Descubra os tipos diferentes de pepinos que são cultivados e consumido no mundo todo. Além disso, o pepino é uma planta anual com flor que pertence à família das abóboras.
É originário do sul da Ásia e foi cultivado pela primeira vez há 3.000 anos na Índia.
Hoje no dicas de saúde iremos trazer aos nosso leitores alguns tipos diferentes de pepinos e como diferenciar -los
Assim como fazemos hoje, os antigos egípcios e romanos também gostavam de pepinos e muitas vezes incluíam os esses vegetais em sua dieta.
Além de consumir, os romanos também usavam para tratar picadas de escorpião e problemas de visão.
Hoje, a China é o maior produtor de pepinos do mundo, com 40 milhões de toneladas produzidas anualmente ou 60% do consumo global total.
Valor nutricional do pepino
- Calorias : 8
- Gordura : 0,1g
- Sódio : 1mg
- Carboidratos : 1,9g
- Fibra : 0,3g
- Açúcares : 0,9g
- Proteína: 0,3g
- Vitamina K : 8,5mcg
- Vitamina C : 1,5 mg
- Potássio : 76,4 mg
Tipos diferentes de pepinos
Pepinos de coquetel
Também chamados de pepinos de lanche, os pepinos de coquetel são pequenos e têm pele fina.
Nem todo mundo o reconhece como um tipo oficial de pepino, mas é divertido comer porque você pode devorá-lo com apenas algumas mordidas.
Além disso, os coquetéis de pepinos são bons para um lanche rápido, como guarnição para o seu Martini favorito e como um item de lancheira.
Eles são pequenos, crocantes e deliciosos e a maioria deles tem um tom vibrante de verde e também não tem sementes.
Pepino em conserva
Os pepinos em conserva têm geralmente apenas 7 a dezoito centímetros de comprimento , o que é mais curto do que os pepinos usados para fatiar, e têm espinhos e películas finas.
Sua cor pode ser variada e consiste em verde escuro ou claro no final da flor.
Eles podem estar prontos para a colheita em sete a dez dias e você pode dizer que eles são bons para decapagem apenas olhando para eles porque eles têm uma aparência de “pronto para o jarro”.
Além disso, você pode colhê-los a qualquer momento e usá-los para todos os tipos de receitas de pepino.
Eles produzem grandes safras de pepinos em apenas algumas semanas e são muito simples de cultivar.
Pepino fatiado
Os pepinos em fatias são mais longos que os pepinos em conserva, geralmente com cerca de 20 centímetros de comprimento, e também têm uma pele muito mais grossa.
Eles são geralmente de uma cor verde-escura uniforme, embora alguns tenham uma aparência ligeiramente variada.
Eles podem produzir frutas por até seis semanas e geralmente são o tipo de pepino que você vê no supermercado.
Estes é um dos tipos diferentes de pepinos também é conhecido como pepino cortador americano e são fáceis de transportar e esteticamente atraentes devido à falta de espinhos e à pele grossa.
Pepino amiga
Os pepinos amiga têm pele fina e sem espinha. Têm um sabor delicioso e uma cor verde escura.
Eles podem crescer até 15 centímetros de comprimento e são resistentes a muitos tipos de mofo e vírus.
Não são recomendados para cultivo em estufas e preferem solos bem drenados com um nível de pH de 6 a 6,8.
Como muitos outros tipos diferentes de pepinos, os pepinos Amiga precisam de ar e solo aquecidos para crescerem melhor, o que significa que eles crescem especialmente bem se você adicionar uma cobertura morta do tipo plástico às plantas.
Pepino armênio
Também chamado de pepino-cobra ou melão-cobra, o pepino armênio é longo e torcido com uma cor verde-escura.
Tem uma epiderme fina com riscas verde-claras em toda a parte e à medida que amadurece e amadurece torna-se amarela e tem um óptimo aroma. O pepino também tem um sabor muito suave.
Pepino soyu chinês
São pepinos longos e ligeiramente curvos, de cor verde- limão com listras de um verde mais escuro. Além disso, este é uma variedade sem buracos e tem uma polpa branca e crocante.
Por causa de seu sabor suave e doce, os pepinos Soyu chineses são frequentemente encontrados em restaurantes e mercados de produtores. Eles são um pepino asiático não híbrido.
Pepino diva
Sementes de pepino diva vêm tratadas ou não e este é um dos pepinos mais saborosos disponíveis.
Eles geralmente crescem de 13 a 18 centímetros de comprimento e não têm sementes, são extremamente saborosos, crocantes e macios.
Além disso, eles são ótimos quando cultivados ao ar livre e preferem solo quente e bem drenado.
Eles também funcionam melhor quando você faz a rotação das colheitas; tenha em mente que eles não funcionam bem se estiver muito frio lá fora.
Pepino inglês
O pepino inglês ou europeu é um dos tipos mais comuns deste vegetal. Eles são quase sem sementes e têm pele fina sem espinhos. Eles também podem crescer até 60 centímetros de comprimento.
Os pepinos ingleses são frequentemente vendidos como pepinos “sem bico” e geralmente são cultivados em estufas, por isso são um pouco mais caros do que outros tipos de pepino.
Seu sabor também é muito mais suave do que outros tipos de pepino, o que é uma das razões de sua popularidade.
Pepino iznik
Os pepinos Iznik são um dos tipos diferentes de pepinos para coquetéis, por isso são bem pequenos e de pele fina.
Eles são covardes e geralmente só chegam a sete ou dezoito centímetros de comprimento, eles não têm sementes e são deliciosos também.
Além disso, ele e resistente à crosta e ao mofo, os pepinos Iznik devem ser colhidos diariamente se você quiser que sejam de alta qualidade e também produzem vários frutos em cada nó.
Eles precisam de solo quente e bem drenado para crescer com sucesso, o que significa que eles ficarão ainda melhor se você adicionar cobertura morta quente às plantas.
Pepino katrina
Os pepinos Katrina são melhores quando cultivados em uma estufa e quando colhidos com cerca de 15 centímetros de comprimento.
Eles produzem uma colheita muito grande e são muito uniformes em forma e tamanho.
Eles são resistentes a várias doenças, especialmente sarna, e são ótimos para fatiar ou petiscar.
Além disso, ele também produzem do início ao meio da estação durante a estação de crescimento, então você não precisa esperar muito para que eles cheguem.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pepino kirby:
Os pepinos Kirby são um dos tipos mais populares de pepinos cultivados comercialmente e geralmente são vendidos sem cera. Eles têm casca fina, muito poucas sementes e um sabor muito crocante.
São pepinos firmes perfeitos para decapagem e normalmente medem cerca de 13 a 15 cm de comprimento.
Eles têm a pele esburacada e são crocantes e deliciosos. Eles podem ser incluídos em saladas e até molhos.
Pepino coreano
Os pepinos coreanos são longos e delgados, com espinhos pequenos e pele fina. Se você comê-los crus, eles são crocantes e doces, sem o sabor amargo de alguns outros pepinos.
Existem diferentes tipos de pepinos coreanos, incluindo White Sun, Summer Delight e Silver Green, e eles são geralmente mais longos e finos do que muitos outros tipos de pepino.
Esses pepinos são perfeitos para saladas e acompanhamentos, bem como para conservas, e estão disponíveis durante todo o ano, embora seu pico durante os meses de verão.
Esses pepinos ficam melhores quando comidos frescos por causa de sua crocância e sabor.
Pepino japonês
Esses pepinos são muito finos e têm pele verde-escura, eles têm pele fina com pequenas saliências, bem como sementes muito pequenas e um sabor doce e crocante.
Uma variedade sem buracos, o pepino japonês é extremamente saboroso e dá muitas frutas por várias semanas.
Eles também se dão melhor quando treliçados e crescidos verticalmente. Os pepinos japoneses são aparentados com melões, abóboras e cabaças e têm um sabor delicioso em saladas e como pepino em conserva.
Alguns deles chegam a 60 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de diâmetro, embora o tipo mais comum chegue a cerca de 20 centímetros de comprimento.
Embora os pepinos ocidentais tendam a se curvar um pouco, o pepino japonês geralmente é muito reto.
Pepino limão
Como o próprio nome sugere, os pepinos–limão têm uma cor amarelada e se parecem com os limões. Eles têm um sabor doce e crocante, mas ainda tem gosto de pepino, não de limão. Eles são chamados de pepinos-limão apenas devido à sua aparência e à sua cor.
Têm sabor suave e pele muito fina, razão pela qual muitos consumidores os comem com a pele.
Quando uma receita pede qualquer tipo diferente de pepino, você pode usar o pepino-limão porque é um vegetal muito saboroso e muito versátil.
Pepino persa
Semelhante aos pepinos fatiados americanos, os pepinos persas são um pouco mais curtos e compactos. Além disso, ele são crocantes e suculentos e são resistentes na maioria dos tipos de clima, mesmo aqueles que são bastante quentes.
Portanto, se você estiver fritando um prato, experimente colocar alguns desses pepinos, pois eles podem ser usados em uma variedade de receitas.
Uma das maiores vantagens de adquirir estes tipos diferentes de pepinos é que estão disponíveis durante todo o ano e têm um sabor doce, suave e crocante que todos os amantes de pepino adoram.
Pepino poniente
Os pepinos Poniente são bastante longos, com até 33 centímetros de comprimento , e são muito resistentes à crosta.
Elas crescem retas, têm treliças, são robustas e produzem muitos frutos todos os anos, a maioria desses tipos de pepinos se encaixa bem e é originária da Europa.
Para cultivar estes tipos diferentes de pepinos com sucesso, você tem que esperar até que o solo esteja pelo menos 70ᵒ Fahrenheit e eles se dão bem em solo quente e bem drenado.
Na verdade, as temperaturas do solo e do ar precisam ser quentes se você quiser que cresçam bem, e eles ficam ainda melhor quando você usa algum tipo de cobertura morta para mantê-los aquecidos.
Pepinos de sal e pimenta
Esses pepinos são de cor amarelo-claro, quase branco, e medem aproximadamente 12 centímetros de comprimento.
Eles têm muitas sementes translúcidas e um sabor suave e crocante, eles ficam mais escuros quanto mais tempo permanecem na videira e têm protuberâncias e pontas pretas em sua pele, daí seu nome.
Florescendo do meio ao final do verão, os pepinos com sal e pimenta são um pepino híbrido que tem um gosto melhor quando comido fresco ou em conserva.
Eles também ganharam inúmeros prêmios em alimentos e têm sido usados em receitas de condimentos, guarnições e até canapés. Se armazenados na geladeira, esses pepinos duram até um mês.
Pepino sócrates
Os pepinos Sócrates têm pele fina, são verde-escuros e medem cerca de 20 centímetros de comprimento.
No que diz respeito ao sabor, este é um dos tipos diferentes de pepinos tem um dos melhores sabores disponíveis.
Eles são resistentes a várias doenças e se você excluir os polinizadores, pode acabar com uma variedade sem sementes.
Você pode cultivar facilmente o pepino Sócrates dentro e em temperaturas de até 82ᵒ Fahrenheit.
Portanto, se você quiser uma planta mais vigorosa, pode usar cobertura morta de plástico e coberturas de linha para fornecer calor e proteção contra insetos.
Pepino tyria
Os pepinos tyria são muito longos, medindo cerca de 35 centímetros de comprimento, e têm uma bela cor verde-escura com algumas costelas.
Eles geralmente são cultivados organicamente e são tolerantes ao estresse e muito resistentes.
Os pepinos tyria não são amargos, mas têm um sabor delicioso e você pode treliça-los se quiser pepinos mais retos.
Eles são nativos da Europa e têm um desempenho muito bom, então você deve obter muitos pepinos a cada ano que os cultiva.
Pepino unistar
Esses pepinos são considerados coquetéis e não medem mais do que dez centímetros de comprimento.
Têm um excelente sabor crocante e uma grande robustez. Muito resistente à crosta e ao bolor, o pepino Unistar vai crescer melhor se for colhido diariamente como faz com outros tipos de pepinos para coquetéis.
Eles preferem o ar quente e as temperaturas do solo, se dão melhor com cobertura morta e precisam de excelente irrigação para crescer bem.
Pepino melancia
Pepino de melancia não têm o formato semelhante aos pepinos normais, mas, em vez disso, são pequenos e oblongos, geralmente com cerca de quatro centímetros de diâmetro.
Além disso, devido ao seu tamanho e cor verde-limão com notas de verde escuro, eles se assemelham a pequenas melancias, daí o seu nome. Eles são picantes e crocantes e têm um sabor ligeiramente ácido e cítrico.
Especialmente ricos em vitamina A e vitamina K, esses pepinos se tornaram cada vez mais populares em hortas caseiras porque são grandes produtores e têm uma aparência e um sabor únicos. Eles também estão disponíveis do verão ao outono.
Pepino da índia ocidental
Com uma média de 2,5 cm de diâmetro e 5 cm de comprimento, esses pepinos são pequenos, redondos e acidentados, com uma textura crocante e um sabor forte que é um pouco azedo.
Embora atinjam o pico no final da primavera, esses pepinos estão disponíveis o ano todo. Eles também são conhecidos como pepino espinhoso e cabaça das Índias Ocidentais e podem ser comidos crus ou cozidos.
Eles se originaram na África e chegaram aos Estados Unidos no início do século XIX. Eles agora são encontrados em muitas outras partes do mundo, incluindo o Caribe e as Américas do Sul e Central.