algumas fábricas de mostarda operam na cidade de Dijon.
Mostarda picante
A mostarda marrom picante também é bastante comum nos Estados Unidos.
Este é um dos tipos de mostarda que tem uma textura ligeiramente mais grossa do que Dijon ou mostarda amarela devido às diferentes técnicas de moagem.
Isso lhe dá uma cor amarelo-amarronzada salpicada e você pode ver as sementes de mostarda branca / amarela padrão na mistura.
Tem um sabor mais profundo e picante do que a mostarda amarela, o que o torna muito popular em delicatessens.
É por isso que ganhou o nome de mostarda de estilo deli, mas você também pode encontrá-la nos carrinhos de cachorro-quente de Nova York. Al
Mostarda crioula
A mostarda crioula é um condimento popular originário da região sudeste dos Estados Unidos.
É especificamente parte da culinária da Louisiana, especialmente a comida de New Orleans. Acompanha bem comidas inspiradas em comidas alemãs, francesas, africanas e espanholas.
A mostarda crioula tem um aspecto granulado e um sabor picante único devido à maior concentração de sementes de mostarda utilizadas na mistura.
Este é um dos tipos de mostarda comumente usado em molhos, temperos e molhos para sanduíches, batatas fritas, pretzels, saladas e muito mais.
A mostarda crioula também é usada para marinar diversos alimentos, principalmente pratos de frutos do mar, como bolos de caranguejo.
A mostarda também é servida como cobertura ou molho para imersão em muitos pratos.
Mostarda de grãos
A mostarda de grãos também é conhecida como mostarda de celeiro em algumas regiões. Além disso, as sementes são misturadas em um líquido de escolha do fabricante com alguns outros ingredientes.
Portanto, você pode combinar diversas qualidades e sabores com combinações de sementes de mostarda de diferentes plantas.
Uma planta comum de mostarda, chamada mostarda de Groningen, dá origem à mostarda com grãos parcialmente moídos.
Mostarda inglesa
A mostarda inglesa se parece muito com a mostarda americana, mas tem um perfil mais espesso e picante.
A marca mais famosa e comumente usada de mostarda inglesa é a Coleman’s. Eles têm produzido mostarda em pó que vem em uma lata de cor amarela desde 1814.
Além disso, a mostardas inglesas mais suaves também surgiram desde a década de 1850. William Taylor, de Newport Pagnell, foi a primeira pessoa a vender mostarda inglesa preparada.
Ela irá garantir que você obtenha algum calor sério em seu sanduíche.
Mostarda alemã
A mostarda é popular desde os tempos medievais na culinária alemã. É popularmente conhecido como Senf e foi usado para fins medicinais durante a Idade das Trevas.
Às vezes, também era usado para dar sabor a alimentos insossos, uma vez que havia uma falta generalizada de especiarias no país.
A mostarda alemã tem três tipos principais de condimentos de mostarda comumente usados. Senfkörner é usado para temperar carnes e molhos e tem uma base inteira de sementes.
Por outro lado, Senfpulver vem na forma de pó seco, que é frequentemente usado na culinária e se mistura bem com outros ingredientes, enquanto o Senf é uma pasta e é o mais comum de todos os tipos de mostarda.
Mostarda de düsseldorf
O Düsseldorf Senf tem um sabor agridoce e é popularmente servido com um prato chamado Mostertpöttche.
Também inspirou uma pintura muito popular de Vincent Van Gogh. Pode ser feito com cerveja, vinagre de conhaque e muitos outros líquidos.
Além disso, este tipo de mostrada é semelhante ao Dijon, mas tem um perfil de sabor mais picante.
Mostarda doce
A mostarda doce é muito popular na Baviera, onde é feita com sementes de mostarda ralada. Além disso, a mostarda é adoçada com molho de maçã, mel ou vinagre e geralmente é servida com Leberkäse (semelhante à linguiça de mortadela) ou Weißwurst (linguiça alemã).
As Variações de mostarda doce também são usadas na Áustria e na Suíça.
Vai muito bem com carne, por isso é comumente usado em hambúrgueres, cachorros-quentes e sanduíches.
Mostarda chinesa
A mostarda picante chinesa é um condimento popular conhecido por seu sabor picante, ele pode ser feito fresco adicionando o pó de mostarda seca à água.
Algumas receitas pedem para cozinhá-lo com vinagre de arroz e óleo de gergelim em uma panela de óleo vegetal.
As sementes de mostarda marrom que são usadas para a mostarda chinesa preparada são mais fortes do que as sementes brancas e pretas usadas para outras mostardas.
A mostarda chinesa não é usada para cozinhar, mas sim como condimento. Ele apimenta carnes, aperitivos e saladas.
Definitivamente limpará seus seios da face e terá um gosto absolutamente delicioso com rolinhos de ovo fritos.
Mostarda de mel
A mostarda com mel é uma mistura de mel e mostarda. Além disso, este é um dos tipos de mostarda comumente usado como molho para salgadinhos, como tiras de frango ou sanduíches.
Acompanha muito bem o presunto, uma vez que o sabor adocicado e picante realça o perfil de sabor da carne e também pode ser combinado com azeite ou vinagre para fazer um molho para uma salada.
Mostarda de rábano
A raiz do rábano é ralada ou cortada, produz certas enzimas responsáveis pela produção do óleo de mostarda picante.
O purê ralado é então misturado com vinagre para preservação para trazer um sabor picante agradável e picante que é apreciado por muitos.
Mostarda cerveja
A mostarda da cerveja é uma mistura de sementes de mostarda amarela e marrom com cerveja em vez de vinagre.
Foi criado na região Centro-Oeste dos Estados Unidos no século XX.
Este é um dos tipos de mostarda que possui sabor levemente maltado e todo o amargor da cerveja.
Se você gosta de cerveja, este é definitivamente o tipo de mostarda que você deve tentar espalhar em seus sanduíches, pretzels macios, churrasco e hambúrgueres.
Mostarda de pimenta picante
Algumas pessoas querem que sua mostarda seja picante o suficiente para que elas busquem desesperadamente um sorvete ou leite para acalmar suas papilas gustativas.
Para essas pessoas, Mostarda de pimenta picante é o condimento perfeito para adicionar ao seu frango, churrasco, sanduíches, hambúrgueres e cachorro-quente.
Além disso, você pode usar qualquer variedade de pimenta de Jalapenos em sua mostarda, dependendo de sua resistência a especiarias.
Você também pode optar por adicionar molho picante como Sriracha ou Tabasco para dar um toque extra à mostarda.
Diferentes bases de mostarda podem ser usadas para fazer isso, incluindo marrom, amarelo e espirituoso.
Mostarda de frutas
A Mostarda de fruta eram uma combinação popular no século 14, quando Lombard criou a ‘mostarda di Frutta’.
Para fazer esta mostarda, você deve conservar grandes pedaços de sua fruta favorita em um xarope de mostarda quente e doce.
Essa mistura costumava ser servida com carne, especialmente durante o governo dos duques de Milão.
Os tipos tradicionais de mostarda de frutas incluem marmelo mostarda, mostarda de cereja e mostarda de maçã. O marmelo Mostarda tem uma aparência semelhante a geléia e é bastante suave no sabor.