Transtorno de Adaptação – O que é, Sintomas e Tratamentos dessa condição. Além disso, o Transtorno de Adaptação e uma condição relacionada ao bullying. O Transtorno de Adaptação você experimenta mais estresse do que seria normalmente esperado em resposta a um evento estressante ou inesperado, e o estresse causa problemas significativos em seus relacionamentos, no trabalho ou na escola. Problemas de trabalho, ir para a escola, uma doença, morte de um familiar próximo ou qualquer número de mudanças na vida podem causar Transtorno de Adaptação. Na maioria das vezes, as pessoas se ajustam a tais mudanças dentro de alguns meses.
Mas se você tem um Transtorno de Adaptação, você continua a ter reações emocionais ou comportamentais que podem contribuir para se sentir ansiosas ou deprimidas. No entanto, você não precisa resolver isso sozinho. O tratamento do Transtorno de Adaptação pode ser breve e é provável que o ajude a recuperar sua base emocional. Então, confira agora Transtorno de Adaptação – O que é, Sintomas e Tratamentos:O que é Transtorno de Adaptação: Transtorno de Adaptação, transtorno de ajuste ou transtorno de ajustamento é tipo de transtorno de ansiedade caracterizado por sintomas depressão e ansiedade que persiste por mais de 3 meses resultante do impacto psicológico de um evento estressante como por exemplo divórcio, desemprego, hospitalização prolongada, fim de um relacionamento, doença crônica, mudança de residência/escola/trabalho, aposentadoria, nascimento de um filho, desastre natural, dentre outros.
Tipos do Transtorno de Adaptação: Existe seis tipos diferentes de Transtorno de Adaptação. Embora estejam todos relacionados, cada tipo possui sinais e sintomas únicos. O Transtorno de Adaptação podem ser:
- Com humor deprimido. Os sintomas incluem principalmente sentir-se triste, choroso e desesperançado e experimentar uma falta de prazer nas coisas que você costumava aproveitar.
- Com ansiedade. Os sintomas incluem principalmente nervosismo, preocupação, dificuldade em se concentrar ou lembrar coisas, e se sentir sobrecarregado. As crianças que têm um Transtorno de Adaptação com ansiedade podem ter medo de serem separadas de seus pais e entes queridos.
- Com ansiedade mista e humor deprimido. Os sintomas incluem uma combinação de depressão e ansiedade.
- Com perturbação da conduta. Os sintomas envolvem principalmente problemas comportamentais, como lutas ou condução imprudente. Os jovens podem ignorar a propriedade da escola ou vandalizar.
- Com distúrbios mistos de emoções e conduta. Os sintomas incluem uma mistura de depressão e ansiedade, bem como problemas comportamentais.
- Não especificado. Os sintomas não correspondem aos outros tipos de Transtorno de Adaptação, mas geralmente incluem problemas físicos, problemas com a família ou amigos, ou problemas de trabalho ou escola.
Causas do Transtorno de Adaptação: O Transtorno de Adaptação é causado por alterações ou estressores significativos em sua vida. Genética, suas experiências de vida e seu temperamento podem aumentar sua probabilidade de desenvolver um Transtorno de Adaptação.
Sintomas do Transtorno de Adaptação: Sinais e sintomas dependem do tipo de Transtorno de Adaptação e podem variar de pessoa para pessoa. Você experimenta mais estresse do que seria normalmente esperado em resposta a um evento estressante, e o estresse causa problemas significativos em sua vida. O Transtorno de Adaptação afeta a forma como se sente e pensa sobre você e o mundo e também podem afetar suas ações ou comportamentos. Alguns sintomas do Transtorno de Adaptação incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Sentir-se triste, desesperado ou não aproveitando as coisas que costumava curtir
- Choro frequente
- Preocupando-se ou se sentindo ansioso, nervoso, nervoso ou estressado
- Problemas para dormir
- Falta de apetite
- Dificuldade em concentrar
- Sentindo-se sobrecarregado
- Dificuldade em funcionar nas atividades diárias
- Retirando dos apoios sociais
- Evitando coisas importantes, como trabalhar ou pagar contas
- Pensamentos suicidas ou comportamentos
Os sintomas de um Transtorno de Adaptação começam dentro de três meses de um evento estressante e não ultrapassam 6 meses após o término do evento estressante. O Transtorno de Adaptação persistente ou crônico podem continuar por mais de 6 meses, especialmente se o estressor estiver em curso, como o desemprego.
Complicações do Transtorno de Adaptação: Se os Transtorno de Adaptação não forem resolvidos, eles podem eventualmente levar a problemas de saúde mental mais graves, como transtorno de ansiedade, depressão ou abuso de substâncias.
Diagnóstico do Transtorno de Adaptação: O diagnóstico do Transtorno de Adaptação baseia-se na identificação de principais estressores da vida, seus sintomas e como eles afetam sua capacidade de funcionar. O seu médico irá perguntar sobre sua saúde médica, mental e história social. Para o diagnóstico do Transtorno de Adaptação, enumera esses critérios:
- Ter sintomas emocionais ou comportamentais dentro de três meses de um estressor específico ocorrendo em sua vida
- Experimentar mais estresse do que seria normalmente esperado em resposta a um evento de vida estressante e / ou ter estresse que causa problemas significativos em seus relacionamentos, no trabalho ou na escola
- Os sintomas não são o resultado de outro transtorno de saúde mental ou parte do sofrimento normal
Tratamentos do Transtorno de Adaptação: Muitas pessoas com Transtorno de Adaptação acham o tratamento útil, e muitas vezes eles precisam apenas de um tratamento breve. Outros, incluindo aqueles com Transtorno de Adaptação persistentes ou estressores em curso, podem se beneficiar de um tratamento mais longo. Os tratamentos para Transtorno de Adaptação incluem psicoterapia, medicamentos ou ambos.
Psicoterapia: A psicoterapia, também chamada de terapia oral, é o principal tratamento para Transtorno de Adaptação. Isso pode ser fornecido como terapia individual, grupal ou familiar. Terapia pode:
- Fornecer suporte emocional
- Ajude você a voltar à sua rotina normal
- Ajude você a saber por que o evento estressante o afetou tanto
- Ajudá-lo a aprender habilidades de gerenciamento de estresse e de enfrentamento para lidar com eventos estressantes.
Medicamentos: Medicamentos como antidepressivos e medicamentos anti-ansiedade podem ser adicionados para ajudar com sintomas de depressão e ansiedade. Tal como acontece com a terapia, você pode precisar de medicamentos apenas por alguns meses, mas não pare de tomar qualquer medicação sem antes falar com seu médico. Se for parado de repente, alguns medicamentos, como certos antidepressivos, podem causar sintomas parecidos com a retirada.
Prevenção do Transtorno de Adaptação: Não há formas garantidas de prevenir Transtorno de Adaptação. Mas desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis e aprender a ser resiliente pode ajudá-lo em períodos de alto estresse. Se você sabe que uma situação estressante está chegando – como um movimento ou aposentadoria – ligue para sua força interior, aumente seus hábitos saudáveis e reúna seus apoios sociais antecipadamente. Lembre-se de que isso geralmente é limitado no tempo e que você pode passar por isso. Considere também verificar com seu médico ou profissional de saúde mental para revisar maneiras saudáveis de gerenciar seu estresse.