A trazodona é medicamento indicado no tratamento da depressão mental com ou sem episódios de ansiedade, na dor neurogênica (neuropatia diabética). E outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior.
O que é Trazodona?
A Trazodona é um medicamento antidepressivo. Ela afeta substâncias químicas no cérebro que podem estar desequilibradas em pessoas com depressão.
Para que Serve a Trazodona?
A Trazodona atua no sistema serotonina cerebral, aumentando a concentração de Serotonina, que é a substância neurotransmissora responsável por regular o humor, ajudando assim a reduzir os sintomas relacionados com a depressão.
Após a ingestão de uma dose oral de 150 mg de Trazodona, a concentração máxima do medicamento no organismo é alcançada num tempo máximo de 4 horas após a sua ingestão.
Como Devo Tomar a Trazodona?
Tome a Trazodona por via oral, geralmente uma ou duas vezes ao dia após uma refeição ou lanche ou conforme indicado pelo seu médico.
Se a sonolência for um problema e você estiver tomando 1 dose por dia, tome -a na hora de dormir. Se você estiver tomando 2 doses por dia, pode ser útil tomar 1 dose na hora de dormir.
Como Tomar a Dose Adulta da Trazodona ?
Comprimidos de Libertação Imediata:
- inicial: 150 mg por dia em doses divididas.
- de manutenção: Pode ser aumentada em 50 mg por dia a cada 3 a 4 dias. A dose máxima para pacientes ambulatoriais geralmente não deve exceder 400 mg por dia em doses divididas. Os pacientes internados podem receber, mas não mais de 600 mg por dia, em doses divididas.
- A Trazodona deve ser tomada logo após uma refeição ou lanche leve.
Comprimidos de Libertação Prolongada:
- inicial recomendada: 150 mg uma vez por dia.
- manutenção: A dose pode ser aumentada em 75 mg / dia a cada três dias (por exemplo, iniciar a administração de 225 mg no dia 4 da terapêutica).
- máxima diária: 375 mg
Como Tomar Dose Pediátrica da Trazodona para Depressão?
A Trazodona deve ser tomada logo após uma refeição ou lanche leve. Comprimidos de libertação imediata:
6 a 12 Anos:
- inicial da Trazodona: 1,5 a 2 mg / kg / dia em doses divididas.
- manutenção: pode aumentar até 6 mg / kg / dia em 3 doses divididas.
Maior que 12 Anos a 18 Anos:
- inicial da Trazodona: 25 a 50 mg por dia.
- manutenção: pode aumentar até 100 a 150 mg por dia em doses divididas.
O que Acontece se eu Perder uma Dose da Trazodona?
Tome a dose da Trazodona esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose em falta se já estiver quase na hora da próxima dose agendada. Não tome remédio extra para compensar a dose esquecida.
Informação Importante Sobre Trazodona:
Você não deve usar Trazodona se você é alérgico a ela, ou se você está sendo tratado com injeção de azul de metileno.
Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando tomam um antidepressivo. Seu médico precisará verificar seu progresso em visitas regulares enquanto estiver usando a Trazodona. Sua família ou outros cuidadores também devem estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas.
Relate quaisquer sintomas novos ou agravantes ao seu médico, como: alterações de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade para dormir ou se você se sentir impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mentalmente ou fisicamente), mais deprimido, ou ter pensamentos sobre suicídio ou se machucar.
Não dê este medicamento a ninguém com menos de 18 anos sem o conselho de um médico, pois a Trazodona não está aprovada para uso em crianças.
O que Acontece Quando tem Overdose?
Procure atendimento médico de emergência. Uma overdose de Trazodona pode ser fatal quando é tomada com álcool, barbitúricos como o fenobarbital ou sedativos como o diazepam (Valium).
Os sintomas da sobredosagem da Trazodona podem incluir sonolência extrema, vômitos, ereção do pênis que seja dolorosa ou prolongada, batimentos cardíacos acelerados ou acelerados, convulsões (desmaio ou convulsões) ou respiração que desacelere ou pare.
O que Devo Evitar Enquanto Estiver Tomando a Trazodona?
Não beber álcool. A Trazodona pode aumentar os efeitos do álcool, o que pode ser perigoso. Evite levantar-se muito rápido de uma posição sentada ou deitada, ou você pode se sentir tonto.
Levante-se devagar e mantenha-se firme para evitar uma queda. A Trazodona pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirige ou faz qualquer coisa que requer que você esteja alerta.
Pergunte ao seu médico antes de tomar um medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE) para dor, artrite, febre ou inchaço. Isso inclui aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve), celecoxibe (Celebrex), diclofenaco, indometacina, meloxicam e outros. Usar um AINE com este medicamento pode causar ferimentos ou sangramento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quais as Precauções Antes de Tomar Trazodona?
Você não deve usar Trazodona se você é alérgico a ela, ou se você está sendo tratado com injeção de azul de metileno. Para se certificar de que Trazodona é seguro para você, informe o seu médico se você tem:
- Doença hepática ou renal;
- Doença cardíaca;
- Um sangramento ou distúrbio de coagulação do sangue;
- Convulsões ou epilepsia;
- Glaucoma de ângulo estreito;
- Distúrbio bipolar (mania depressiva);
- História de síndrome do QT longo;
- Uma história de abuso de drogas ou pensamentos suicidas;
- Se você teve recentemente um ataque cardíaco.
Não dê este medicamento a ninguém com menos de 18 anos sem o conselho de um médico. A Trazodona não está aprovada para uso em crianças.
É Seguro Tomar Trazodona Durante a Gravidez?
Tomar um antidepressivo Trazodona durante a gravidez pode causar problemas pulmonares graves ou outras complicações no bebê. No entanto, você pode ter uma recaída da depressão se parar de tomar o antidepressivo.
Informe o seu médico imediatamente, Caso engravidar enquanto estiver a toma Trazodona. Não comece ou pare de tomar este medicamento durante a gravidez sem o conselho do seu médico.
Não se sabe se a Trazodona passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebê em amamentação.
Quais Medicamentos não Devem ser Tomados com Trazodona?
Além disso, Tomar Trazodona com outros medicamentos que o deixam com sono pode agravar este efeito. Pergunte ao seu médico antes de tomar Trazodona com um remédio para dormir, remédio para dor narcótico, relaxante muscular ou remédio para ansiedade, depressão ou convulsões.
Muitos medicamentos podem interagir com a Trazodona. Nem todas as interações possíveis estão listadas aqui. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos e qualquer um que você comece ou pare de usar durante o tratamento, especialmente:
- Qualquer outro antidepressivo;
- anagrelida;
- Droperidol;
- Metadona;
- Ondansetrona;
- Um antibiico – azitromicina, claritromicina, eritromicina, levofloxacina, moxifloxacina, pentamidina;
- Medicina contra o câncer – trióxido de arsênico, vandetanibe;
- Medicação anti-malária – cloroquina, halofantrina;
- Medicina do ritmo cardíaco – amiodarona, disopiramida, dofetilide, dronedarona, flecainida, ibutilida, quinidina, sotalol;
- Medicamento para tratar um distúrbio psiquiátrico – clorpromazina, haloperidol, pimozida, tioridazina.
Esta lista não está completa e muitos outros medicamentos podem interagir com a Trazodona. Isso inclui medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Dê uma lista de todos os seus medicamentos para qualquer profissional de saúde que o trate.
Quais são os efeitos colaterais da Trazodona?
Pare de tomar a Trazodona e chame seu médico imediatamente se você tiver uma ereção do pênis que seja dolorosa ou dure 6 horas ou mais.
Esta é uma emergência médica e pode levar a uma condição séria que deve ser corrigida com a cirurgia. Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum sinal de reação alérgica à Trazodona: urticária; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Relate quaisquer sintomas novos ou agravantes ao seu médico, como: alterações de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade para dormir ou se você se sentir impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mentalmente ou fisicamente), mais deprimido, ou ter pensamentos sobre suicídio ou se machucar.
Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:
- Visão turva, visão de túnel, dor ou inchaço nos olhos, ou ver halos ao redor das luzes;
- Além disso, dor de cabeça com dor no peito e tonturas graves, desmaios, batimentos cardíacos acelerados ou acelerados;
- Dor ou pressão no peito, sensação de aperto no pescoço ou mandíbula, sudorese, dor espalhada no braço ou no ombro;
- Além disso, altos níveis de serotonina no organismo – agitação, alucinações, febre, ritmo cardíaco acelerado, reflexos hiperativos, náuseas, vômitos, diarreia, perda de coordenação, desmaios;
- Baixos níveis de sódio no corpo – dor de cabeça, confusão, fala arrastada, fraqueza severa, vômitos, perda de coordenação, sensação de instabilidade;
- Além disso, reação severa do sistema nervoso – músculos muito rígidos (rígidos), febre alta, sudorese, confusão, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, tremores, sensação de que você pode desmaiar.
Quais são os Efeitos Colaterais Comuns Trazodona?
- Sonolência, tontura;
- Mudanças de visão;
- Prisão de ventre;
- Boca seca, sentido alterado do paladar.
Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.
Outras Informações:
Lembre-se, mantenha Trazodona fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus com outras pessoas e sempre use Trazodona apenas para a indicação prescrita.
Sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.