Os tratamentos comuns para aliviar a asma de forma rápida e eficaz que você precisa conhecer pra se proteger a tempo em caso de crise da doença. Alem disso, a asma é uma doença reativa das vias aéreas que é incurável.
Isso pode fazer com que os revestimentos das vias aéreas fiquem inchados e as vias aéreas ao redor deles fiquem apertadas. Às vezes, esses episódios pioram e se transformam em um ataque de asma.
A asma pode ser uma doença complicada de tratar. Se os sintomas forem graves e / ou não controlados, o médico recomendará um especialista com o objetivo de encontrar as combinações corretas de medicamentos e tratamentos que funcionarão melhor para o paciente, dependendo do tipo de asma que o paciente tiver.
Mais isso leva à prescrição de vários inaladores e medicamentos que precisam ser equilibrados e manipulados da maneira certa para tratar os sintomas. Isso pode parecer um fardo frustrante para quem sofre de asma.
Não é de admirar que alguns pacientes com asma tentem encontrar tratamentos alternativos para seus sintomas.
Reunimos uma lista dos dez principais tratamentos para asma que alguns pacientes com asma são conhecidos por experimentar.
Tratamentos comuns para aliviar a asma:
1. Remédios homeopáticos:
Alguns pacientes com asma acreditam que os remédios homeopáticos podem ser mais fáceis e melhores do que os medicamentos fabricados prescritos.
Esses remédios incluem substâncias, por falta de ar, e aralia racemosa, por aperto no peito, além de várias outras.
No entanto, não apenas não existem pesquisas que comprovem que qualquer uma dessas tinturas aliviam os sintomas da asma, mas muitas delas provaram ser tóxicas para os seres humanos.
2. Doses de alergia:
A ideia por trás desse tratamento é injetar no corpo algo que ele não gosta, a fim de aumentar sua imunidade ao invasor como uma vacina.
As doses de alergia podem ajudar a aliviar os requisitos de medicação e podem ser tão eficazes quanto os tratamentos com corticosteroides.
No entanto, esse tipo de tratamento não é seguro para todos; portanto, consulte um médico antes de iniciar qualquer tipo de terapia para asma.
3. Acupuntura:
Não há pesquisas disponíveis que comprovem que a acupuntura é um tratamento eficaz para os sintomas da asma.
Alguns pequenos ensaios clínicos mostram que a acupuntura pode ajudar a asma, mas até o momento a pesquisa é inconclusiva, pois não houve uma revisão ou estudo controlado randomizado.
4. Ioga:
Atualmente, não há pesquisas que comprovem que o yoga pode melhorar a asma, mas houve vários estudos que examinam sua eficácia.
Foi comprovado que o yoga aumenta a respiração e diminui a frequência respiratória. O yoga também promove a calma e alivia o estresse – ambos conhecidos por desencadear asma.
5. Corticosteroides inalados:
Estes são os principais tratamentos prescritos por médicos e especialistas para uso regular a longo prazo, para controlar os sintomas crônicos da asma e prevenir ataques.
Este medicamento pode reduzir a inflamação, inchaço e produção de muco nas vias aéreas. Os corticosteroides podem levar até três semanas antes que os sintomas pareçam diminuir.
6. Inaladores broncodilatadores:
Esses inaladores relaxam os músculos dos pulmões e ampliam as vias aéreas para aumentar o fluxo de ar.
Eles podem ser usados para alívio a curto prazo de ataques ou a longo prazo para ajudar a controlar os sintomas.
Os broncodilatadores são mais frequentemente usados em conjunto com corticosteroides para aumentar a eficácia, sendo uns dos tratamentos comuns para aliviar a asma mais rápido possível.
Tradicionalmente, esses dois medicamentos são produzidos separadamente, mas ultimamente são fabricados juntos em um único inalador.
7. Epinefrina (adrenalina):
Já ouviu falar de uma Epi-Pen? Na verdade, é uma caneta cheia de adrenalina, também conhecida como adrenalina, que é um tratamento conhecido usado para reações alérgicas graves (choque anafilático).
Este medicamento contrai os vasos sanguíneos, aumenta a pressão sanguínea e diminui o inchaço. Na asma, a adrenalina ajuda a relaxar os músculos ao redor das vias aéreas e a abrir os pulmões.
8. Hipnoterapia:
Existem muitos estudos realizados sobre o efeito da hipnoterapia na asma. Esse tratamento deriva da hipótese de que o poder da mente pode influenciar diretamente os processos físicos.
A hipnoterapia recebeu crédito por melhorar o sistema imunológico, reduzindo emoções negativas como estresse, depressão, ansiedade e ataques de pânico – que podem causar ataques de asma.
9. Ervas naturais:
Ervas como alho, gengibre, mel, óleos ômega-3, cafeína, equinácea e raiz de alcaçuz foram consideradas no passado como tendo propriedades anti-inflamatórias.
No entanto, alguns deles, como a echinacea e a raiz de alcaçuz, são conhecidos por causar efeitos adversos e piorar os sintomas da asma, além de adicionar vários outros efeitos colaterais.
Antes de iniciar qualquer erva natural como tratamento, tenha discutido as propriedades da erva com um médico como precaução.
10. Dieta da asma:
Ter asma coloca os pacientes em maior risco de desenvolver alergias alimentares. Além disso, algumas vezes um paciente com asma que se exercita após comer um alimento que causa alergia pode apresentar sintomas asmáticos. Assim dieta é um dos tratamentos comuns para aliviar a asma
Não se sabe por que isso acontece neste momento. No entanto, muitos pacientes com asma tentam evitar alimentos que podem causar alergias, como ovos, amendoim e soja, para ajudar a evitar os fatores desencadeantes da asma.