Trauma Acústico – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, o Trauma Acústico é uma lesão no ouvido interno que geralmente é causada pela exposição a um ruído de alto decibel. Esta lesão pode ocorrer após a exposição a um único ruído muito alto ou da exposição a ruídos em um decibel menor durante um longo período de tempo.
Algumas lesões na cabeça podem causar Trauma Acústico se o tímpano for rompido ou se ocorrerem outras lesões na orelha interna. O tímpano protege a orelha média e a orelha interna. Ele também transmite sinais para o cérebro através de pequenas vibrações.
O Trauma Acústico pode danificar a maneira como essas vibrações são manipuladas, resultando em perda auditiva . O som que se move para a orelha interna pode causar o que os médicos às vezes chamam de mudança de limiar, o que pode desencadear a perda auditiva. Então, confira agora Trauma Acústico – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas: é um sintoma e não uma doença. Dessa forma, diversas patologias podem estar por trás dos barulhos escutados no ouvido. Muitas vezes a causa exata não é descoberta.O zumbido acontece com uma lesão no ouvido interno.
As células ciliadas, responsáveis por transmitir os sinais sonoros para o interior do cérebro, ficam lesadas por algum motivo e continuam a transmitir impulsos nervosos de maneira errada e independente. Esses impulsos constantes são interpretados pelo cérebro com um som: o zumbido.
Sintomas de Trauma Acústico: O principal sintoma do Trauma Acústico é a perda auditiva. Em muitos casos, as pessoas começam a ter dificuldade em ouvir sons de alta frequência. Dificuldade em ouvir sons em frequências mais baixas podem ocorrer mais tarde. Seu médico pode testar sua resposta a diferentes frequências de som para avaliar a extensão do Trauma Acústico. Um dos sintomas mais importantes que podem sinalizar o aparecimento do Trauma Acústico é chamado de zumbido.
O zumbido é um tipo de lesão na orelha que causa um som de zumbido ou toque. Aqueles com zumbido de moderado a moderado geralmente estarão cientes desse sintoma quando estiverem em ambientes silenciosos.
O zumbido pode ser causado pelo uso de drogas, mudanças nos vasos sanguíneos ou outros fatores, mas geralmente é um precursor do Trauma Acústico quando é causado pela exposição a ruídos altos. O zumbido pode ser persistente ou crônico. O zumbido de longo prazo é uma boa razão para suspeitar de Trauma Acústico.
Tratando Trauma Acústico: Assistência auditiva tecnológica. A perda auditiva pode ser tratada, mas não pode ser curada. Seu médico pode recomendar assistência tecnológica para sua condição de perda auditiva, como um aparelho auditivo. Novos tipos de aparelhos auditivos chamados implantes cocleares também podem estar disponíveis para ajudá-lo a lidar com a perda auditiva de Trauma Acústico.
Proteção de Orelha: Seu médico provavelmente recomendará usar tampões para ouvidos e outros tipos de dispositivos para proteger sua audição. Esses itens fazem parte do equipamento de proteção pessoal (PPE) que os empregadores devem oferecer às pessoas quando estão em um local de trabalho com exposição a ruídos altos.
Medicamentos: Seu médico pode prescrever medicamentos esteroides orais para ajudar com alguns casos de Trauma Acústico. No entanto, se você estiver sofrendo perda de audição, seu médico irá estressar a proteção da orelha para evitar que o problema piore.