Transtorno de Ansiedade Social – Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, o Transtorno de Ansiedade Social, às vezes referido como fobia social, é um tipo de transtorno de ansiedade que causa medo extremo em contextos sociais. Pessoas com o Transtorno de Ansiedade Social têm problemas para conversar com pessoas, conhecer novas pessoas e participar de reuniões sociais. Eles temem ser julgados ou examinados por outros. Eles podem entender que seus medos são irracionais ou irracionais, mas se sentem impotentes para superá-los.
O Transtorno de Ansiedade Social é diferente da timidez. A timidez geralmente é de curto prazo e não perturba a vida de alguém. O Transtorno de Ansiedade Social é persistente e debilitante. Isso pode afetar a capacidade de alguém para:
- Trabalhos.
- Frequentar a escola.
- Desenvolver relacionamentos próximos com pessoas fora de sua família.
De acordo com a Associação de ansiedade e Depressão da América (ADAA) cerca de 15 milhões de adultos americanos têm Transtorno de Ansiedade Social. Os sintomas deste transtorno podem começar em torno de 13 anos.
O que Causa Transtorno de Ansiedade Social: A causa exata do Transtorno de Ansiedade Social é desconhecida. No entanto, pesquisas atuais apoiam a ideia de que é causada por uma combinação de fatores ambientais e genética. Experiências negativas também podem contribuir para este transtorno, incluindo:
- Assédio moral.
- Conflito familiar.
- Abuso sexual.
Anormalidades físicas, como um desequilíbrio de serotonina, podem contribuir para esta condição. A serotonina é uma substância química no cérebro que ajuda a regular o humor. Uma amígdala hiperativa (uma estrutura no cérebro que controla a resposta ao medo e sentimentos ou pensamentos de ansiedade) também pode causar esses distúrbios.
Os Transtorno de Ansiedade Social podem ser administrados em famílias. No entanto, os pesquisadores não tem certeza se eles estão realmente vinculados a fatores genéticos. Por exemplo, uma criança pode desenvolver um transtorno de ansiedade, aprendendo o comportamento de um dos pais que sofre de Transtorno de Ansiedade Social. As crianças também podem desenvolver distúrbios de ansiedade como resultado de serem criadas em ambientes de controle ou super protetores.
Diagnosticando Transtorno de Ansiedade Social: Não há teste médico para verificar o Transtorno de Ansiedade Social. O seu médico irá diagnosticar a fobia social a partir de uma descrição dos seus sintomas. Eles também podem diagnosticar fobia social depois de examinar certos padrões comportamentais.
Durante a sua consulta, o seu médico irá pedir-lhe para explicar os seus sintomas. Eles também solicitarão que você converse sobre situações que causam seus sintomas. Os critérios para o Transtorno de Ansiedade Social incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Um medo constante de situações sociais devido ao medo de humilhação ou embaraço.
- Sentir-se ansioso ou em pânico antes de uma interação social.
- Uma percepção de que seus medos não são razoáveis.
- Ansiedade que perturba a vida diária.
Sintomas do Transtorno de Ansiedade Social: A interação social pode causar os seguintes sintomas físicos:
- Rubor.
- Náusea.
- Suor excessivo.
- Tremendo ou tremendo.
- Dificuldade em falar.
- Tonturas ou tontura.
- Frequência cardíaca rápida.
Os sintomas psicológicos podem incluir:
- Preocupado intensamente com as situações sociais.
- Preocupado por dias ou semanas antes de um evento.
- Evitando situações sociais ou tentando se misturar ao fundo se você deve participar.
- Preocupado em se envergonhar em uma situação social.
- Preocupado que outras pessoas percebam que você está estressado ou nervoso.
- Precisar de álcool para enfrentar uma situação social.
- Falta de escola ou trabalho por causa da ansiedade.
Às vezes, é normal sentir ansioso. No entanto, quando você tem fobia social, você tem um medo constante de ser julgado por outros ou humilhado na frente deles. Você pode evitar todas as situações sociais, incluindo:
- Fazendo uma pergunta.
- Entrevista de emprego.
- Compras.
- Usando banheiros públicos.
- Falando no telefone.
- Comendo em público.
Sintomas de Transtorno de Ansiedade Social podem não ocorrer em todas as situações. Você pode ter uma ansiedade limitada ou seletiva. Por exemplo, os sintomas só podem ocorrer quando você está comendo na frente das pessoas ou conversando com estranhos. Os sintomas podem ocorrer em todas as configurações sociais se você tiver um caso extremo.
Tratamento do Transtorno de Ansiedade Social: Vários tipos de tratamento estão disponíveis para Transtorno de Ansiedade Social. Os resultados do tratamento diferem de pessoa para pessoa. Algumas pessoas só precisam de um tipo de tratamento. No entanto, outros podem exigir mais de um. Seu médico pode encaminhá-lo para um provedor de saúde mental para tratamento. Às vezes, os prestadores de cuidados primários podem sugerir medicamentos para tratar os sintomas.
As opções de tratamento para Transtorno de Ansiedade Social incluem:
- Terapia Cognitiva Comportamental: Esta terapia ajuda você a aprender a controlar a ansiedade através do relaxamento e da respiração, e como substituir pensamentos negativos por positivos.
- Terapia Exposta: Este tipo de terapia ajuda-o a enfrentar situações sociais em vez de evitá-las.
- Terapia de Grupo: Esta terapia ajuda você a aprender habilidades e técnicas sociais para interagir com pessoas em contextos sociais. Participar de terapia de grupo com outros que tem os mesmos medos pode fazer com que você se sinta menos sozinho. Isso lhe dará a chance de praticar suas novas habilidades através do role-playing.
Os Tratamentos Internos Incluem:
- Evitando a Cafeína: Alimentos como café, chocolate e refrigerantes são estimulantes e podem aumentar a ansiedade.
- Dormir Bastante: É recomendável ter pelo menos oito horas de sono por noite. A falta de sono pode aumentar a ansiedade e piorar os sintomas da fobia social.
Seu médico pode prescrever medicamentos que tratam ansiedade e Depressão se sua condição não melhorar com a terapia e as mudanças de estilo de vida. Estes medicamentos não curar o Transtorno de Ansiedade Social. No entanto, eles podem melhorar seus sintomas e ajudá-lo a funcionar em sua vida diária. Pode levar até três meses para a medicação para melhorar seus sintomas.