Tricomoníase – O que é, Causas e Tratamentos com remédios. Além disso, a Tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível causada por um parasita. Nas mulheres, Tricomoníase pode causar corrimento vaginal com um odor desagradável, coceira genital e dor ao urinar. Homens que têm Tricomoníase geralmente não apresentam sintomas. As mulheres grávidas com Tricomoníase podem estar em maior risco de ter seus bebês prematuramente. Para evitar a reinfecção com o organismo que causa Tricomoníase, tratar ambos os membros do casal.
O tratamento mais comum para Tricomoníase é uma grande dose de metronidazol (Flagyl, Tindamax). Você pode reduzir o risco de infecção pelo uso do preservativo corretamente todas as vezes que tiver relações sexuais.
Causas de Tricomoníase: Tricomoníase é causada por um protozoário unicelular, um tipo de pequeno parasita que passa de pessoa para pessoa durante a relação sexual. O período de incubação entre a exposição e infecção é desconhecida, mas é pensado para incluir 5 a 28 dias
Sintomas de Tricomoníase: Muitas mulheres e maioria dos homens com Tricomoníase não têm sintomas, pelo menos não no início. Sinais e sintomas da Tricomoníasee em mulheres incluem:
- Uma descarga vaginal pesada e odor, que pode ser de cor branca, cinzento, verde ou amarelo
- Vermelhidão, ardor e prurido genital
- Dor ao urinar ou durante o sexo
A Tricomoníase geralmente não causa sintomas em homens. Quando os homens têm sinais e sintomas, no entanto, eles podem incluir o seguinte:
- Irritação no interior do pênis
- Queima durante a micção ou após a ejaculação
- Descarga do pênis
Complicações de Tricomoníase: As mulheres grávidas que têm Tricomoníase pode:
- Dar à luz prematuramente
- Ter um bebê com baixo peso ao nascer
- Transmitir a infecção para o bebê que passa através do canal de nascimento
Tricomoníase também parecem sofrer facilitar mulheres contrair o HIV, o vírus que causa a SIDA.
Diagnóstico de Tricomoníase: O diagnóstico da Tricomoníase pode ser confirmada através da observação ao microscópio de uma amostra de corrimento vaginal em mulheres ou urina em homens. Como diagnosticar Tricomoníase por cultura utilizado para ser, mas hoje são frequentes mais recente análise, mais rápido, tais como a análise rápida de antigênios e amplificação de ácidos nucleicos.
Tratamentos de Tricomoníase: O tratamento mais comum para Tricomoníase, mesmo para mulheres grávidas, é tomar uma grande dose de metronidazol (Flagyl) ou tinidazol (Tindamax). Você e seu parceiro precisam de tratamento. E eles precisam evitar ter relações sexuais até que a infecção tenha cicatrizado, o que leva cerca de uma semana. Os medicamentos mais usados para o tratamento de Tricomoníase são:
- Colpatrin
- Colpistatin
- Flagyl
- Flogo Rosa
- Gynopac
- Helmizol (comprimido)
- Helmizol (gel)
- Metronidazol
- Secnidazol
OBS: Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.
Prevenção de Tricomoníase: Tal como acontece com outras infecções sexualmente transmissíveis, a única maneira de evitar a Tricomoníase é a abstinência sexual. Para reduzir o risco, usar um preservativo sempre que tiver relações sexuais. Não beba bebidas alcoólicas por 24 horas depois de tomar metronidazol ou 72 horas depois de tomar tinidazol, pois pode causar náuseas e vômitos severos.