Tosse Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos com medicamentos. Além disso, a Tosse Crônica é uma tosse que persiste ao longo do tempo. A Tosse Crônica não é uma doença, mas sim um sintoma de uma condição subjacente. Embora a sabedoria popular veja tossir como um grave sinal de doença. A Tosse Crônica é realmente um jogador vital na defesa do corpo contra a doença. A tosse expulsa muco, micróbios e partículas estranhas do trato respiratório, protegendo os pulmões da infecção e da inflamação. A tosse começa com um suspiro inicial que atrai ar profundamente nos pulmões. Em seguida, a glote se fecha, colocando uma tampa sobre a traqueia.
O terceiro passo é a contração vigorosa dos músculos da gaiola do tórax, do abdômen e do diafragma (ver figura). Na respiração normal, esses músculos empurram o ar suavemente dos pulmões através do nariz e da boca. Mas quando a glote está fechada, o ar não pode se deslocar, uma tremenda pressão aumenta nas passagens de ar. Finalmente, a glote se abre e o ar correu para fora. E é uma pressa; Em uma tosse vigorosa, o ar viaja a quase velocidade do som, criando o barking ou o barulho que chamamos tosse.
Causas da Tosse Crônica: As causas mais comuns de Tosse Crônica são:
- Gotejamento pós-nasal
- Asma , especialmente asma variante da tosse, que causa tosse como principal sintoma
- Refluxo ácido ou refluxo gastroesofágico (DRGE)
- bronquite crônica
- Infecções, como pneumonia ou bronquite aguda
- Inibidores da ECA , que são medicamentos utilizados para tratar a pressão arterial elevada
- Fumando
Também há causas menos comuns para uma Tosse Crônica, que inclui:
- Bronquiectasias , que é um dano às vias aéreas que faz com que as paredes de brônquios nos pulmões espessem
- Bronquiolite , que é uma infecção dos bronquíolos, pequenas passagens aéreas nos pulmões
- Fibrose cística , uma condição hereditária que danifica os pulmões e outros órgãos
- Insuficiência cardíaca
- Câncer de pulmão
- Tosse convulsa, que também é conhecida como tosse
- Sarcoidose , que é um conjunto de células inflamadas que se formam nos pulmões e outras partes do corpo
Sintomas da Tosse Crônica: Junto com a tosse, você pode ter outros sintomas, dependendo da causa. Os sintomas comuns que freqüentemente acompanham uma Tosse Crônica incluem:
- Uma sensação de líquido escorrendo pela garganta
- Azia
- Voz rouca
- Coriza
- Dor de garganta
- Nariz cheio
- Chiado
- Falta de ar
Uma Tosse Crônica também pode causar esses problemas:
- Costelas quebradas se você tossir muito
- Tonturas ou desmaios
- Dores de cabeça
- Frustração e ansiedade, especialmente se você não conhece a causa
- Perda de sono
- Vazamento de urina
Os sintomas mais graves são raros, mas ligue para um médico se você:
- Tosse sangue
- Tem suores noturnos
- Estão com alta febre
- Tem falta de ar
- Perder peso sem tentar
- Tem dor no peito
Fatores de Risco da Tosse Crônica: Ser um fumante atual ou antigo é um dos principais fatores de risco para a Tosse Crônica. A exposição frequente ao fumo passivo também pode levar à tosse e ao dano pulmonar. As mulheres tendem a ter reflexos de tosse mais sensíveis, por isso são mais propensos a desenvolver uma Tosse Crônica do que os homens.
Complicações da Tosse Crônica: Ter uma Tosse Crônica persistente pode ser cansativo. A Tosse Crônica pode prejudicar o seu sono e causar uma variedade de outros problemas, incluindo:
- Dor de cabeça
- Tontura
- Suor excessivo
- Perda do controle da bexiga (incontinência urinária)
- Costelas fraturadas
- Aprovação (síncope)
Diagnóstico da Tosse Crônica: O seu médico irá perguntar sobre o seu histórico médico e realizar um exame físico. Seu médico também pode solicitar testes para procurar a causa de sua Tosse Crônica. No entanto, muitos médicos optam por iniciar o tratamento para uma das causas comuns de Tosse Crônica em vez de pedir testes caros. Se o tratamento não funcionar, no entanto, você pode se submeter a testes para causas menos comuns. Testes de Imagem:
- Raios X. Embora uma radiografia de tórax de rotina não revele as razões mais comuns para uma tosse – gotejamento pós-nasal, refluxo ácido ou asma – pode ser usado para verificar câncer de pulmão, pneumonia e outras doenças pulmonares. Uma radiografia de seus seios podem revelar evidências de uma infecção sinusal.
- Varredura de tomografia computadorizada (CT). As varreduras de TC também podem ser usadas para verificar seus pulmões para condições que podem causar tosse ou suas cavidades sinusais para bolsas de infecção.
Testes de Função Pulmonar: Estes testes simples e não invasivos são usados para diagnosticar asma e DPOC. Eles medem a quantidade de ar que seus pulmões podem segurar e quão rápido você pode exalar. Seu médico pode solicitar um teste de prova de asma, o que verifica o quão bem você pode respirar antes e depois de inalar a droga da metacolina (Provocholine).Testes Laboratoriais: Se o muco que você tosse é colorido, seu médico pode querer testar uma amostra dela para bactérias.
Testes de Escopo: Se o seu médico não conseguir encontrar uma explicação para a Tosse Crônica, os exames de escopo especiais podem ser considerados para procurar possíveis causas. Esses testes usam um tubo fino e flexível equipado com luz e câmera. Com um broncoscópio, seu médico pode observar os pulmões e as passagens de ar.
Uma biópsia também pode ser retirada do revestimento interno de sua via aérea (mucosa) para procurar anormalidades. Com um rinoscópio, seu médico pode visualizar suas passagens nasais para procurar as causas da Tosse Crônica nas vias aéreas superiores.
Crianças: Uma radiografia de tórax e uma espirometria, no mínimo, normalmente são ordenadas para encontrar a causa de uma Tosse Crônica em uma criança.
Tratamentos da Tosse Crônica: Determinar a causa da Tosse Crônica é crucial para um tratamento eficaz. Em muitos casos, mais de uma condição subjacente pode estar causando Tosse Crônica. Se você está tomando um medicamento inibidor de ECA, seu médico pode alternar você para outro medicamento que não tenha tosse como efeito colateral. Os medicamentos utilizados para tratar a Tosse Crônica podem incluir:
- Anti-histamínicos, glicocorticoides e descongestionantes. Essas drogas são tratamento padrão para alergias e gotejamento pós-nasal.
- Medicamentos de asma inalados. Os tratamentos mais eficazes para a tosse relacionada com asma são os glucocorticoides e broncodilatadores, que reduzem a inflamação e abre suas vias aéreas.
- Antibióticos. Se uma infecção bacteriana está causando Tosse Crônica, seu médico pode prescrever antibióticos.
- Bloqueadores de ácidos. Quando as mudanças de estilo de vida não cuidam o refluxo ácido, você pode ser tratado com medicamentos que bloqueiam a produção de ácido. Algumas pessoas precisam de cirurgia para resolver o problema.
- Supressores da Tosse Crônica. Se o motivo da tosse não puder ser determinado e está causando sérios problemas para você, como evitar que você durma, seu médico pode prescrever um supressor da tosse. No entanto, não há evidências de que medicamentos de tosse sem receita sejam eficazes.
OBS: Esses medicamentos podem prejudicar crianças com menos de 4 anos.