Torção Testicular – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, os testículos são ligados ao escroto por um cabo conhecido como cordão espermático. Esta conduta estende-se desde o abdômen para os testículos e por isso também são transportados a partir do sêmen.
Torção testicular ocorre quando o cordão espermático vira e torce, e o sangue pára de fluir completamente e começa a diminuir. É a doença mais comum do cordão espermático mas somente afeta 1 em cada 4.000 homens de todas as idades.
O que você precisa considerar é que é um problema de desastre sério, ou seja, se você encontrar os sintomas mais mínima deve consultar um médico o mais cedo possível, uma vez que a detecção tardia de torção testicular pode significar a perda de um seus testículos, eles teriam que extirpar-te.
Principais Causas de Torção Testicular: Não existem causas claras para torção testicular, quando ocorre pode ser devido a qualquer problema genético. A maioria dos casos em que é diagnosticada em pacientes que já tiveram algum problema no tecido escrotal ou tiveram um acidente vascular cerebral ou têm realizado um exercício pesado. Há homens que os testículos não estão ligados à pele do escroto e, portanto, estão em constante movimento, tornando mais fácil a torção testicular.
Principais Sintomas de Torção Testicular: O sintoma mais claro que pode estar a ocorrer na torção testicular é uma dor grave em um testículo e inchaço escrotal da área afetada. É preciso ter em mente que este não tem de ser essencialmente um sintoma diretamente relacionada a esta condição, uma vez que existem outros problemas como infecções testiculares que têm os mesmos sintomas, então a melhor opção é para ir imediatamente a um médico ou hospital.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Estes sintomas podem levar a outros, tais como dor abdominal, sensação de ter um mais elevado do que outro testículo, náuseas , vômitos e tonturas.
Diagnóstico e Tratamentos de Torção Testicular: Se você sofre de algum destes sintomas, o que você precisa fazer é ir a um médico imediatamente. Para diagnosticar se é um caso de torção testicular, a primeira coisa a ser feita é um exame físico na área vai sentir e ver até mesmo a reação temos que beliscar a parte interna da coxa, para saber se você está tendo problemas de fornecimento de sangue fraco.
Para obter uma imagem mais clara do que está acontecendo no caso de dúvidas, que terá que fazer uma ecografia para verificar a circulação sanguínea na área e corrigir a forma do testículo. Para afastar uma infecção, será realizada uma análise de sangue e de urina. Como um último recurso e em casos extremos, irá realizar uma scans nucleares, que são introduzidos por uma infecção algumas pequenas quantidades de iodo radioativo para ver claramente a circulação do sangue na área.
No caso em que se diagnostica realmente um caso de torção testicular, os tratamentos variam da gravidade da situação. Há casos conhecidos como torção e distorção na medula retornos espermáticos a apenas a sua posição, sem fazer nada, mas eles são a minoria dos casos.
Na situação em que você tem que intervir, vamos tentar na medida do possível levar manualmente o testículo à sua posição habitual, sem cirurgia. Mas a realidade é que a maioria dos casos precisam de cirurgia urgente para salvar o testículo, uma vez que o resultado varia dentro de horas. É uma pequena cirurgia em que um pequeno corte é feito no escroto para desenroscar o cordão espermático e re-costurar o testículo na pele escrotal para prevenir que outras torções ocorram no futuro.
No caso em que tenha havido um longo período de tempo entre os primeiros sintomas e os cuidados médicos, pode ser uma situação que ocorreu um paragem do fluxo sanguíneo por causa da torção testicular através do cordão. Neste caso, o testículo é afetado e a única opção é remover cirurgicamente. Esta operação é conhecida como a orquiectomia.
Aqueles homens que tiveram que remover completamente os testículo são geralmente colocados uma prótese no lugar para evitar problemas estéticos que podem afetar sua auto – estima. Isso não significa que irá afetar a produção de esperma e testosterona, assim o homem não vai ter que renunciar a paternidade no futuro.