A Toranja é uma fruta medicinal utilizada em forma de suplemento em dietas com ingestão de baixas calorias, vez que auxilia na queima de gorduras e perda de peso.
Aumenta a circulação, estimula o sistema linfático, possui um efeito de limpeza nos rins e pode ajudar a regular o peso corporal.
A Citrus paradisi pode ser consumida através de extrato líquido ou cápsulas, dependendo das sugestões do fabricante. As sementes estimulam secreções tônico digestivas.
A Toranja é uma fruta rica em vitaminas, incluindo Vitamina A, Vitamina C, além de antioxidantes.
O Toranja são fontes de vitaminas e minerais que auxilia no combate e prevenção de varias doenças:
- Toranja Para Tratar Diabetes
- Toranja Para Perda de Apetite
- Toranja Para Prevenir o Envelhecimento
- Toranja Para Combater a Constipação
- Toranja Para Tratar Acidez
- Toranja Para Aliviar Flatulência
- Toranja Para Combater a Gripe
- Toranja Para Perda de Apetite
- Toranja Para Tratar Febre
- Toranja Para Tratar Fadiga
- Toranja Para Tratar Distúrbios Urinários
- Toranja Para Problemas de Colesterol
Valor nutricional da Toranja
A Toranja possui um pouco mais água que a laranja mas menos hidratos de carbono disponíveis e por isso é menos doce e menos calórica.
Possui menos Vitamina A e Vitamina C que a laranja, mas não deixa de ser uma boa fonte.
Uma Toranja de cerca de 160g fornece a Vitamina C necessária para um dia. Possui também fibras, ácido fólico, fósforo, potássio e magnésio.
Para além das vitaminas e minerais possui flavonóides como o licopeno (quanto mais vermelha mais licopeno tem), naringina (quanto mais amarga, mais naringina tem) e limonóides.
Benefícios da Toranja
Para Tratar o Envelhecimento:
A Toranja contém um bom nível de Vitamina A e flavonoides antioxidantes que ajudam a tratar a o envelhecimento.
Além disso, a Toranja ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
Combater a Constipação:
Um copo cheio de suco da Toranja recém-espremido pela manhã é um ótimo remédio para controlar a Constipação.
O suco estimula o colo e outras partes do corpo relacionadas ao sistema digestivo.
Isto é devido ao efeito estimulante da fibra na secreção que alivia a constrição do trato digestivo e induzem um movimento intestinal.
Tratar Flatulência:
10 a 20 gotas de suco da Toranja, tomadas antes das três refeições do dia, podem funcionar como uma enzima pro-biótica e digestiva apropriada, e aliviarão o excesso de flatulência e desconforto no estômago.
As pessoas acreditam que isso se relacione com o conteúdo de flavonoides em frutas cítricas como Toranja.
Reduzir os Níveis de Colesterol:
Os antioxidantes apresentados na Toranja também ajudam a reduzir os níveis de colesterol em uma pessoa.
Milhões de pessoas sofrem de problemas de colesterol que podem levar a conseqüências perigosas.
Para Prevenir o Câncer:
A Toranja é cheia de flavonoides que ajudam o corpo a combater as infecções e mantém o corpo livre de agentes cancerígenos que podem causar câncer.
Além disso, a Toranja contém um alto nível de pectina que atua como um laxante em massa e auxilia na proteção da membrana mucosa do cólon, diminuindo a exposição à substância tóxica no cólon.
Para Eliminar a Gripe:
A Toranja é um remédio valioso para a gripe, uma vez que ajuda a minimizar a acidez no sistema.
As propriedades amargas resultantes de uma essência chamada “naringin” na Toranja tonificam o sistema e o processo digestivo.
Prevenir o Diabetes:
Os pacientes diabéticos podem comer Toranja com segurança, porque o consumo de Toranja pode reduzir o nível de amido no organismo.
Se um paciente é diabético, a ingestão de Toranja irá ajudá-lo a regular o fluxo de açúcar em seu corpo, efetivamente tratando a doença.
Para Perda de Apetite:
A Toranja funciona como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos.
O cheiro da Toranja reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas frequentemente incluem Toranja em seus programas de perda de peso.
As altas quantidades de fibras contidas nesta fruta também podem satisfazer a fome e ajudar as pessoas a evitar a tentação de comer demais.
Outros Benefícios da Toranja: A Toranja possuir muitos benefícios para a saúde, além dos citados acimas, ele possuir muitas outras vantagens para o corpo. Assista o vídeo abaixo e confira:
Fortalecer o Sistema Imunológico:
A Toranja e seus extratos são uma boa fonte de Vitamina C. Além disso, o consumo adequado de vitaminas é benéfico para a saúde e o crescimento do cabelo.
A Vitamina C tem fortes propriedades antioxidantes que ajuda a melhorar o sistema imunológico e fortalece os tecidos conectivos dentro folículos pilosos e protege sua integridade.
Benefícios da Toranja Para Tratar Artrite:
A Toranja contém ácido salicílico, que ajuda a quebrar o cálcio do corpo que se acumula a cartilagem das articulações e podem levar à artrite.
Toranja engorda ou não?
Bem, para responder se a toranja engorda ou não, você primeiro precisa estar ciente que muito alimentos que são consumidos em excesso podem aumentar o peso de uma pessoa.
Isso também varia muito de calorias e genéticas. No caso, você não precisa se preocupar, pois a toranja emagrece!
Então, a toranja emagrece?
Isso mesmo, a toranja emagrece tudo isso é devido a saciedade que ela mesmo oferece; Suas fibras e suas calorias baixas são essenciais para fazer uma pessoa emagrecer.
Receita usando a toranja
Existem muitas receitas usando toranja para emagrecer. Então, resolvemos separar a melhor receita para que você possa prepará-la sem sair de casa.
Ingredientes:
– 2 toranjas;
– 250 ml de água.
Modo de preparo:
- Descasque as 2 toranjas, deixando a casca mais fina para o suco não ficar amargo;
- Bata as toranjas no liquidificador com os 250 ml de água e adoce;
- O suco deve ser bebido imediatamente em jejum.
Beba este suco 3 vezes por semana em jejum para impulsionar o metabolismo e assim, perder peso rapidamente. Entretanto, antes de seguir esta receita, você deve consultar um nutricionista ou um médico para não prejudicar sua saúde.
Malefícios da Toranja para saúde
O consumo Exagerado do Toranja podem aparecer problemas digestivos: este efeito colateral é causada pelos hidratos de carbono de cadeia curta, em que o Toranja é rico e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.