Conheça os diferentes tipos de pimentas que podem ser encontrados em todo o mundo e como são utilizadas na culinária.
A pimenta é um tempero que variam de acordo com sua origem, algumas podem ser picantes e outras doces, porém todos os tipos de pimentas fornecem benefícios para a saúde, pois são ricas em capsaicina, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório que ajuda a melhorar a digestão e aliviar a dor.
Além disso, a pimenta é capaz de acelerar o metabolismo do organismo, favorecendo a queima de gordura, o aumento do gasto calórico e, por fim emagrecimento.
Portanto, veja os tipos de pimentas e os seus usos.
Tipos de pimenta
Pimenta anaheim
A pimenta Anaheim é um tipo de pimenta suave conhecido popularmente por vários nomes, incluindo Chile Verde, Chile verde da Califórnia e Chile Novo mexicano. Além disso, a pimenta Anaheim é longa e verde quando não amadurece. Depois de amadurecer, torna-se vermelho profundo e talvez seja chamado de Chile Colorado.
Essas pimentas são as mais frequentemente encontradas em pimentas enlatadas.
Pimenta banana
A pimenta banana tem sabor adocicado e um pouco picantes. Além disso, este tipo de pimenta também são chamados de pimenta de cera amarela ou pimenta chili banana. No entanto, quando a pimenta da banana está madura, ela tem uma cor amarela brilhante. Às vezes, você pode encontrá-los em verde, vermelho ou laranja, ela é ideal para sanduíches, pizzas, saladas e antepasto.
Pimenta basca para fritadeira
A pimenta basca da fritadeira é uma pimenta doce com classificação de calor zero. Além disso, ela também chamado de piment basque. este tipo de pimenta é comida assada, refogada ou crua.
Pimentão
O pimentão tem o lado maior e tem a forma de um sino, daí o nome. Quando imaturo, é de cor verde e tem um sabor ligeiramente amargo. À medida que amadurece, torna-se vermelho e tem um sabor mais adocicado. Além disso, você pode encontrar pimentões nas variedades laranja, amarelo, rosa, branco e roxo.
Este tipo de pimenta têm muita água e quando é adicionado nos alimentos podem dar cor à sua comida. Você pode comer pimentões crus ou cozidos, secos e moídos em especiarias.
Pimenta olho de pássaro
A pimenta olho de pássaro é uma pimenta tailandesa picante, semelhante à pimenta caiena e pimenta habanero. É um tipo de pimenta tailandesa e aquece bastante o molho apimentado. Esta pimenta é usada em pó de pimenta.
Pimenta caiena
A pimenta caiena é uma das pimentas mais picantes ela também é conhecido como dedo de moça, pimenta Ginnie ou pimenta pássaro. Além disso, ela é usada seco, moído ou em pó.
Esta pimenta é ideal para pratos como chili com carne. O pimenta caiena geralmente é vermelho, mas é possível encontrar o pimentão dourado, que é amarelo.
Pimenta cereja
A pimenta cereja é uma pimenta doce, pequenininha, de cor vermelho brilhante e parece um coração. Além disso, a pimenta cereja também é chamado de pimentões.
Eles são um ingrediente crítico no queijo e no pão de pimentão. É uma pimenta excelente para encher, porque não é apimentada. Frequentemente, são picados e recheados com azeitonas.
Pimenta chilaca
Esta pimenta é enrugada e preta e têm um sabor interessante que tem gosto de ameixa com um toque de alcaçuz. Quando são secos, são chamados de pasilla ou Chile negro. Depois de secos, são embebidos ou torrados e, em seguida, misturados em um molho, na maioria das vezes com frutas. Outro uso popular é em molho de toupeira.
Pimenta datil
A pimenta Datil é uma pimenta pequena e picante, frequentemente referida como pimentão amarelo lanterna. Vem da espécie chinesa Capsicum. Quando está maduro, apresenta uma cor amarelo-laranja, e pode ter de 1/4 a 4 cm de comprimento. Essas pimentas são um pouco doces e têm um sabor picante e frutado.
Pimenta fantasma
A pimenta fantasma é uma das pimentas comestíveis mais quentes. É 100 vezes mais picante do que um jalapeño. É usado em caril e chutney, mas em pequenas quantidades.
Pimenta habanero
Pimentas Habanero são quentes, mais interessante do habanero é que por baixo do calor há um toque de doçura. Essas pimentas são pequenas e parecem uma lâmpada. Essas pimentas são incrivelmente populares no México e no Caribe. São ideais para fazer um molho apimentado.
Pimenta jalapeno
O jalapeño é uma pimenta mexicana que geralmente é colhida da videira antes de mudar de cor verde. Se deixados por mais tempo na videira, amadurecem e ficam vermelhos. Ficar na videira por mais tempo também lhes dá um sabor frutado.
Este tipo de pimenta fornece um sabor excelente e são usados em molhos e salsa, e quando são secos, são chamados de pimenta chipotle. Eles são secos por fumaça e criados em duas variedades diferentes.
Pimenta mirasol
A pimenta mirasol é um pouco mais doce do que o jalapeño. Essas pimentas são vermelhas e apontam para o sol enquanto crescem. Quando são secos, são chamados de guajillo. A secagem dessas pimentas altera ligeiramente seu sabor. Eles se tornam picantes, frutados e ligeiramente ácidos. Eles são comumente usados em al pastor e um molho mole.
Pimenta padroeira
A pimenta padroeira é leve e doce, porém pode encontrar uma pimenta padrão que é picante. Este tipo de pimenta é frequentemente grelhada ou frita.
Pimenta piquillo
A pimenta piquillo é uma pimenta doce e suave que vem da Espanha ele equilibra doçura com um sabor ácido e defumado, medem de sete a dezoito centímetros de comprimento. Eles têm uma ligeira curva na parte inferior, que se parece com um pequeno bico e por isso que a pimenta piquillo também é conhecida como pimenta de bico pequeno.
Além disso, eles são mais frequentemente encontrados em uma jarra em lojas especializadas, e é ideal para fazer sanduíches, molhos, carnes e queijos.
Pimenta piri piri
A pimenta piri piri bastante picante, embora sejam mais picantes do que a maioria das pimentas, você ainda pode comê-los. Além disso, elas são frequentemente utilizados em pratos portugueses e africanos, e também são chamados de Peri Peri, pimenta do diabo vermelho africano ou pimenta olho de pássaro africana. Esta é uma pimenta pequena que mede apenas 2,5 a 5 centímetros.
Pimenta poblano
A pimenta poblano tem forma de coração e é comumente encontrada na comida mexicana, como chiles rellenos. Além disso, é um tipo de pimenta levemente picante e darão uma boa quantidade de sabor aos alimentos.
Depois de madura, esta pimenta é de uma cor marrom-avermelhada escura. Muitas vezes são secos e, em seguida, chamados de pimenta ancho. Quando se transformam em pimenta ancho, adquirem uma doçura e se tormam, ótimas para molhos.
Pimenta rococó
A pimenta rococó também é chamada de pimenta cabeluda, locoto e aji rocoto. Esta pimenta é nativa da América do Sul e se parece muito com um pimentão, mas não se deixe enganar. Há uma grande quantidade de especiarias sob a casca da pimenta.
Ela tem sementes pretas e vem em vários tons de vermelho, amarelo e laranja. As pimentas rocotó mais quentes são amarelas, mas a mais comum é a vermelha e tem folhas peludas.
Pimenta bola de fogo
Esta é uma pimenta picante e a mais gostosa que você encontrará no Caribe. No entanto deve- se proceder com cautela quando esta pimenta estiver em um prato, pois esta é um tipo de pimenta que arde muito porém é bastante usado em muitos pratos das ilhas, incluindo frango jerk.
Pimenta serrano
Esta é uma pimenta pequena, mas alongada, medindo alguns centímetros de comprimento, e tem uma extremidade cônica e pode ser um soco. Além disso, este tipo de pimenta quanto menor for, mais quente e picante será. Quando estão maduros a pimenta é uma cor amarelo-laranja ou vermelha. Eles podem ser cozidos em estados maduros ou verdes. Pimentas serrano são encontradas com mais frequência em pratos tailandeses ou mexicanos.
Pimenta shishito
A pimenta shishito é uma pimenta suave no entanto, eles são colhidos enquanto ainda estão verdes. Quanto mais maduros eles forem, mais picantes serão. Além disso, ele pode ser consumido grelhado em uma panela e comidos sozinhos. São perfeitos para adicionar à pizza. Eles também podem ser assados, regados com molho ou óleo e comidos.
Pimenta tabasco
Uma pimenta tabasco é mais conhecido como molho tabasco, este tipo de pimenta em si tem cerca de 2,5 a 5 centímetros e tem uma cor vermelha brilhante. No entanto, é uma ótima opção para usar no molho, a pimenta é esmagada e misturada com vinagre e sal.
Pimenta ceifeira
A pimenta ceifeira também é conhecida como Carolina Reaper é considerada a pimenta mais apimentada e quente do mundo. Além disso, ela foi criada pelo americano Ed Currie, na cidade de Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos, como resultado do cruzamento das pimentas Habanero e Bhut Jolokia, que também estão no topo da lista das mais ardidas.
Pimenta de dragão
Esta é uma dos tipos de pimentas menores, e alguns discutem a pimenta mais quente que existe.
Esta pimenta não está disponível comercialmente e não deve ser comida.
Pimenta dragão komodo
A pimenta dragão de komodo é tão quente quanto uma pimenta fantasma, este é um dos tipos de pimentas que no começo, tem um gosto doce e depoisfica apimentada.
Pimenta em grão
Estes são um dos tipos de pimentas é um tempero essencial usado em todo o mundo, e tem sido usado em todo o mundo como especiaria ou moeda. Havia épocas em que a pimenta valia seu peso em ouro.
Além disso, esta pimenta é quente e picante. Tem um sabor distinto e acompanha bem os alimentos. A pimenta torna a comida mais ousada. Existem muitos tipos diferentes de grãos de pimenta.
Pimenta do reino
O grão de pimenta-do-reino começa verde quando ainda está na videira, quando a baga amadurece, ela muda para uma cor vermelha. O sol encolhe a baga e ela se torna uma esfera negra.
É assim que se torna o grão de pimenta-do-reino como o conhecemos hoje. quanto maior for o valor do grão de pimenta, mais forte será o sabor. Além disso, existem muitos sabores diferentes de pimenta-do-reino preta, desde um sabor suave até algo um pouco mais forte.
Pimenta verde
Os grãos de pimenta verde são jovens e não podem amadurecer, pois eles começam a amadurecer após serem colhidos. Muitas vezes, os grãos de pimenta verdes são desidratados depois de serem colhidos.
No entanto, isso evita que amadureçam e se transformem em pimenta-do-reino. Os grãos de pimenta verde eram conservados em salmoura no passado, mas isso não é muito usado hoje em dia devido aos avanços na tecnologia.
Eles têm um sabor picante e podem substituir os grãos de pimenta-do-reino. e também podem ser misturados com pimenta preta, por isso ela é ideal para frutos do mar, frango e molho.
Pimenta sichuan
A pimenta de Sichuan é usada na comida chinesa há anos, ela tem um sabor distinto e não muito parecido com a pimenta-do-reino. Além disso, ela é apimentada e tem um cheiro agradável. Este é um ótimo complemento para frango frito e pratos quentes onde o calor desempenha um papel, como um molho de pimenta, frango Kung Pao e carnes com ração seca.
Pimenta branca
Os grãos de pimenta branca não têm a aparência enrugada que os grãos de pimenta preta têm. Além disso, os grãos de pimenta branca começam como grãos de pimenta preta quando são jovens. Eles são colhidos quando estão maduros.
Depois de colhidos, eles são colocados sob a água ou mergulhados na água. A água dissolve a casca da fruta, deixando para trás a cor branca. Eles são menores do que os grãos de pimenta-do-reino. Eles têm um sabor completamente diferente e são mais delicados com sabor floral por isso é mais cara.