Tosse com Sangue – O que é, Causas e Tratamentos com antibióticos. Além disso, a Tosse com Sangue pode ser causada por uma variedade de condições pulmonares. A Tosse com Sangue pode assumir diferentes formas: o sangue pode ser vermelho brilhante ou rosa e espumoso, ou pode ser misturado com muco.
Também conhecida como hemoptise (he-MOP-tih-sis), tossir sangue, mesmo em pequenas quantidades, pode ser alarmante. No entanto, produzir um pouco de escarro sangrento não é incomum e geralmente não é grave. Procure cuidados de emergência se estiver tossindo sangue em grande quantidade ou se estiver tossindo sangue com freqüência.
O que é Escarro com Sangue:
A hemoptise refere-se a Tosse com Sangue de alguma parte dos pulmões (trato respiratório). O sangue que vem de outro lugar, como o estômago, pode parecer ser dos pulmões. É importante que seu médico determine o local do sangramento e depois determine por que está tossindo sangue. A principal causa de Tosse com Sangue é bronquite crônica ou bronquiectasias. Outras possíveis causas de Tosse com Sangue incluem:
- Fibrose cística;
- Uso de drogas, como crack cocaína;
- Abscesso pulmonar;
- Enfisema;
- Estenose valvar mitral;
- Infecção parasitária;
- Músculo abdominal tenso ou puxado;
- Embolia pulmonar (coágulo de sangue em uma artéria no pulmão);
- Trauma ao peito;
- Tuberculose;
- Bronquite (aguda ou crônica), a causa mais comum de Tosse com Sangue;
- Bronquiectasia;
- Câncer de pulmão ou tumores de pulmão não-malignos;
- Uso de medicamentos anticoagulantes;
- Pneumonia;
- Insuficiência cardíaca congestiva, especialmente devido à estenose mitral;
- Trauma, como uma ferida de bala ou acidente de automóvel.
Tossir sangue não é o mesmo que sangramento na boca, na garganta ou no trato gastrointestinal. O sangue que vem com tosse parece embriagante porque é misturado com ar e muco. Muitas vezes, é vermelho brilhante, embora possa ser de cor de ferrugem.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Às vezes, o muco contém apenas riscas de sangue. A perspectiva depende do que está causando o problema. A maioria das pessoas faz bem o tratamento para tratar os sintomas e a doença subjacente. Pessoas com hemoptise grave podem morrer.
O que Pode ser Tosse a Mais de uma Semana?
Quando seus pulmões ficam irritados ou estiver doente seu corpo reage tossindo. Esse é o método de defesa do seu corpo para limpar qualquer muco, alérgeno ou poluente, para que você não continue respirando. Tosse geralmente não é nada para se preocupar. Quando uma tosse é um sintoma de um resfriado, ela tende a desaparecer sozinha dentro de duas ou três semanas.
Uma tosse persistente ou crônica não provocada por um resfriado recente pode ser um indicador de uma condição mais séria. Tosse com duração superior a oito semanas para adultos, ou quatro semanas em crianças, são considerados crônicos.
Quando Sai Sangue com Catarro?
A Tosse com Sangue e catarro é conhecido como hemoptise. Embora parece preocupante, não é motivo de tamanha preocupação. O sangue com catarro é comum em muitas condições respiratórias leves, incluindo infecções respiratórias superiores, bronquite e asma.
Pode ser preocupante se caso você tossir uma quantidade exagerada de sangue no catarro ou ver sangue no muco frequentemente.Em casos mais graves, isso pode ocasionar problemas de pulmão ou estômago.
Uma tosse ocorre quando os pulmões ou vias aéreas ficam irritados. A causa mais comum de tosse é o resfriado comum, que geralmente não requer atenção médica.
No entanto, tosses que ocorrem com outros sintomas, como tonturas, podem exigir uma visita ao médico. Isso é particularmente importante com sintomas mais graves, como tosse com sangue.
O que Pode ser Tosse que não Passa?
A tosse é um sintoma bem comum que ocorre em diferentes condições. Alguns, incluindo pneumonia e asma, requerem atenção médica. É melhor procurar um médico para tosse que persista por mais de três semanas, pois elas podem indicar algo mais sério.
Tratamentos da Tosse com Sangue:
Para pessoas que estão tossindo sangue, os tratamentos visam parar o sangramento, bem como tratar a causa subjacente da hemoptise. A Tosse com Sangue, se grave e com risco de vida, pode requerer cirurgia para remover um pulmão (pneumonectomia). Os tratamentos para hemoptise também devem abordar a razão subjacente para a Tosse com Sangue. Outros tratamentos para pessoas que tossem sangue podem incluir:
- Antibióticos para pneumonia ou tuberculose
- Quimioterapia e / ou radiação para câncer de pulmão
- Esteroides para condições inflamatórias
Prevenção da Tosse com Sangue:
A Tosse com Sangue é um sintoma de uma doença, condição ou doença. Ignorar o sintoma pode permitir que a causa subjacente piora. A prevenção reside no tratamento do problema e no tratamento adequado. Parar de fumar e não ignorar uma tosse persistente também ajudará a evitar esse sintoma.